TS em sapo adsl

Status
Fechado a novas mensagens.
Já foi explicado várias vezes neste fórum mas pelos vistos tenho que me citar cada vez que abrem mais uma hate thread em relação a um ISP por causa do TS

O que vocês chamam de TS é o resultado de uma ou um conjunto de ferramentas utilizados pelos ISP de forma a manterem a rede deles estável, assim sendo se olharem para o artigo 221 que define o que é Burla informática e nas comunicações



Torna-se fácil de perceber porque que tentar passar por cima das limitações impostas pelos vossos ISP's é ilegal. Se os vossos ISP's não querem apresentar queixa o problema é deles, mas não vai ser neste fórum que vão encontrar ajuda para cometerem actos ilegais.

Relembro que a ligação à net que vocês pagam não passa de um aluguer de uma ligação à rede do vosso ISP que por sua vez está ligado a outras redes que constituem a Internet, dentro da rede desse ISP vocês têm de cumprir as regras impostas dentro dessa rede, se não gostarem dessas regras só têm uma solução que é alugar o acesso a outra rede que não tenha essas regras de que vocês não gostam PONTO.

Desculpa lá estar a insistir no assunto, não sou advogado mas eu sinceramente não estou a ver de que modo contornar TS se pode inserir em algum desses artigos. Parece-me a mim que os ditos artigos referem-se a outras práticas mais óbvias. Se o cliente está a pagar por um serviço que pode ir por exemplo ''até'' 24MB então pode muito bem optimizar a sua ligação de modo a tirar o maior partido do ''até'' 24MB, a única coisa que a meu ver podia ser considerado crime é se por exemplo o cliente ao pagar por um produto qualquer de ''até'' XMB de velocidade fizesse qualquer coisa para ficar com uma velocidade além dos XMB.

Não quero saber como se contorna ou deixa de contornar TS a questão fulcral aqui é de que modo o seu contorno é uma ilegalidade. De qualquer dos modos se é politica do forum não se discutir este assunto pois assim seja.
 
Torna-se fácil de perceber porque que tentar passar por cima das limitações impostas pelos vossos ISP's é ilegal. Se os vossos ISP's não querem apresentar queixa o problema é deles, mas não vai ser neste fórum que vão encontrar ajuda para cometerem actos ilegais.

Onde é que tentar usufruir do máximo de velocidade que eu pago é "obter para si ou para terceiro um benefício ilegítimo, [ou] causar a outrem prejuízo patrimonial"?

Do meu ponto de vista, isso só se aplica se eu tentar obter mais do que estou a pagar.

Daqui a pouco, antes de navegar na net, vou ter que perguntar ao Sapo se não vou incomodar ninguém com a minha navegação.
 
Relembro que a ligação à net que vocês pagam não passa de um aluguer de uma ligação à rede do vosso ISP que por sua vez está ligado a outras redes que constituem a Internet, dentro da rede desse ISP vocês têm de cumprir as regras impostas dentro dessa rede, se não gostarem dessas regras só têm uma solução que é alugar o acesso a outra rede que não tenha essas regras de que vocês não gostam PONTO.

Em nenhum lado está escrito que encriptar comunicações é ilegal. Ilegal é "escutar" o que se está a transmitir para poder mudar a configuração da rede com base nessa informação. Isso sim é ilegal, o ISP tem é que garantir o transporte da informação dentro da sua rede, seja lá qual for o protocolo e o destino envolvido nessa comunicação. Nada mais. Não é necessário interferir nos equipamentos da rede, e não estou a perturbar o normal funcionamento da rede (normal? pois...), e é de facto a essas pessoas que tentam perturbar o funcionamento da rede/sistemas que se aplica o decreto-lei.

Burla Informática? É uma piada, correcto? Nas minhas comunicações mando eu, e o ISP não tem nada que andar a cheirar o que eu ando a fazer ou deixar de fazer, isso sim é ilegal. Posso passar o dia a enviar pacotes com informação aleatória, ou a receber, isso diz-me respeito a mim e a mais ninguém, excepto a quem os envia e recebe. Se a rede está a estoirar, forneçam pacotes que se ajustem à qualidade do serviço, o cliente não tem absolutamente nada a ver com isso.

PONTO
 
Última edição:
A explicação foi dada, querem aceita-la aceitam, não querem, temos pena.

Querem brincar com o fogo estejam à vontade, mas fora deste fórum sff.

:iconlock:

PS: Aproveito para agradecer os incentivos dados neste e noutros tópicos do género ao meu regresso à moderação activa, um grande bem haja.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo