Tsunami 772v ou HP ou Asus? :)

proberto

Membro
Boas,

Á coisa de um ano comprei o meu primeiro portátil, um Tsunami Speeder c/ Intel Centrino 1.7, 512mb, disco 60GB e uma gráfica 256MB dedicada, portátil esse que me foi útil até hoje.

Á cerca de duas semanas consegui-o vender e no mesmo dia encomendei o 772v (c/ opção de 2GB) no entanto o portátil só está disponivel a partir do dia 15 de Março. Começei então a pesquisar outros modelos e outras marcas e cada vez mais tenho dúvidas sobre que portátil escolher, por isso resolvi pedir-vos a vossa opinião entre estes três modelos:

- Tsunami 772v (c/ 2GB)
- Asus F3JP-AP076C
- hp Pavilion dv6179ea

Também estou aberto a sugestões para Vaio e LG.

O orçamento é de 1300€/1350€.

O uso pretendido para o portátil e para trabalhar com webdesign (photoshop, dreamweaver, php, mysql) e alguns joguitos (FM, jogos de estratégia (lotr: battle for middle earth, red alert) e simulação) embora o tempo para jogos actualmente não seja muito.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
f3jp pois tem as melhores caracteristicas do conjunto assim como qualidade de construção boa...na minha opiniao melhor relação preço-qualidade
 
Eu, pelo que já vi, ia para o F3JP, mas o novo com o T7200 e 2Gb de disco, acho que o preço não foge muito ao que pretendes.
 
Última edição:
Também estou inclinado para o F3Jp, no entanto queria acrescentar mais uns dados..

Consigo comprar o HP por 1250€, o Tsunami por 1350€ e o Asus por 1400€, havendo esta diferença de preço e para o uso pretendido, qual é o que tem melhor preço/qualidade?

Neste momento estou sem portatil (que muita falta me tem feito), no entanto e pelo que tenho lido estão para sair novos portateis com caracteristicas melhores e dentro do preço que pretendo, valerá a pena esperar? Ou a diferença para um modelo que já tem 2/3 meses não será assim tão significativa?
 
Segundo o ***** consegues o F3Jp por 1386€. Eu diria que o que tem melhor relação preço/qualidade é sem dúvida o F3Jp, mas gosto mais do chassis do Speeder (Asus Z96J).

Não pensaste em Clasus? São mais bonitos que todos os que enumeraste e consegues uma configuração igual à do Speeder (excepto o disco) aqui por 1125€.
 
Desses 3, o F3Jp. :D

Outra opção a considerar é o Compal HEL80, se dispensares o facto de vir com Windows incluído. Tem melhor relação qualidade/preço que o F3Jp. Só não tem garantia do fabricante (é dada pela loja) e não tem porta DVI. E para a utilização que vais dar a jogos, a 7600 (com clocks a 350/350) chega perfeitamente.
 
Não pensaste em Clasus? São mais bonitos que todos os que enumeraste e consegues uma configuração igual à do Speeder (excepto o disco) aqui por 1125€.

Gonçalo andaste a beber? O laptop é feio como tudo!
Compal e Clasus são vbis... garantias? É a loja que te dá e isso resume tudo.
 
Clasus? No WAY !!! Um colega meu comprou um à cerca de 1 ano e o portátil foi 5 vezes !!! para a Clasus com um problema, e só a 6 vez é que conseguiram detectar o problema, trocaram o portátil por um usado que tem veio com problemas...

Em principio devo comprar o Asus, depois dou novidades...
 
Back
Topo