Truques Windows Live Messenger !

facam como eu
quando querem enviar algo, o RapidShare resolve :D muito mais rapido sem duvida

btw, a nivel de addons so uso o Plus! (por causa das cores dos nicks e das tabs) .. de resto tiro tudo o que nao me interessa com o aPatch..
 
Amigo, se quiser enviar uma música de 10Mb a um amigo via maneira normal passo uma eternidade. Se for por pastas partilhadas é alguns minutos. Não queiras ensinar a missa ao padre porque envio e recebo ficheiros suficientes com os meus amigos para saber do que é que falo. As razões, desconheço-as, mas os factos são estes.
O envio normal de ficheiros não utiliza a totalidade da taxa de upload disponível, vá-se là saber porquê. A própria Microsoft diz isso.

Se queres um teste em live, é só adicionares-me. MP.

Tens bom remédio, MSN port foward resolve-te o problema... Eu consigo enviar ao máximo da minha linha...

As pastas partilhadas é uma coisa diferente... Tu como que envias o ficheiro para um sitio qualquer da net e o teu colega faz o download por ai, ou seja, não é transferência de ficheiro ponto a ponto.
 
Se transferires os ficheiros via as pastas partilhadas do WLM, as velocidades são bem superiores. Claro que isto implica obviamente que o teu contacto tenha também pastas partilhadas, o que acontece a partir do WLM 8.0. Mas isso está implícito.


Obviamente que isso já são gostos pessoais. Eu considero o WLM 8.5 perfeito (o que também é uma noção subjectiva) tendo-o anteriormente limpado um pouco graças ao MessPatch. Nada de extraordinário no entanto.

Se calhar as pessoas cospem no WLM porque não se dão ao trabalho de o entender até às entranhas. Azar. Nunca um Pidgin será mais ergonómico (mas nunca digas nunca).

Sim o Windows Live Messenger é muito bom... Mas sinceramente eu conheço bem o MSN Messenger. Uso desde a versão 1.0. E já o explorei ao extremo com aquelas cenas de puto. No 10º e 11º era sempre eu que arranjava a cenas engraçadas para as raparigas da turma. Só que uma pessoa cresce e quer é falar de forma rápida eficiente e essas cenas extra tornam-se superficiais. E é ai que prefiro o Pidgin ;)

EDIT:

Eu ainda sou do tempo que tinha 3 contactos no MSN Messenger. Tinha eu, o meu pai, e dois amigos meus que já tinham net :P Felizmente esses tempos estão longe ;)
 
Amigo, se quiser enviar uma música de 10Mb a um amigo via maneira normal passo uma eternidade. Se for por pastas partilhadas é alguns minutos. Não queiras ensinar a missa ao padre porque envio e recebo ficheiros suficientes com os meus amigos para saber do que é que falo. As razões, desconheço-as, mas os factos são estes.
O envio normal de ficheiros não utiliza a totalidade da taxa de upload disponível, vá-se là saber porquê. A própria Microsoft diz isso.

Se queres um teste em live, é só adicionares-me. MP.

Ah, que giro. É o messenger que telefona para a clix/sapo/cabovisão/netcabo/whatever e aumenta temporariamente o upload? :lol:

Já agora, onde está isso de o envio de ficheiros não usar a capacidade total de upload. Nunca notei nada, e sempre que a minha velocidade contratada subiu, a velocidade dos uploads também.
 
Tens bom remédio, MSN port foward resolve-te o problema... Eu consigo enviar ao máximo da minha linha...

As pastas partilhadas é uma coisa diferente... Tu como que envias o ficheiro para um sitio qualquer da net e o teu colega faz o download por ai, ou seja, não é transferência de ficheiro ponto a ponto.
Pois, só que os problemas de velocidade a nível de envio de ficheiros não acontecem desde ontem, nem desde que instalei um router, nem nada. Acontecem desde sempre. E com muitíssima gente. Não é novidade para ninguém que aquilo não envia à velocidade que deve. E a Microsoft bem tenta pôr là o avisozinho a dizer "quer saber porque é que isto está lento? clique aqui.", só que não ajudam em nada de conclusivo.

As pastas partilhadas é uma coisa diferente como, rapaz??????? O teu último parágrafo não faz sentido. Pelo menos para esta conversa sobre as velocidades.

Sim o Windows Live Messenger é muito bom... Mas sinceramente eu conheço bem o MSN Messenger. Uso desde a versão 1.0. E já o explorei ao extremo com aquelas cenas de puto. No 10º e 11º era sempre eu que arranjava a cenas engraçadas para as raparigas da turma. Só que uma pessoa cresce e quer é falar de forma rápida eficiente e essas cenas extra tornam-se superficiais. E é ai que prefiro o Pidgin ;)

[..]
Mas aí é que eu não vos (te, neste caso) compreendo. Essas cenas extra tornam-se superficiais, dizes tu. Há coisas que não servem a alguns de nós, tal como as vibrações chatas de janelas, aquelas mensagens com desenhos animados e se calhar até os jogos. So what? Eu não os uso também, aliás desactivei-os no MessPatch, e isso faz com que o meu WLM esteja 100% adaptado às minhas necessidades.
 
Ah, que giro. É o messenger que telefona para a clix/sapo/cabovisão/netcabo/whatever e aumenta temporariamente o upload? :lol:

Já agora, onde está isso de o envio de ficheiros não usar a capacidade total de upload. Nunca notei nada, e sempre que a minha velocidade contratada subiu, a velocidade dos uploads também.
Man, estás completamente a leste. Eu nunca disse que algo ou alguém aumentava a velocidade de upload, não me tomes por burro, obrigado. A questão que friso é apenas uma e é simples: um ficheiro enviado pela via normal demora mais tempo a chegar do que via as pastas partilhadas do Messenger. Faz o teste se não estás convencido disso.

E estou a falar do MESSENGER, não da tua ligação e eventuais usos que lhe dês.
 
As pastas partilhadas é uma coisa diferente como, rapaz??????? O teu último parágrafo não faz sentido. Pelo menos para esta conversa sobre as velocidades.

As pastas partilhadas são nada mais nada menos que uma espécie de rapdshare da microsoft.

Tu sempre que te ligas ao MSN, ele actualiza as pastas e vai fazendo um upload progressivo e constante. Simplificando. No momento em que tu partilhas, se a pessoa começar a fazer o download a velocidade não vai ser em nada superior àquela que seria se estivesses a enviar directamente para a pessoa...
 
Mas aí é que eu não vos (te, neste caso) compreendo. Essas cenas extra tornam-se superficiais, dizes tu. Há coisas que não servem a alguns de nós, tal como as vibrações chatas de janelas, aquelas mensagens com desenhos animados e se calhar até os jogos. So what? Eu não os uso também, aliás desactivei-os no MessPatch, e isso faz com que o meu WLM esteja 100% adaptado às minhas necessidades.

Sim tens uma certa razão concerteza ;) Mas apesar de estarem desactivadas estão a tornar um programa que devia ser simples muito mais pesado... só por isso. Mas de resto gosto muito mais do Windows Live Messenger que os clientes oficiais das outras redes de IM.
 
As pastas partilhadas são nada mais nada menos que uma espécie de rapdshare da microsoft.

Tu sempre que te ligas ao MSN, ele actualiza as pastas e vai fazendo um upload progressivo e constante. Simplificando. No momento em que tu partilhas, se a pessoa começar a fazer o download a velocidade não vai ser em nada superior àquela que seria se estivesses a enviar directamente para a pessoa...

Eu odeio pastas partilhadas... É que caso não reparem aquilo não envia simplesmente os ficheiros, duplica-os... Se a outra pessoas não os copiar para outra pasta e eu os apagar puuf la se foi o envio de não sei quantas horas. Agora imaginem partilhas em media 300MB com 10 contactos. Em vez de o Windows Live Messenger redireccionar para a localização dos ficheiros copia-os para uma pasta própria nos Documents & Settings ... Ou seja, queria-te 3GB de ficheiros repetidos noutra partição (sim porque eu tenho tudo quanto é docs, musica, imagens, etc, numa partição separada).

Por isso odeio essa feature e tenho sempre desactivada.
 
As pastas partilhadas são nada mais nada menos que uma espécie de rapdshare da microsoft.

Tu sempre que te ligas ao MSN, ele actualiza as pastas e vai fazendo um upload progressivo e constante. Simplificando. No momento em que tu partilhas, se a pessoa começar a fazer o download a velocidade não vai ser em nada superior àquela que seria se estivesses a enviar directamente para a pessoa...
REPITO, que se eu enviar um ficheiro de 10MB a um contacto pelas pastas partilhadas isso vai acontecer mais rapidamente do que pela via normal. Eu sempre que posso tento passar pelas pastas partilhadas porque sei que vai ser mais rápido.

Eu odeio pastas partilhadas... É que caso não reparem aquilo não envia simplesmente os ficheiros, duplica-os... Se a outra pessoas não os copiar para outra pasta e eu os apagar puuf la se foi o envio de não sei quantas horas. Agora imaginem partilhas em media 300MB com 10 contactos. Em vez de o Windows Live Messenger redireccionar para a localização dos ficheiros copia-os para uma pasta própria nos Documents & Settings ... Ou seja, queria-te 3GB de ficheiros repetidos noutra partição (sim porque eu tenho tudo quanto é docs, musica, imagens, etc, numa partição separada).

Por isso odeio essa feature e tenho sempre desactivada.
Aí concordo plenamente contigo, é uma falha desta funcionalidade. Aliás, não é uma falha... faz sentido, porque exactamente por ser uma pasta de sincronização, é normal estar sempre com a preocupação de ter os dois lados idênticos. Mas là que é chato é, e sempre digo aos meus contactos para retirarem os ficheiros de là assim que a transferência terminar. Do meu lado faço o mesmo.
 
Mas acho que eles deviam implementar um sistema tipo Hamachi (com uma VPN)... Um rede virtual em que eu partilhava as pastas que queria com quem queria como se tivessemos em LAN. Isso é que era.
 
Mas acho que eles deviam implementar um sistema tipo Hamachi (com uma VPN)... Um rede virtual em que eu partilhava as pastas que queria com quem queria como se tivessemos em LAN. Isso é que era.
Concordo plenamente, mas se calhar devem achar que essa ideia difere demasiado do conceito original do Messenger. Digo eu... :D

Essa é a tua opiniao. Como nem todos somos iguais, as opiniões diferem ;)
Nem mais.
 
Back
Topo