Truques e Dicas (Livros)

Matanza

Power Member
Ora vivas, malta!!
Quem é que não se lembra dos livros Truques e Dicas, pré internet, com montes de dicas para as mais diversas consolas?
Coloco aqui a minha pequena ("grande") coleccção!!

OuZ6XrW.jpg
 
Lembro-me bem! Na altura tinha internet de 56k, e apesar de conhecer o site do gamefaqs, era muito lento a abrir. Por isso é que cheguei a ter 3 livros desses: A bíblia (versão 2001), Guia Total e Guia Total 2. Já só tenho a bíblia e o guia total (deu-me muito jeito o walkthrough do Metal Gear Solid), mais tarde deixo foto. A bíblia foi oferecida por um amigo na altura, e os guias comprei-os (10 euros cada). Cheguei também a ver um pequeno livro amarelo em inglês para a PSX, não me lembro é do nome dele...

EDIT: Aqui estão eles, um pouco maltratados...
9N4k9val.jpg
 
Última edição:
Eu tenho os 3 primeiros (de 4) livros de Truques e Dicas do Clube Sega. Igual a este, este e este. Comprei-os quando foram lançados, não me lembro de quanto custaram...
Não tinha noção que pediam quase 15 euros por cada hoje em dia nos classificados...
É da maneira que os vou estimar mais, até porque acho que estão os três completos e não tenho interesse em me livrar deles :)
 
E muitos já devem estar "assassinados", digo porque já comprei alguns jogos que tinham as folhas com os códigos desse jogo, e não eram fotocópias.
 
Eu tenho os 3 primeiros (de 4) livros de Truques e Dicas do Clube Sega. Igual a este, este e este. Comprei-os quando foram lançados, não me lembro de quanto custaram...
Não tinha noção que pediam quase 15 euros por cada hoje em dia nos classificados...
É da maneira que os vou estimar mais, até porque acho que estão os três completos e não tenho interesse em me livrar deles :)

Nem eu. Pois, embora os mais antigos estejam um pouco velhos, é uma recordação. Não é fácil de encontrar esses livros nos quiosques.
 
tenho este e mais 2 acho eu...

isto era caro lol dava sempre para ir a loja e tentar decorar o codigo que queria... lol entre amigos um a vez lol

20821304_1455293074524556_290517500_o.jpg


20945656_1455293057857891_306133317_o.jpg
 
2016_12_31_16_48_24.jpg


Nunca cheguei a comprar o volume 4 que, se não me engano, foi o último.
Ainda tenho em casa o cartão de membro do Clube Sega (já não sei para que servia), se me lembrar logo acrescento aqui ao post :)
 
Peço desculpa por desenterrar um tópico antigo, mas a pergunta está relacionada com o tema.

Quantas edições houve dos livros "Truques e Dicas" e dos livros "Guia Total"? Pelas imagens postadas vejo Truques e Dicas de pelo menos 2001 a 2005 + 1 edição especial que não menciona ano, e Guia Total supostamente 1 e 2? Tenho um colega que ficou de me "oferecer" os livros dele e gostaria de saber se há muitos ou poucos livros nas 2 colecções.

EDIT: para os que têm os livros, por favor vejam se há alguma indicação de uma página oficial, mesmo que já não exista pode-se sempre tentar ver se está guardada no Web Archive.

E aqui está a minha "nova" colecção!
Pelo que vejo os livros Truques e Dicas vão pelo menos desde 2001 até 2007, e os livros Guia Total até ao 8, possivemente mais.
O editorial dos livros não menciona nenhuma página oficial, apenas que as revistas eram geridas pela editora Goody, a qual entrou em insolvência em 2018. Uma pesquisa no Google revelou que a página assineagora.pt que já não existe esteve associada à Goody e está arquivada no Web Archive de 2007 a 2019, infelizmente as primeiras páginas arquivadas apenas mencionam revistas do Windows Vista. Possivelmente a página tinha outro endereço antes de 2007 mas não consigo descobrir qual.

EDIT: a revista Guia Total menciona no editorial da n.º 2 que passou a ser semestral, e a n.º 8 diz na capa que é a 2a edição de 2006. Supondo que nada se alterou pelo meio, significa que a revista n.º 1 = 2002 ou 2003, n.º 2 = 2003, n.º 3/4 = 2004, n.º 5/6 = 2005 e n.º 7/8 = 2006.

pAlzRTl.jpg
 
Última edição pelo moderador:
2016_12_31_16_48_24.jpg


Nunca cheguei a comprar o volume 4 que, se não me engano, foi o último.
Ainda tenho em casa o cartão de membro do Clube Sega (já não sei para que servia), se me lembrar logo acrescento aqui ao post :)
Alguém têm estas 4 guias em pdf? Alguém me pode ajudar a encontrar truques em português na net? Mande email privado pff.
 
Alguém têm estas 4 guias em pdf? Alguém me pode ajudar a encontrar truques em português na net? Mande email privado pff.
Vai ser muito dificil encontrar uma página dedicada a truques em Português Europeu, mas certamente que as há em Brasileiro. Mais prático do que isso é procurar dicas no gamespot que tem dicas para praticamente todos os jogos em PC e consola, e usar o tradutor incluído no Google Chrome.
 
Vai ser muito dificil encontrar uma página dedicada a truques em Português Europeu, mas certamente que as há em Brasileiro. Mais prático do que isso é procurar dicas no gamespot que tem dicas para praticamente todos os jogos em PC e consola, e usar o tradutor incluído no Google Chrome.
Bem se entretanto alguém tiver a hipótese de pelo menos digitalizar ou mesmo foto de telemóvel todas essas páginas, fico inteiramente agradecido, porque só me interessa salvar isso em português. No meu tempo nem sabia que existia isso, só sabia que existia o clube sega. Ou alguém que faça um livro. No Brasil têm, mas tens de comprar é do sevilha, o problema é que não têm em Portugal e já está completamente esgotado. E não têm tudo, falta Mega CD, GameGear. Só me interresa a parte da SEGA naquele tempo e um nintendo nes e snes para ficar top.

O tradutor é muito brazuka não está correcto.
 
Última edição:
Bem se entretanto alguém tiver a hipótese de pelo menos digitalizar ou mesmo foto de telemóvel todas essas páginas, fico inteiramente agradecido, porque só me interessa salvar isso em português. No meu tempo nem sabia que existia isso, só sabia que existia o clube sega. Ou alguém que faça um livro. No Brasil têm, mas tens de comprar é do sevilha, o problema é que não têm em Portugal e já está completamente esgotado. E não têm tudo, falta Mega CD, GameGear. Só me interresa a parte da SEGA naquele tempo e um nintendo nes e snes para ficar top.

O tradutor é muito brazuka não está correcto.
Ou então tentar comprar estes livros, por sinal há algumas cópias no OLX ;) Eu ainda cheguei a comprar mais 1 ou 2 e fiquei por aí, já que o grupo inicial foi ao preço da chuva, mas não tenho paciência para completar a colecção. Para digitalizar ou tirar fotos é preciso tempo e paciência, coisas que ultimamente não tenho de sobra nem para os meus hobbies...
 
Ou então tentar comprar estes livros, por sinal há algumas cópias no OLX ;) Eu ainda cheguei a comprar mais 1 ou 2 e fiquei por aí, já que o grupo inicial foi ao preço da chuva, mas não tenho paciência para completar a colecção. Para digitalizar ou tirar fotos é preciso tempo e paciência, coisas que ultimamente não tenho de sobra nem para os meus hobbies...
Encontrei um com os 4 livros mas não aceita por correio. Nem sei aonde está o post.

Sempre me vão ajudar a renascer esses 4 livros em PDF? Eles precisam de ser liberados.
 
Sempre me vão ajudar a renascer esses 4 livros em PDF? Eles precisam de ser liberados.
Esse tradutor está mesmo na lingua errada, "liberados" :)
Desde a última mensagem já adquiri mais 1 ou 2 livros de truques e dicas, pelos vistos em alguns anos houve 2 livros em vez de 1. Aparecem algumas vezes no OLX, uma vez por outra lá vem um a preço aceitável e com possibilidade de compra em mão. Infelizmente (para ti) não são Clube Sega mas sim a Bibila que inclui todos os sistemas da época.
 
Esse tradutor está mesmo na lingua errada, "liberados" :)
Desde a última mensagem já adquiri mais 1 ou 2 livros de truques e dicas, pelos vistos em alguns anos houve 2 livros em vez de 1. Aparecem algumas vezes no OLX, uma vez por outra lá vem um a preço aceitável e com possibilidade de compra em mão. Infelizmente (para ti) não são Clube Sega mas sim a Bibila que inclui todos os sistemas da época.
Peço desculpa é vicio por causa dos brasileiros online.
 
2016_12_31_16_48_24.jpg


Nunca cheguei a comprar o volume 4 que, se não me engano, foi o último.
Ainda tenho em casa o cartão de membro do Clube Sega (já não sei para que servia), se me lembrar logo acrescento aqui ao post :)
Já comprei os 4 livros, vou receber-los na sexta-feira. 😄 Agora só falta a coleção do sevilha é brasileiro que para já só existe no brasil. Mas são 4 livros de qualidade máxima. Só escrever sevilha truques e dicas, vão adorar.

Mando um print de um dos livros do guia oficial clube sega só para quem quiser os editar e fazer os seus próprios livros.
Editado em photoshop.
Um abraço.
2.png

Vazio-1.png

Vazio-2.png
 
Back
Topo