1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tsunami 8730 - novo problema depois de instalar XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aresPT, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 860)

1. aresPT

aresPT Power Member

boas...comprei um tsunami 8730...como alguns sabem o mesmo implica com o XP durante a instalação, usei então o nLite para inserir no referido XP os drivers SATA (AHCI)....

A instalação correu as mil maravilhas.... o que se passa a seguir é que não se pode chamar de boa noticia....

o XP realmente fica instalado, só que, quando estou no referido OS, o mesmo encrava, supondo eu que sejam os discos pois as luzes deixam de piscar.

Este problema acontece após iniciar umas vezes um ou dois minutos após o iniciar, outras vezes alguns minutos depois.

alguém me sabe sugerir uma solução??

é de referir, que os drivers AHCI, não os encontrei na net para download e fui busca los aos cd de instalação de drivers que vinham com o portátil, pois existia nos mesmos uma pasta com os referidos drivers.

Toda a ajuda é bem vinda, estou com o portátil parado sem poder usar o XP e sem vontade de voltar para o vista ( :P )

obrigado a todos pela ajuda
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. aresPT

aresPT Power Member

mais uma coisa...realmente ja vi mtos post a relatar o problema quanto a instalaçao do xp...o meu problema e um bocado diferente...uso nlite...instalaçao 100% (ou nao)....depois ao usar encrava...os discos n leem (a luz ta sempre off)... rato bloqueao ect e tal.....n com Ctrl+Alt+del

alguma ajuda????

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  4. aresPT

aresPT Power Member

e o Tsunami Speeder 8730s....
    e o xp foi instaladod e raiz

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao teras posto as drivers do disco sata para o vista em vez de xp?

cumpz.

6. aresPT

aresPT Power Member

pois...pensei realmente nessa hipotese....so n sei onde ir buscar os drivers....andei no site da intel mas n sei realmente o k sacar

se me puederem por um link directo sff

7. aresPT

aresPT Power Member

usei os drivers que puseram para um problema do genero para um portatil HP.

vamso la ver no k da

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  8. aresPT

aresPT Power Member

nada a fazer encrava na mesma

Partilhar esta Página