Truques e dicas para melhorar o sinal de TV...

eduardoneco

Power Member
Boas ppl...

No seguimento da questão inicial gostaria de tirar algumas dúvidas convosco. Então é assim:

- Qual a resoluçao do sinal da Tvcabo (satelite e cabo) ?

- Existe algum aparelho que faça com que o sinal seja melhor, visto que os Lcd´s é uma tecnologia + sensivel...

- Sabem que aparelho é este: http://www.argos.co.uk/static/Produc...er/5344228.htm (penso que seja um amplificador de sinal)

- Existem amplificadores de sinal analógico e digital? Ou o mesmo dá para os 2 sinais?

- Quais os melhores cabos para fazer a ligação da Tv á Powerbox (digital) ou á parede (analógico) ?

Desculpem se as questões são confusas...
 
Última edição pelo moderador:
O que eu te sei responder.

1. supostamente é 576i

2. se tiveres mau sinal, podes usar amplificadores de sinal para te amplificarem o sinal. São normalmente usados quando vês muito grão. Existem depois receptores externos com melhores scalers que os das tvs (gravadores de dvd, amplificadores av, etc).

3. sim

4. a tua resposta está no link que meteste: Digital and analogue TV signal compatible. Se está lá isto, é porque existem modelos que façam apenas um dos dois certo ? :p
 
Então penso que qq Lcd que faça os 720p não deve ter problemas de imagem, ou seja, o Lcd se lê 720p mais facilmente lê os 576i... Ou estarei enganado??? Não vai esticar a imagem logo não há perca de qualidade??? Certo ???

Se tiver um sinal fraco( Ex. PowerBox ) como fazer a ligação???

PowerBox -> Gravador de DVD -> cabo Hdmi -> Lcd

PowerBox -> Amplificador AV -> Lcd

PowerBox -> Booster -> Gravador de DVD -> cabo Hdmi -> Lcd

PowerBox -> Booster -> Amplificador AV -> Lcd



Qual destas ligações é a melhor escolha para melhorar o sinal de Tv se for fraco ???

Mesmo que se tenha um sinal + - vale a pena apostar numa destas ligações ???
 
Sim, 720p é perfeito pro LCD.

Quanto a essas ligações, não te metas nisso. Vais gastar uma pipa de massa para algo tão reles como a nossa tv por cabo.

Se ligas assim tanto a tv, o melhor (hoje em dia) não é certamente o LCD, mas sim o CRT/Plasma.
 
Pois mas plasmas são no minimo de 42" e penso que seja demais para a distância que vou estar (+- 3 metros)... Sei que há de 37", mas só os vi na net... E têm outro handicap, o preço...

Em questão de CRT´s é uma hipotese que ainda estou a considerar, mas tem alguns contras, a começar pela profundidade do CRT, o peso e em termos de futuro (HD ???) é capaz de ficar muito atrás dos Lcd´s...

Estive a ler no site avforuns.com , baseado na opinião deles que o CRT ainda é o melhor aparelho para ver Tv (eles falam bastante da SKY, penso que seja como a nossa Tvcabo), mas em termos de futuro é sem dúvida Lcd´s...

Existe aqui um post sobre o CRT da Samsung com ligação Hdmi... Eu já fiz alguns comentários sobre isso, mas depois de ler o site avforuns.com fico com a ideia de que é preciso ter "sorte" com esse CRT, porque há várias pessoas que se quiexam do mesmo, ou seja, nos cantos parece que começa a perder a cor e torna-se naquele aspecto como quando pomos um iman á frente de um ecran (cor roxa)... Mas também há casos onde isso não acontece e onde só dizem maravilhas sobre essa Tv...

Encontrei um CRT da Philips (só pode ser bom) que tb tem ligação Hdmi... Qd souber mais alguma coisa sobre ele digo algo....

Aqui fica ela: http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=12SN2O2SFHF3JJ0RMRCSHQFHKFSESI5P
 
Última edição:
Back
Topo