tshirts e a sobrevivencia do forum..

Status
Fechado a novas mensagens.

_zZz_

Professional Folder
Bom dia.

desde sempre que visito o forum me foi dito / transmistido que o forum era gratis e sempre seria... claro que havia varias pessoas que o suportavam, mas se o faziam/ fazem era de sua livre vontade... Compreendo tambem a necessidade ou a ideia de angariar fundos para ajudar nos custos do forum... Mas a sobrevivencia do mesmo ta dependente delas?

è que me custa um pouco ler algo do genero...

Vocês conseguem imaginar o que os moderadores estão a pensar de todas as centenas de users que fazem parte da comunidade e que visitam regularmente o forum mas não comparticipam nas despesas do forum??
Basta comprar uma tshirt, o que na verdade é uma comparticipação de €0,78 por mês, para ajudar a manter a techzonept com um bom servidor..
Apenas 50 users das centenas registados é que já contribuiram... SEM COMENTÁRIOS

Significa que agora os users que nao pagam ja nao sao bem vistos? Ao ler isto , fico com a ideia de que toda a gente era obrigada a comprar t-shirt... Isto nao vai um pouco contra o espirito "livre" da techzone??


isto não é para dizer mal dos moderadores ou administração..é so para falarmos um pouco acerca do passado da techzone, e quais os ideias/ valores/ principios que queremos para o seu futuro


Um abraço a todos,
_zZz_
 
Boas

da proxima vez que fizeres um quote indica de quem é que fizeste o quote. ;) Neste caso de mim e eu não sou nem moderador nem administrador. Sou colaborador do folding e tenho algumas funçoes muito limitadas de moderação na parte do folding mas nao sou considerado do staff da techzone.

Ou seja, a minha assinatura reflecte o meu ponto de vista pessoal e não de mais ninguém..

Sabes que manter o forum custa dinheiro. As tshirts também custaram dinheiro e ainda está muito dinheiro empatado por não ter havido a afluência as tixas que se previa.. mas isso são outras historias.

Em relação ao forum se fosse pagar 100€ por ano axas que se faziam tshirts para suportar o forum?? :) O problema é que é este valor multiplicado por 10.. mais de 1000€ assente no staff. Não se trata de quem tem tshirts esta a contribuir ou nao, trata-se sim dos muitos users que quando a TZ estava sempre a ir abaixo por causa dos limites de bandwith diziam que ajudavam e tal e afinal alguns deles não ajudaram..e não nos esqueçamos daqueles que reclamam por causa do estado do server mas que nem o ajudam a manter... :D
Isto é tal e qual qdo votamos.. quem nao vota não tem o direito de reclamar contra os governantes.. quer dizer tem o direito mas nao devia já qque nao fez nada para mudar isso.

Não quero criar confusões mas tenho direito a expressar o meu ponto de vista do que eu sentiria se fosse moderador e visse a adesão que está a haver às tixas.

_zZz_: Nós no folding já vendemos muito mais tixas do que as da techzone. Não é que quem tenha tixa seja mais ou menos do que os outros. Isso nao se discute nem no folding nem na techzonept. ;)
 
Última edição:
drmad disse:
Nós no folding já vendemos muito mais tixas do que as da techzone. Não é que quem tenha tixa seja mais ou menos do que os outros. Isso nao se discute nem no folding nem na techzonept. ;)

Não? Mas isso não é exactamente a mensagem que passas na tua assinatura. O seu conteúdo é no mínimo deplorável, uma vez que incita a "quem não tem, também não tem direito".

Referiste que isto é como na política, quem não vota não tem direito, não é? Mas meu amigo, o voto é secreto e grátis!

Não há desculpa possível... Aquilo que tens na assinatura é explícito o suficiente para toda a gente perceber o que quer dizer. Felizmente é a tua voz numa multidão que não tem a mesma opinião que tu, nem a posição oficial do fórum é essa (espero eu)!


Um abraço.
 
Boas

editei a minha assinatura visto que.. mas seja como for mantenho o que tinha dito na assinatura anterior.
Em relação a ter desculpa ou não, tanto me faz como me fez pk se analisarmos isso como deve ser não disse nada de mal, se ao ler pensaram isso eu já não tenho culpa. Ficou o quote do _zZz_ para todos saberem o que eu tinha na assinatura.

Vocês conseguem imaginar o que os moderadores estão a pensar de todas as centenas de users que fazem parte da comunidade e que visitam regularmente o forum mas não comparticipam nas despesas do forum??

Não faço ideia se pensam isso ou não mas sei que se fosse moderador e houvesse pessoal a reclamar que isto e aquilo está mal e não dão ajuda de nenhum tipo, eu ficaria um bocado chateado. Logicamente que nunca o diria publicamente pk qdo se é moderador não se pode dizer essas coisas. :D


Basta comprar uma tshirt, o que na verdade é uma comparticipação de €0,78 por mês, para ajudar a manter a techzonept com um bom servidor..

Será que custa muito? Epah não sei mas pelo menos as dezenas de users que usam o forum apenas para as vendas deve ficar muito mais em conta que usar o jornal ou assim.

Apenas 50 users das centenas registados é que já contribuiram...

Epah a TZ tem tantos users e so alguns contribuem? Pk é k os outros não ajudam seja com tixas ou com outro tipo qq de ajuda. Mesmo tirando os que ajudam no forum ainda ficam muitos de fora.

SEM COMENTÁRIOS

Bom nesta parte podem realmente chatear mas eu não disse nada de mal. Cada um é que tira as conclusões (leia-se comentários) que queira. :D
 
Última edição:
_zZz_ disse:
isto não é para dizer mal dos moderadores ou administração..é so para falarmos um pouco acerca do passado da techzone, e quais os ideias/ valores/ principios que queremos para o seu futuro

Seu herege! Não sabes que destes assuntos não se fala?
 
drmad disse:
Boas

da proxima vez que fizeres um quote indica de quem é que fizeste o quote. ;) Neste caso de mim e eu não sou nem moderador nem administrador. Sou colaborador do folding e tenho algumas funçoes muito limitadas de moderação na parte do folding mas nao sou considerado do staff da techzone.

Ou seja, a minha assinatura reflecte o meu ponto de vista pessoal e não de mais ninguém..

Sabes que manter o forum custa dinheiro. As tshirts também custaram dinheiro e ainda está muito dinheiro empatado por não ter havido a afluência as tixas que se previa.. mas isso são outras historias.

Em relação ao forum se fosse pagar 100€ por ano axas que se faziam tshirts para suportar o forum?? :) O problema é que é este valor multiplicado por 10.. mais de 1000€ assente no staff. Não se trata de quem tem tshirts esta a contribuir ou nao, trata-se sim dos muitos users que quando a TZ estava sempre a ir abaixo por causa dos limites de bandwith diziam que ajudavam e tal e afinal alguns deles não ajudaram..e não nos esqueçamos daqueles que reclamam por causa do estado do server mas que nem o ajudam a manter... :D
Isto é tal e qual qdo votamos.. quem nao vota não tem o direito de reclamar contra os governantes.. quer dizer tem o direito mas nao devia já qque nao fez nada para mudar isso.

Não quero criar confusões mas tenho direito a expressar o meu ponto de vista do que eu sentiria se fosse moderador e visse a adesão que está a haver às tixas.

_zZz_: Nós no folding já vendemos muito mais tixas do que as da techzone. Não é que quem tenha tixa seja mais ou menos do que os outros. Isso nao se discute nem no folding nem na techzonept. ;)

Tens todo o direito de expressar o teu ponto de vista, mas ... fica "mal" ;)

Se eu colocasse na assinatura "Ser do benfica é ser pane***** !" era a minha opinião, mas ficava "mal" :p

SwimmerBoy disse:
Seu herege! Não sabes que destes assuntos não se fala?

pwned :D
 
Pronto, está visto que não adianta esconder mais a verdade.
Toparam-nos.

A verdade é que o servidor é um p166 com 32mb de RAM ligado à net pelo sapo ADSL (o que explica isto).
As T-shirts servem para lavar dinheiro. Tivémos que indrominar essa ideia à pressão quando a PJ começou a desconfiar ao ver o Renault5 do caganamata com as jantes do 50-cent e a fazer perguntas sobe os rendimentos da Techzone.

Nós na realidade já vendemos um milhão de T-shirts porque a Techzone, tal como o Benfica, tem milhões de fãs por todo o mundo. Foi um sucesso.
drmad disse:
Vocês conseguem imaginar o que os moderadores estão a pensar de todas as centenas de users que fazem parte da comunidade e que visitam regularmente o forum mas não comparticipam nas despesas do forum??
Estamos a pensar que o lote menos vendido foi o do caganamata e se isto continuar assim ele vai ter que ser o bode espiatório.
Já o estou a imaginar na cadeia a pensar "metem-me todos tanto nojo!".

Lembrem-se de que estudos científicos independentes determinaram que as T-shirts Techzone atraem gajas e aumentam a potência sexual, portanto de que estão à espera??
 
Última edição:
_zZz_: Sabes que por vezes um bocado de spamm ajuda a acalmar os animos. :)

Por mim estão a vontade de apagar, bloquear ou manter o topico aberto.
 
_zZz_,

...isto não é para dizer mal dos moderadores ou administração..é so para falarmos um pouco acerca do passado da techzone, e quais os ideias/ valores/ principios que queremos para o seu futuro...
Mas pq tomas conclusões percipitadas, tal como o drmad disse, o que ele tinha na sig era a sua opinião e ele na realidade é colaborador do Folding e tem dado uma boa ajuda, mas era a sua opinião ñ a do staff nem da administração deste forum.

A cultura do disparar primeiro e perguntar depois é e sempre será o apanágio do Português comum, e fico realmente triste por isso.

FASC,

Não há desculpa possível... Aquilo que tens na assinatura é explícito o suficiente para toda a gente perceber o que quer dizer. Felizmente é a tua voz numa multidão que não tem a mesma opinião que tu, nem a posição oficial do fórum é essa (espero eu)!
Que dramatismo, ok ñ estas de acordo com aquilo q o drmad disse, tens direito a isso no entanto é a sua opinião e ñ podes alterar a mesma, quer gostes ou ñ dela.

Crees realmente que toda a gente menos o drmad pensa como tu e o _zZz_, vejo que estás seguro do q dizes.

Ninguem entre os users vai ser mais ou menos pq comprou uma tixa ou ajudou de alguma forma o forum. Agora eles, os q ajudam, tem todo o direito de se sentirem orgulhosos por isso.

Ninguém é obrigado a comprar nada. Ninguém é mal visto por tomar essa opção.
Sim, o forúm depende de alguns indivíduos para se manter. Se esses indivíduos se fartassem o forúm não teria viabilidade. Esta situação não é expectável ;)
 
mas acalmar quais animos? ninguem aqui estava a criticar ou a mandar abaixo.. tava-se até a ter uma discussão saudavel, que penso que é o que tem faltado aqui ultimamente..


alguem daqui surgiu uma cabala, ou que alguem se estava a aproveitar das t-shirts?

responder daquela maneira é uma questão de mandar abaixo o interesse desta thread, dando-lhe 0 importância. Não é assim que eu via/ vejo a techzone, onde todos podem falar livremente...

isto referido no meu 1º post, tb n é importante?

isto não é para dizer mal dos moderadores ou administração..é so para falarmos um pouco acerca do passado da techzone, e quais os ideias/ valores/ principios que queremos para o seu futuro


P.s. quando me falaste no msn nao tava no quarto;)

edit:

ao the_Z: (nick giro :P)

por nao querer tomar conclusoes precipitadas, é que tentei lançar esta discussão... Seria facil chegar aqui e disparar para todos os lados, a ver se matava algum "pato". O meu interesse era mesmo tentar perceber o porque daquela assinatura ( pode nao ser moderador, mas tando a ter um papel importante nas tshirts, e ao reflectir uma opiniao daquelas, julguei importante saber se a sobrevivencia do forum estava dependente da venda das mesmas!

acho que no fundo é isso que nos queremos.. um forum "vivo" em todos os aspectos

um abraço
 
Última edição:
report.gif
post
Comentário desnecessário para o decorrer da thread e vindo da parte de um moderador, mostra falta de mentalidade e de personalidade de debater um tema de forma calma e ordenada!
 
The_Z disse:
Ninguem entre os users vai ser mais ou menos pq comprou uma tixa ou ajudou de alguma forma o forum. Agora eles, os q ajudam, tem todo o direito de se sentirem orgulhosos por isso.

Ninguém é obrigado a comprar nada. Ninguém é mal visto por tomar essa opção.
Sim, o forúm depende de alguns indivíduos para se manter. Se esses indivíduos se fartassem o forúm não teria viabilidade. Esta situação não é expectável ;)

Não quero lançar mais lenha para a fogueira..., mas só a titulo de exemplo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=77598

A minha opinião da thread que acabei de referir é que o utilizador em questão estava a reportar um potencial problema do fórum, ou seja, contribuir para o seu bom funcionamento e a resposta que obtem? basta ler! Alguem do staff se pronunciou nesta thread? não!

É só um exemplo entre muitos...

abraços, HecKel

PS -> drman não interpretes mal este post, mas achei que não tiveste lá muito bem...
 
Acho que esta thread está a ir por um caminho um bocado estranho e desnecessário.

O fórum não está absolutamente dependente das T-shirts. Elas foram concebidas como "memorabilia" do fórum e naturalmente que qualquer lucro da sua venda será uma ajuda muito bem vinda para pagar contas de alojamento, mas ninguém no Staff quer "julgar" os users pela quantidade de t-shirts vendidas.

O drmad manifestou uma opinião com o cuidado de frisar que era pessoal e não vinda do Staff. Ok.
O _zzz_ achou por bem abrir esta thread a pedir mais explicações em vez de o fazer por PM com o drmad, porque aparentemente pareceu-lhe importante discutir isto em público e considerar o input de mais pessoas. Ok.

O que não é Ok é isto ir por aí abaixo da maneira que parece começar a querer ir. O drmad reviu a posição dele, as explicações foram dadas, e eu até vim aqui tentar desanuviar com um bocado de humor.

O problema era simples, foi esclarecido, e mais que isto talvez já seja exagero, a menos que hajam ainda questões pertinentes a colocar.

# edit
@ Swimmerboy,
agradeço que edites o teu último post, pois da maneira como o escreveste parece que estás a citar-me. Eu nunca disse isso e, se é a tua opinião, obrigado foi registada.

@ Heckel,
O local certo para essa participação teria sido na thread em questão e não aqui.
 
Última edição:
Uma pergunta.... (porque já li bastantes threads em que dizem que têm de pagar um dinheirão pelo forum).

Será que não deram um passo demasiado grande na mudança de hosting? Pelo que reparei, têm um servidor dedicado apenas ao forum. Ok, para forum português desta àrea, tem bastantes utilizadores, mas pessoalmente julgo que é um pouco "exagero" passar de shared hosting (que pelo que entendi o problema estava também na empresa que o fornecia, não só nos recursos) directamente para hosting dedicado.

Também pelo que disseram, foi uma oportunidade bastante boa que apareceu na altura... mas essa oportunidade foi a de 100€? É que 100€/mes é um pouco puxadito, não? (mesmo para nacional na sonet). Um shared hosting em que garantissem bons recursos, ou um virtual-server deveria servir para o que pretendem, não? :rolleyes:

Espero que não me levem a mal, mas deviam ter tido em conta o pagamento do forum sem contar com estas políticas. Publicidade, etc... deveria ser suficiente para isso (publicidade tipo como a que fazem da WebHS). A do Google... enfim, não me parece que valha mto a pena. As tshirts e tudo isso seria um "plus", para ajudar em momento mais dificeis ou quando necessitassem de algo.

Quanto à frase do drmad... realmente também a li ontem e não concordei nada com isso. Mas pronto, sendo um utilizador acho que não se pode levar como exemplo do praticado pela staff.
 
HecKel disse:
! Alguem do staff se pronunciou nesta thread? não!.

A q te referes?

Se te referes ao facto da conexão ter problemas, possivelmente ninguem soube dar uma resposta. Ao menos dos mods que viram a msg.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo