1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tsunami Replacer 956T3/HP 9082eu - Mto idênticos:Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por e46, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 55; Visualizações: 3619)

1. e46

e46 Power Member

Boa noite a todos,

Desculpem-me por estar a criar mais um tópico sobre portátil vs portátil, mas estes são tão idênticos que eu não sei qual deles é a melhor escolha. Por isso é que vos estou a chatear na esperança que vcs me posssam dar uma ajuda.:)

Ora, então, é o seguinte:

O uso que o portátil vai ter é, essencialmente, trabalho (CAD, Revit, 3D Studio)
    Por isso, preciso de um 17"

Deparei-me com estes dois modelos:

Tsunami Replacer 956T3 CORE 2 DUO (1400 eur)
    * Windows® XP Home Edition
    * Intel® CORE 2 DUO T5600 (1.83GHz FSB667 Cache 2MB)
    * LCD 17.1" TFT WXGA 1440x900 GLare
    * Memória 1024MB DDR2 (acho que é a 667Mhz)
    * Disco 120GB SATA
    * DVD+/-RW Dual
    * VGA 512MB HM (256MB dedicada) ATI X1600

HP 9082eu (1500 eur)
    • Processador Intel Centrino T5600
    • Memória 2GB (667)
    • Disco de 160GB ( 2x 80GB)
    • Pl. Gráfica GF7600 (256 Mb dedicada)
    • Monitor de 17" WXGA 1440x900
    • Webcam
    Bluetooth
    Windows XP Media Center

Para por mais um 1Gb de RAM no Tsunami fica um bocadinho acima dos 1500 eur.

O que vcs acham? HP ou Tsunami?

Desculpem o tópico longo

Obrigado

Cumps,

2. vitorr

vitorr Power Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

Bem... assim á primeira vista.. .se é para trabalhos graficos... optaria pelo hp pois tem 2Gb de memoria.. mas não te sei dizer tb...
    A tsunami é tuga... e só tem 1 disco já era menos um pesito :P

espera por mais opinioes

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O HP é superior. O GB extra de RAM e o disco maior, bem como a placa gráfica, fazem dele uma solução vencedora :D (Parecia um slogan ou uma coisa assim, lol)

5. e46

e46 Power Member

Ppl,

Muito obrigado pelas vossas respostas. O Lihtspeed W812 LA a esse preço era excelente, mas a loja é no Porto e parece-me que o portátil é montado lá, então, são eles que prestam assistência, né? Isso é complicado para mim, moro em Loures.:(
    Li aqui num tópico que este Arima W812 é igual ao Tsunami Replacer 972. Então, se calhar, o Replacer 956T3 também é um Arima. É verdade?

Continuo indeciso: se comprar o Tsunami, fico bem servido a nível de assistência (tenho ouvido falar bem da assist. da Tsunami), porque a empresa que me vender o Pc é a mesma que forneceu e presta assistência ao gabinete onde trabalho. O técnico que trabalha lá é uma pessoa bastante acessível, com muita paciência para nabos de hardware como eu, e parece-me ser competente. Ele também vende outras marcas, mas acho que pratica um preço mais elevado em relação à concorrência. Por isso se optar por outra marca, terei de ir para uma Chip 4+3 ou mercado da media.
    O ecrã do Hp não é mau (o que vi tinha o brilho no máximo parece que as letras estavam a ser comidas pelo branco, não sei se será uma característica dos lcd deles, espero que não), o ecrã do Tsunami nunca o vi, não sei se é bom ou mau.

Eu queria, acima de tudo, que o portátil não me desse muitas chatices e que não perdesse performance com o avançar da idade, como alguns membros do fórum já relataram.

Qual vos parece mais fiável: HP ou Tsunami?

Cumps,

6. Goncalo Silva

Tal como disse, o HP é melhor. Além disso, és capaz de ter assistência mais rápida da HP em loures... esquece a ***** (é só Acers, lol)

7. e46

e46 Power Member

Ya tens razão! O próprio vendedor de lá disse-me para não apostar na Acer porque a assistência é péssima. Qualquer problema, por mais pequeno que seja, leva uma eternidade a ser resolvido. Os que ele me aconselhou, a nível de assistência, foi Toshiba, HP e Tsunami.

Cumps,

8. ricreis

ricreis Power Member

Não te sei dizer com certeza se é o caso deste, mas sei que a Tsunami usa barebones da mesma marca que faz os barebones para a HP, isto é, da Compal. Por isso essa de "Tal como disse, o HP é melhor" tem muito que se lhe diga.

E quanto à assistência... A da HP é boa, e eu tenho experiência disso, mas não interessa se é em Loures ou na Lourinhã. As assistências actualmente são quase todas "pick up and return" (incluindo as da HP e da Tsunami), pelo que não faz grande diferença onde estás. Podia ser mais problemático se estivessemos a falar de barebones montados por lojas (como o caso do Lightspeed), porque aí terias mesmo de o levar à loja, fosse onde fosse que ela estivesse situada, a não ser que a loja te dê algum tipo de garantia semelhante ao pick up and return.

Em suma, não te deixes levar só porque "HP" é um nome mais sonante. Lá por ser tuga, não quer dizer que a Tsunami não vá buscar as peças ao mesmo sítio (é tudo feito na China).

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  9. e46

e46 Power Member

Concordo contigo, por isso é que ainda não escolhi. Ando a recolher mais informações, mas está dificil, uma vez que não conheço pessoas que tenham Tsunamis e aqui no fórum também não há muitas. Mas concordo com o Gonçalo no que concerne à Acer. Segundo o que um vendedor de uma loja que tinha Acer, a assistência destes é pior que HP's, Tsunami e Toshiba. Qualquer problema que haja, o portátil tem de ir para Espanha, levam imenso tempo. A HP resolve os problemas cá em Portugal ou também manda para outros países?

Agora em relação à qualidade dos portáteis em si, continuo com dúvidas. Para ter, no Tsunami, a mesma quantidade de memória RAM do HP, tenho de pagar mais de 100 eur. O preço do portátil sobe para além dos 1500 eur. Além disso, não sei se a RAM é a 667MHZ, e não traz Bluetooth. Por outro lado, acho estranho que a HP (marca internacional com um historial enorme, gasta muito dinheiro em publicidade, certamente inflaciona um bocado os seus preços) consega ter um preço tão competitivo em relação a uma marca nacional, que quer conquistar uma faixa de mercado. Será por comprarem mais barebones (e, logicamente, beneficiam de um desconto maior) às marcas que produzem portáteis, ou a Tsunami equipa os seus portáteis com material de melhor qualidade?

Continuo na expectativa que apareçam mais membros a falar de Tsunamis, ou de outras marcas, claro. Neste momento, estou um pouco mais inclinado para HP. Não sou fã da marca, as impressoras são muito problemáticas, não gosto da qualidade das câmaras digitais. No entanto, as plotters são boas e fiáveis, falo por experiência própria. Um colega meu do gabinete tem um portátil HP, comprou-o há 3 anos e nunca teve problemas com ele. No Tsunami seduz-me a boa reputação da assistência.

Descupem o testamento e, se ainda tiverem paciência, postem aí qualquer para ajudarem este pobre desgraçado a decidir-se :)

Cumps,

10. Goncalo Silva

Se lesses a thread toda em vez de saltares replies à frente, vias que eu não estava a falar em termos de qualidade mas sim em termos de epecificações técnicas.

On-topic:
    A minha mãe tem um HP à 3 anos que o único problema que teve foi desencaixar uma tecla (e ainda hoje lá está... já fomos 5 a tentar mas ela não entra, lol).
    Eu tenho um Tsunami à 3 anitos também.
    Nenhum de nós teve problemas por aí além (tirando a tecla e o facto de as duas baterias terem ido à vida).

Quanto à RAM dos Tsunami, há tempos troquei uns e-mails com a Tsunami em que me disseram que o que estava anunciado era que a RAM deles era a 533MHz mas que comercializavam 95% dos modelos com módulos 667MHz. Isto já foi à 2 mesitos pelo que os 667MHz já devem estar implementados.

11. balute

balute Power Member

Não sei onde é que viste esse preço no Tsunami, mas era suposto rondar os 1350€ com essa configuração...

Em termos de relação qualidade/preço, o portátil vendido na ***** como Lightspeed W812 é superior (1450€ já com T7200 e 2gb), só é pena a assistência não ser da Tsunami, apesar do portátil ser igual ao Tsunami Replacer (Arima W812). O fornecedor dos 2 também é o mesmo - a Ahtec.

Acho que não há problema em optares pelo HP...

Os únicos Tsunami que usam barebones da Compal são o Runner 8xxT e o Walker 3xxT (Compal HEL80/81)..

12. ricreis

ricreis Power Member

Não sei se fui muito claro no que disse no meu post anterior (parece que só estava a malhar na HP), por isso vou resumir... Se os 2 têm as mesmas características, compra o mais barato. Em termos de qualidade são semelhantes e o tipo de assistência dada também é semelhante.

Pois, eu sabia que eles utilizam barebones Arima, Compal e ASUS... só não sabia quais eram quais.

13. yagami

yagami Power Member

tb estou muito em duvida sobre os dois.

mas , recentemente , a tsunami mudou a aparencia dos seus replacers

agora têm a parte onde está o teclado branca ( mais bonita na minha opiniao )

isto é só mudança " de pintura" ou tem mais que se lhe diga ?!

existe algum portatil que seja como estes dois , mas com uma placa nvidia ?! as ati em linux são muito más :(

14. e46

e46 Power Member

Obrigado a todos pelo vosso contributo, já começo a ficar mais esclarecido.:)

Este é o preço que a Tsunami recomenda. Foi esse valor que o técnico que presta assistência ao gabinete onde trabalho me deu. Provavelmente, dá para negociar, mas não deve passar o valor que referiste. Ou seja, se meter mais um Gb de RAM (+100 e picos euros), o Tsunami continua a ser mais caro. E não tem bluetooth. Se ele me fizesse um preço porreiro para o Replacer 972(PVP Tsunami: 1700 eur, é muito), ia para este sem hesitar:2 Gb de RAM, processador mais potente, com o dobro da cache do 956, deve dar jeito no Autocad.

Sendo assim, e como vocês dizem que o Hp e o Tsunami são equivalentes a nível de qualidade, fiabilidade e assistência, se calhar, vou para o que está mais bem equipado e é mais barato: o Hp. Mas vou falar com o tipo dos Tsunami para ver se ele baixa o preço.

Vocês conhecem mais lojas aqui na zona de Lisboa que vendam Tsunami? A Singer tem mas não os Replacers.

Cumps,

15. esteves

esteves Power Member

Runner 872T CAMPANHA

• Windows® XP Home Edition Genuíno
    • Intel® Core 2 Duo T7200 2.0GHz FSB667 4MB
    • LCD 15.4" TFT XGA
    • Memória 2048MB DDR2
    • Disco 120GB
    • DVD+/-RW DUAL
    • Bluetooth 2.0 + TPM
    • Câmara 1.3Mpixies
    • Leitor Impressões Digitais

Preço: 1.499€ (IVA incluído)

16. yagami

yagami Power Member

esse em 17 pol e sem windows ( quero o portatil para linux mesmo ) , éra excelente !

17. Goncalo Silva

Isso são os preços da Tsunami! Arranjas mais barato cá fora :p

18. esteves

esteves Power Member

onde ja agora:002:
    e que estou interessado nele... e k achas da marca??

19. Goncalo Silva

Em praticamente todo o lado. PowerON, *****, MPinfor... quase todas as lojas vendem quase todos os modelos da Tsunami mais barato do que os preços anunciados por eles mesmos :p

Eu gosto da Tsunami. Acho a assistência técnica fantástica. É pena o meu Traveller 13,3'' não ter gráfica dedicada :p

20. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Eu comprei numa loja da minha zona (MegaPC) um portátil Tsunami, mas foi ao mesmo preço que a Tsunami lá tinha no site e ainda por cima enganara-me porque em vez do XP Home original, meteram-me um pirateado e levaram-me o mesmo dinheiro (esta historia está mto bem explicada no tópico que eu abri: SO pirateado num portatil novo.:wow:

Partilhar esta Página