1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TSP 350 Vio Mod

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bl4cK4md, 3 de Novembro de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1604)

1. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Este mod tanto serve para a fonte TSP 350W como para outra fonte que tenha o sensor do rail de 3.3v

Esta foi a fonte que utilizei...

Aqui está o fio que é preciso...

Soldei o VR de 20K ohms entre o fio...

E eis o resultado...

O máximo que consegui atingir sem estar ligado à motherboard foi 5v

2. Lasac

Lasac OC Legend

Fixe!

Mais fácil que isto axo kuase impossível! :)

3.51v hum.. exe vio é com o vr de 20k regulado a 20k nao é!?

Última edição: 4 de Novembro de 2003
  3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Olha,como estas a usar o metodo do "sensor" dos 3.3v isso significa que depois podes alterar o vr e ver o resultado a actualizar atraves dos sensores da board? tipo ver no mbm...

Obrigado,
    _zZz_

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Pois tenho a mesma dúvida pois o Skatan postou aki outra maneira de o fazer ...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=24902
    No extremesys está outro post com o mesmo metodo descrito neste...
    Kuanto á tua kestão _zZz_ axo k a chieftec é do mesmo método o vio do k está descrito aki, penso k no caso da minha enermax tb...
    Se estiver enganado k m corrijam mas penso estar certo
    :rolleyes: !
    cumps

5. Lasac

Lasac OC Legend

Eu fiz desta maneira com uma resistência fixa de 20k e tá a funcionar bem até hoje!

Subiu-me "apenas" 0.1v ao vio...

6. _zZz_

pois,mas people como o ricky e JC com uma fonte igual nao conseguiram com nenhum dos metodos(tava la no xtreme..)..por isso ainda nao experimentei...kuando tiver guito,acho que la terei k arranjar uma fonte nova:(

_zZz_

7. VoRtAn_MaDgE

Bem, já estava eu convencido d k ia fazer o mod da linha dos 3.3v da enermax como está descrito pelo bl4ck4amd na thread,eis k m deparo com isto...
    http://www.amdforums.com/showthread.php?s=&threadid=175516

Depois inda me deparei com isto....
    A minha fonte é exactamente a mesma só k no fim do modelo tem (g) o k não é referido aki (ou por lapso ou existem 2 modelos, je nao sabe)...

"Yeah it`s done.

In my Enermax .EG465AX-VE I can`t find the R82 so I taked the R73(what`s almost in the same place like the R82 in the old enermax PSU. The messure was 2.439 with resistor still in place. So I removed the resistor and placed a 10Kohm VR and set it when it was placed to the same 2.439. When I start it up the 12v was stil the same like before the mod, turned the VR a little and the 11.65 rise to the voltage I like , 12.40volt and the 5volt is also rising to 5.3volt."
    Como fico????
    Para k mod me viro???LOL

Lasac,

"Fixe!

Mais fácil que isto axo kuase impossível!

3.51v hum.. exe vio é com o vr de 20k regulado a 20k nao é!?

"

Se o pot for de 20k e estiver regulado para o valor máximo não será practicamente o mesmo k não estar lá nada???

Digo isto pk no vdimm baixa-se o valor ohmico de modo a fazer a voltagem subir...

cumps ppl
    Vortan

Última edição: 15 de Dezembro de 2003
  8. Lasac

Lasac OC Legend

Tenho uma resistência fixa de 20k fictícios (19.8k reais) foi só para testar, mas um dia destes diminuo para 19k ou 18.5k! :)

Tlvz por ixo é k subi (por ter menos 200Ohms +/-) tenho aki um vr de 10k, basta addicionar uma resistência fixa de 10k ao vr e tá novo!

Dps faço isso! ;)

9. VoRtAn_MaDgE

Eu já fui buscar a minha chieftec que estava emprestada, já tenho pot's aqui, vou ver se amanhã arranjo 1 tempito para estar de volta dela:)
    cumps
    vortan

10. VoRtAn_MaDgE

Bem o meu 1º mod em fontes não correu mt bem...
    Testei o método do bl4ck4md n1a chieftec 356w e n resultou em nada...
    Usei 1 pot variável de 20k (tanto regulado a 20,não é bem 20 k o máximo dele é 19.35 como a 10,01k)...
    Todos os testes foram sem a fonte tar ligada ao pc.
    Esteja lá o pot ou não o resultado é o mesmo...3.42/3.43v :confused: ...
    Any ideas????:rolleyes:

Última edição: 16 de Dezembro de 2003
  11. VoRtAn_MaDgE

Bem como n resultou andei a peskisar e voilá....:D
    Vamos ver se assim resulta k axam????

"I have the same PSU as you have, the Enermax EG465-VE(G).
    I used the 'Macci' method.
    I solderd a 10 ohm fixed resistor inline in the brown wire.
    Then i took a 1Kohm VR and solderd one leg of this VR to this fixed resistor on the side going to the PSU, not the ATX connector.
    The other leg of the VR i soldered to ground.
    I raised my 3.3V to 3.44V, but i tried and got 3.5V as well, but decided 3.44V will do.

Good luck and be carefull."

Será a única maneira??????

btw estou a testar o mod n1a chieftec d 356w mas kero mesmo fazer é a mh enermax EG465AX-VE(g)
    cumps
    vortan

Última edição: 16 de Dezembro de 2003
  12. _zZz_

Nice..

testa la isso na chieftec..se resultar,arrisco tb... :p
    mas leste a thread do xtreme? eu recordo-me de la ler que havia ppl k tinha tentado 2 metodos,e nao tinha resultado...Mas nao sei se era esse método do macci..

o problema da chieftec,é que ela ja tem os pots dentro da fonte..mas por uma razao estranha/obscura, o de 3.3v nao funciona!

_zZz_

13. VoRtAn_MaDgE

O método do macci k fala na thread refere-se á enermax (que é a fonte k eu uso e k kero moddar).

Só estou a usar a chieftec como teste pois é o primeiro mod k estou a fazer n1a fonte.

Tenho d ver bem como é a fonte por dentro já a abri só por curiosidade mas agora kero ver s axo lá algo que me ajude:D !

Logo hj k fui á dimofel e n troxe nada d pot's d 10ohm resistência fixa e 1Kohm d resistência variável...

Se for este o único método de moddar a enermax lá terá de ser:rolleyes: ...

cumps
    vortan

14. Mind-Twist

Mind-Twist What is folding?

eu tentei fazer o mod numa jou jye de 400w e nao deu nem com o pot entre o fio nem do outro modo de ligar o pot ao grd

temos pena =|

15. |RickY|

|RickY| OC Legend

depois la dei a volta e consegui com um pot de 100ohm e outro de 5kohm com akela forma do macci axo

Partilhar esta Página