Truques Windows Live Messenger !

PetruS_|O

Suspenso
Sendo que cada vez mais o uso do MSN é indespensável, gostaria que quem soubesse truques e curiosidades, entre outras coisas, que postasse aqui neste topico :D
 
É assim existe uma especie de aplicaçao penso q é qq coisa discovery... q da para fazer umas brincadeiras etc... :)
Em relaçao ao wlm, penso q n existe nenhum iconveniente em usar, é um pouco pesadote, usa o 7.5 ou experimenta o pidgin, encontras www.filehippo.com.
 
O prog. de que o bows está a falar é o Messenger Discovery Live.

Siceramente quando instalei o meu pc ficou todo maluco, muito lento, etc. Encheu-me o pc de publicidade. Desinstalei logo.

Mas é bem engraÇado, podes enviar uma mensagem como se fosses outro contacto (com o comando !imitate), também tem a opcÇão de ver não só quem entra no msn mas quem sai, e muitas outras coisas..

Cumps.
 
Última edição:
Desde já obrigado por todos os vossos comentários, mas tudo isso que voces falaram eu ja sei :D E este tópico nao é so para ter informaçoes para mim, até é mais para quem precisar, puder passar aqui e ficar esclarecido :)

Uma duvida que tenho, por acaso, é se haverá algum truque para aumentar a velocidade de envio de ficheiros pelo Msn. Penso que a velocidade de envio dos ficheiros lá será por volta de 12kb/s a 15kb/s dependendo da velocidade da net. Puderia haver algo para que quem tivesse net de 2mb, por exemplo, pudesse enviar esses ficheiros a 200kb/s . Isso era muito bom mesmo.

Que souber algo relacionado com isso, que poste aqui. Eu e certamente muita gente ficaria contente com essa possibilidade :D
 
Quem tem net de 2mb não tem envio a 2mb mas sim recepção até o máximo de 2mb...

Por norma, 2Mb anda com uma taxa de upload na ordem dos 128kbps que dividindo por 8 dá a módica quantia de CHARAN, 16Kb/s, ou seja, está perfeitamente dentro dos valores que tu apresentas ;)
 
Quem tem net de 2mb não tem envio a 2mb mas sim recepção até o máximo de 2mb...

Por norma, 2Mb anda com uma taxa de upload na ordem dos 128kbps que dividindo por 8 dá a módica quantia de CHARAN, 16Kb/s, ou seja, está perfeitamente dentro dos valores que tu apresentas ;)


Hmm obrigado pela explicação, percebo... Por acaso nao sabia disso. Porque se faz essa divisao por 8 ?
 
Hmm obrigado pela explicação, percebo... Por acaso nao sabia disso. Porque se faz essa divisao por 8 ?

Chama-se Marketing... Eles não estão a mentir. Simplesmente aproveitam-se de existir outra unidade de medida que tem um nome parecido e é 8 vezes maior que a mais utilizada.

1 bit é apenas um digito (um 0 ou um 1) enquanto que um byte é um conjunto de 8 bits (por exemplo a letra A em se seguirmos o padrão ASCII é 1000001).

Assim há que ter atenção a Kb e kb (normalmente são Kilobits) enquanto que kB e KB (são Kilobytes). O mesmo se aplica a outras potencias (Mb,mb/mB,MB)

Quanto ao Windows Live Messenger... Só uso no Messenger Plus! Live para ter Tabbed Conversations... Se não fosse 99.999% das pessoas que conheço usarem aquilo só usava Jabber (ou Google Talk). Windows Live Messenger teve o seu periodo aúreo (MSN Messenger 6.2 para mim foi a versão perfeita... Não tinha demasiada mariquice mas também não era super básica, a partir daí foi só a descer :P). Provavelmente nunca mais abro o Windows Live Messenger quando sair o Pidgin com suport MSNP14 ;)
 
Chama-se Marketing... Eles não estão a mentir. Simplesmente aproveitam-se de existir outra unidade de medida que tem um nome parecido e é 8 vezes maior que a mais utilizada.

1 bit é apenas um digito (um 0 ou um 1) enquanto que um byte é um conjunto de 8 bits (por exemplo a letra A em se seguirmos o padrão ASCII é 1000001).

Assim há que ter atenção a Kb e kb (normalmente são Kilobits) enquanto que kB e KB (são Kilobytes). O mesmo se aplica a outras potencias (Mb,mb/mB,MB)

Quanto ao Windows Live Messenger... Só uso no Messenger Plus! Live para ter Tabbed Conversations... Se não fosse 99.999% das pessoas que conheço usarem aquilo só usava Jabber (ou Google Talk). Windows Live Messenger teve o seu periodo aúreo (MSN Messenger 6.2 para mim foi a versão perfeita... Não tinha demasiada mariquice mas também não era super básica, a partir daí foi só a descer :P). Provavelmente nunca mais abro o Windows Live Messenger quando sair o Pidgin com suport MSNP14 ;)

Resposta 5* estrelas mesmo. Obrigado pelos esclarecimentos ;)
 
Desde já obrigado por todos os vossos comentários, mas tudo isso que voces falaram eu ja sei :D E este tópico nao é so para ter informaçoes para mim, até é mais para quem precisar, puder passar aqui e ficar esclarecido :)

Uma duvida que tenho, por acaso, é se haverá algum truque para aumentar a velocidade de envio de ficheiros pelo Msn. Penso que a velocidade de envio dos ficheiros lá será por volta de 12kb/s a 15kb/s dependendo da velocidade da net. Puderia haver algo para que quem tivesse net de 2mb, por exemplo, pudesse enviar esses ficheiros a 200kb/s . Isso era muito bom mesmo.

Que souber algo relacionado com isso, que poste aqui. Eu e certamente muita gente ficaria contente com essa possibilidade :D
Se transferires os ficheiros via as pastas partilhadas do WLM, as velocidades são bem superiores. Claro que isto implica obviamente que o teu contacto tenha também pastas partilhadas, o que acontece a partir do WLM 8.0. Mas isso está implícito.

[..]

Quanto ao Windows Live Messenger... Só uso no Messenger Plus! Live para ter Tabbed Conversations... Se não fosse 99.999% das pessoas que conheço usarem aquilo só usava Jabber (ou Google Talk). Windows Live Messenger teve o seu periodo aúreo (MSN Messenger 6.2 para mim foi a versão perfeita... Não tinha demasiada mariquice mas também não era super básica, a partir daí foi só a descer :P). Provavelmente nunca mais abro o Windows Live Messenger quando sair o Pidgin com suport MSNP14 ;)
Obviamente que isso já são gostos pessoais. Eu considero o WLM 8.5 perfeito (o que também é uma noção subjectiva) tendo-o anteriormente limpado um pouco graças ao MessPatch. Nada de extraordinário no entanto.

Se calhar as pessoas cospem no WLM porque não se dão ao trabalho de o entender até às entranhas. Azar. Nunca um Pidgin será mais ergonómico (mas nunca digas nunca).
 
Se transferires os ficheiros via as pastas partilhadas do WLM, as velocidades são bem superiores. Claro que isto implica obviamente que o teu contacto tenha também pastas partilhadas, o que acontece a partir do WLM 8.0. Mas isso está implícito.
.

ERRADO... Só consegues velocidades superiores se tiveres um upload superior.
 
ERRADO... Só consegues velocidades superiores se tiveres um upload superior.
Amigo, se quiser enviar uma música de 10Mb a um amigo via maneira normal passo uma eternidade. Se for por pastas partilhadas é alguns minutos. Não queiras ensinar a missa ao padre porque envio e recebo ficheiros suficientes com os meus amigos para saber do que é que falo. As razões, desconheço-as, mas os factos são estes.
O envio normal de ficheiros não utiliza a totalidade da taxa de upload disponível, vá-se là saber porquê. A própria Microsoft diz isso.

Se queres um teste em live, é só adicionares-me. MP.
 
Não é bem um truque mas...se quiseres saber o IP de outra pessoa que esteja no MSN conheco uma forma. Mandas-lhe um ficheiro e na linha de comandos fazes netstat e um dos ips vai ser do teu amigo/a :p .
É aconselhavel fechar todos os outros programas que façam ligações para descubrires mais depressa qual o IP.
 
Back
Topo