Tsunami Moover T10

Imagem de origem do HDD Tsunami T10

Boas,
Adquiri um tsunami T10 e com a temtativa de upgrade para o XP Profissional formatei as drives de origem (disco limpinho).>( Como consigo arranjar imagem original para voltar a ficar igual a como vinha de origem?:'(
 
Última edição:
O meu Tsunami Moover T10 comprado à uma semana é uma suposta V2 do mesmo modelo (modelo termina em V2 na etiqueta) e quando se liga, dá para escolher se quer entrar no XP ou fazer directamente a "Recuperação de sistema" que está numa partição oculta.

Pelas informações que obti do fabricante e verifiquei em outros foruns, vi que há várias possibilidades para o T10 (o modelo TF 10 com Vista, 250GB HDD e 2GB de RAM trás CD com sistema operativo à parte):

- Não trazer nada além do CD de drivers e ter que se contactar o suporte tsunami para pedir um CD/DVD de recuperação que enviam por correio;
- trazer um cartão de memória que permite fazer a recuperação de sistema;
- trazer um partição oculta com recuperação.

Aproveito o post para informar que, ao contrário da MSI WIND e "clones" como ADVENT 4211 e MEDION 1210, a tnunami não disponibiliza ainda qualquer actualização de bios posteior à 1.06, o que no meu ponto de vista é uma tristeza pois os restantes fabricantes europeus disponibilizam actualizações (o hardware é quase o mesmo, a diferença é pouca além do splash screen) e é um mau princípio termos que usar a bios da MSI.

Sugiro que os possuidores do Tsunami Moover T10 solicitem à tsunami a disponinibilização de uma bios mais recente (10a ou 10b) por exemplo, de modo a ser possível fazer overclock por bios, ter mais memória gráfica e correcção de bugs. É uma evolução natural para melhoria do produto deles...

Não custa nada aceder ao site deles, clicar em contactos (na parte de cima do site inicial) e enviar uma mensagem a pedir informação ou de forma cordial e civilizada a disponibilização de uma nova bios oficial tsunami para o nosso bichinho (à semelhança das outras marcas que já fazem para melhoraria os seus produtos, melhor desempenho e novas funcionalidades)...


Cumps.
 
Última edição:
Pessoal ando a procura de um portatil de 13'' mas este tsunami de 10'' e assim muita diferença os tamanhos dos ecras?
Quantos custa ja agora?
 
Estou agora num LG X110 e dá para ver bem, nem preciso de por com full screen...
MSI Wind, LG X110 e Tsunami T10 são praticamente a mesma coisa, sendo que o teclado do X110 é melhor, mas não tem slot de memória (é onboard), o preço vai de 330€ para os modelos com bateria de 3 células para 370€ para os modelos com bateria de 6 celulas (são +- estes preços já actualizados)

A bios do wind pode ser usado no T10, tem é criado alguns problemas no X110...
 
Boa noite
Alguém me pode informar onde posso comprar uma bateria para o Tsunami Moover T10 e T9 ?
A minha do T9 é 3 celulas 2200mAp, só dá mais ou menos 2h.
Obrigado
 
A bateria para o T10 é igual à do MSI Wind ou do LG X110, a maioria das lojas deve vender, provavelmente só por encomenda, penso que a ***** tem em stock.
 
Bom dia Obrigado pela informação.
A bateria do T9 é igual à do T10 ? Será também igual à do MSI Wind U90 ?
Vou consultar a *****.
 
A bateria é a mesma e encaixa perfeitamente no MSI U100, U90 e respectivos clones portugueses.

Alguém pode esclarecer se a bios do msi wind no tsunami t10 altera o fabricante da mobo?

No CPUZ o fabricante actual é mesmo a "JP Sá Couto".

Ao aceder na BIOS ao separador Main > System information > Bios information tenho:

Bios version: EN011IJP ver .106 > my guess is "JP" é por ser da empresa portuguesa...
Build Date: 08/07/2008 15:54:32
EC version: N011EMS1 ver .121
Build Date:07/16/2008

Como ficam os valores com a bios da MSI?
Foi necessário reactivar o Windows após o update da bios?
Alguém usa esta bios (10b)?

Obrigado.
 
Boa noite NEO_TESTER
Desculpa não percebi:
- a bateria do T9 é igual à do T10 ?
- a bateria do MSI U90 é igual à do T9 ?
Obrigado
 
Compatibilidade de baterias

O que eu queria dizer é que o encaixe da bateria é fisicamente igual e existe compatibilidade de baterias entre o MSI Wind U90, U100, tsunami t10 e t9, logo penso que a mesma bateria serve em qualquer um.

No ebay vêm-se baterias (gigantes) de 9 células no qual é referida compatibilidade com o U90 e U100 simultaneamente.

Adicionalmente verifica-se que o Tsunami t10 é constituído pelo mesmo barebone/chassis e praticamente o mesmo hardware que o MSI Wind U100, verificando-se o mesmo entre o MSI Wind U90 e Tsunami T9 - é basicamente o mesmo produto com marcas diferentes (excluindo o bluetooth interno no MSI Wind e ausente Tsnunami e o touchpad do Tsunami ainda vir na synaptics em vez do discutivelmente inferior actual sentelic usado no MSI)

Ah e claro a tsunami não tem ainda a bios que permite ter 128MB/224MB de memória de video conforme a RAM total seja 1GB ou 2GB respectivamente (estamos limitados a 64MB neste momento) nem fazer overclock por BIOS, nem sei se vão ter no futuro... os interessados podem sempre enviar mais um pedido para a Tsunami através do formulário contactos do site deles (eles têm outras actualizações de bios para outros modelos de portáteis e seria bom se pudessemos tirar todo o partido do hardware do Tsunami T10 com uma bios oficial Tsunami). Quer a MSI, quer a Advent, quer a Medion (tudo réplicas do MSI Wind) todas já têm BIOS própria actualizada, só falta na Tsunami em que o dispositivo está limitado à actual bios 1.06.


Cumps.
 
Última edição:
Pois, também me parece que o T9 não é igual ao U90...
A tsunami por norma não actualiza nem drivers nem bios, sempre foi assim e não é agora que deve mudar. A bios do Wind U100 deverá funcionar para o T10.
 
Pois, também me parece que o T9 não é igual ao U90...
A tsunami por norma não actualiza nem drivers nem bios, sempre foi assim e não é agora que deve mudar. A bios do Wind U100 deverá funcionar para o T10.


Funciona. Em vez de depois te dizer lá jp sá couto, ou qqr coisa do género, aparece msi.

Respondendo tb a kem perguntou se dpx tinha de reactivar o xp, eu pelo menos tive quando actualizei a bios; é telefonar lá para o nº e ter paciencia para gramar akilo td.

ps: o meu tsunami t10, chegou-me a 18 agosto 08 e infelizmente já vinha cu touchpad da sentellic.......

inté
 
Já que o T9 não igual ao U90 em tamanho e bateria.
Para o T9 não há nada ( nem baterias , nem bios, nada.....)
A tsunami também ainda não deu resposta a uma bateria igual á de origem ( que vinha com o T9 )
Até logo....
 
Lamento a minha suposição incorrecta, pensei que o t9 era mesmo o u90, analogia imprecisa... Pelos vistos estou enganado e peço desculpa pela info incorrecta.

Obrigado pelos esclarecimentos, vou actualizar para a bios da MSI.

Cumps.
 
Back
Topo