1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TS vs Tráfego ilimitado

Discussão em 'ISPs' iniciada por azurit3, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1548)

?

Qual o ISP que escolhias?

1. ISP com 10GB de tráfego e sem TS.

28 vote(s)
    40,0%
  2. ISP com tráfego ilimitado mas com TS agressivo.

42 vote(s)
    60,0%
  1. azurit3

azurit3 Power Member

O que nós queríamos era um ISP com tráfego ilimitado e que não fizesse TS, Até aqui tudo bem, toda a gente concorda.

Agora suponham que vos dão a escolher entre um ISP com 10GB de tráfego sem TS e outro ISP com tráfego ilimitado mas com TS(um bocado agressivo, mas que não reduz para menos de metade da velocidade contratada)

Qual vocês escolhiam?

------------------------------------------------------------
    Deixo já a minha opinião:
    10GB = 81920Mbits
    Com isso posso em média sacar:
    2730,66(6)Mbits/dia (81920Mbits : 30dias)
    113,77(7)Mbits/hora (2730,66(6)Mbits/dia : 24horas)
    0,031605Mbits/s (113,77(7)Mbits/hora : 60^2)

0,031605Mbits/s ou 32,363Kbits/s ou 33140bits/s

Hoje em dia falamos em velocidades de 24Mbits/s, 12Mbits/s, 8Mbits/s,
    dai ser fácil pensar que mesmo com TS agressivo iria ter mais de 0,031605Mbits/s.

Sendo assim no ISP com TS conseguiria mais de 10GB/mês,
    e no ISP sem TS a partir dos 10GB a minha carteira fazia o TS.

Edit:
    Um utilizador com uma velocidade de 4Mbits/s e 10GB de limite de tráfego,
    se utiliza-se a largura toda, em menos de 6h tinha utilizado todo o seu tráfego!

Última edição: 16 de Junho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente eu tenho TvTel a 4Mb com 10Gb de trafego, e entra jogar online e sacarr distribuições de linux inteiras, mais actualizações, programas gigantes os 10Gb dão conta da coisa

e também se passar mais uns 2/3Gb não há problema porque aqui é 1Gb = 1€

3. j0rg

j0rg Power Member

Votei ISP com 10GB de tráfego e sem TS. Do que vale ter trafego ilimitado se têm TS agressivo, apesar de existir varias meneiras de dar a volta á situação, mas prefiro sem duvida um ISP que não tenha TS tão agressivo, praticamente todos os ISP´s o praticam, uns menos outros mais...
    Cumprimentos

4. azurit3

azurit3 Power Member

O limite de tráfego de 10GB actua como TS, repara que em média o utilizador só iria precisar de uma linha com uma velocidade de 33Kbits/s
    Achas que algum ISP iria fazer TS tão agressivo que te iria baixar a velocidade de por exemplo 512Kbits/s para 33Kbits/s? E olha que 512Kbits/s já está muito desactualizado. Agora só se fala em 8Mbits/s = 8192Kbits/s, 12Mbits/s = 12288Kbits/s, 24Mbits/s = 24576Kbits/s

por exemplo
    8192Kbits/s - 33Kbits/s = 8159Kbits/s (nunca podia ser tão agressivo):lol:

5. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

eu escolhia este 0,031604938271604938271604938271583Mbits , porque gosto destas casas decimais. :002: mas prefiro sem ts :x2:

6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Eu prefiro ter tráfego ilimitado, apesar do TS, obviamente. 10GB não é nada, e para além do mais a internet não se resume a P2P. Existem muitas formas de fazer downloads.

Sinceramente... qual o interesse dessas contas todas que fizeste em Megabits? LOL não percebi... :P

7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Essa pool não aponta para indicadores reais, até porque como é obvio as 2 vertentes que colocas nem sempre são assim. Olha para a Netcabo trafego Ilimiado e TS não é agrecivo, de resto o mesmo não acontece em toda a rede.
    Votei 10 Sem TS mas.......10GB dão para os 1ºs 15Dias.

8. Tupac

Tupac Power Member

Sem ts claro...

9. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Com Ts e tráfego ilimitado até porque downloads não se resumem a P2P minimamente.

Para além de que 10 GB não dá para nada, com uma boa ligação isso vai num dia.

Não podemos esquecer tambem que mesmo com TS conseguimos tirar mais de 10 GB por mês na boa sem nenhum método extra.

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Tráfego Ilimitado com Traffic Shaping. É que, como disse o sonolento acima :P downloads não se resumem a P2P. Eu consigo sacar à vontade 20GB por mês sem TS e a 2Mbps, e não uso nunca P2Ps nem torrents nem nada parecido. Todos os meus downloads costumam ser HTTP/FTP. Por exemplo, só duas distros Linux e o Visual Studio 2005 Express inteiro e ia metade dos 10GB à vida.
    Sacar filmes e afins não é comigo. (é com outros :D)

11. masterlopezz

masterlopezz Banido

lool, e os que têm 4gb e TS agressivo como a ONI..

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

TS ? Qual TS ? Eles fazem lá TS em FTP/HTTP... (E outros protocolos manhosos pelo meio)

Tenho Netcabo e apesar de ilimitado se eles fazem algum TS também é muito pouco...

De qq forma preferia sempre o ilimitado sem TS porque 10Gb só davam para o primeiro dia...

13. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

btw, posso estar enganado porque não percebo muito disto, mas se todos tivessem tráfego ilimitado sem TS, isso não iria perturbar a largura de banda disponível aos restantes utilizadores da zona?

14. Morais

Morais Power Member

shh... não digas isso que levas com a Brigada Internacional dos Leechers e-mule'R'us...

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu utilizo P2P para ver streams da NBA,MLB(sopcast,tvuplayer,etc).. por isso preferia um ISP sem TS mas 10 GB é muito pouco..

Como estou com a clix (20 GB+HH), estou satisfeito..

Cumps

16. nub

nub Power Member

Prefiro trafego ilimitado mesmo tendo TS pois consigo sacar 'a vontade mais de 10GB e quanto a mim nem noto TS no download, o meu problema e' mesmo a nivel de upload.

17. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

se houvesse HH à noite ou assim, preferia sem dúvida a opção sem TS, é claro que depende sempre da agressividade do TS.

18. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

Eu com ISP com tráfego ilimitado mas com TS agressivo Abria uma coutinha no rapidshare, sacar o dia todo n havia disco q aguentasse

cumps

Partilhar esta Página