Tsunami runner 872t

Cuniliguns

Power Member
Boas pessoal!Tou a pensar em comprar o tsunami runner 872t mas ja procurei e voltei a procurar e nao encontro foruns com opinioes do pessoal em relaçao a este portatil....se alguem me puder ajudar com links ou opinioes proprias, agradecia!:D Ja agora alguem conhece o tipo de garantia da Tsunami? Obrigado desde ja a todos:D
 
O Tsunami runner 872T é um clone do Compal hel80. :)

Algumas características do hel80: boa qualidade de construção, silencioso, boa performance, boa duração da bateria (suporta também 9 células), leitor de impressões digitais e portas ExpressCard e PCMCIA (as duas num só portátil).

Desvantagens: teclado flexível, placa gráfica vem underclockada de fábrica (mas pode-se overclockar facilmente em segurança).
 
Fixe! Andei a ver se comprava o A8Js mas alem de ser difícil de encontrar, não tem entrada para PCMCIA, por isso acho k vou comprar este Runner 872T que me parece muito bom em termos de specs e se o disco é de 5400rpm ainda melhor!
icon7.gif


Vi um desses com 2gb Ram que custava 1559€ mas parece que há onde seja mais barato. vou ver se encontro cá em cima onde arranje um barato +-, se bem que 1559€ era um preço que estaria disposto a dar por este.

Cumprimentos,
João Silva.
 
Na PowerON encontras duas versões: Uma com um disco de 120Gb e outra com 160Gb.

O de 120 custa 1380€ e o de 160 custa 1450€.

Aqui tens as specs da versão com 160Gb:

Configuração Base:

Intel Core 2 Duo T7200 2.0GHz FSB667 4MB
LCD de 15,4"Wide TFT WXGA, Máx. 1280X800, Glare
2048MB SODIMM DDR2
NVIDIA GeForce Go 7600 256MB dedicada
Gravador DVD RW DUAL (+/-)
HD de 160GB SATA
Intel 945PM
Modem interno de 56Kbps RJ-11
10/100/1000 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps 802.11 + Bluetooth 2.0
Realtek High Def. Audio, 2 Colunas + Microfone
1 saída VGA p/ Monitor externo + 1 S-Video
3x USB + 1 Firewire; 1 RJ45, 1 RJ11
Headphones Out/ Speaker-out, Audio in/Mic-in Jack
Câmara 1.3 Mp. - Trusted Platform Module
Leitor Impres. Digitais
1 PCMCIA + 1 Express Card + 1 Card Reader 3 em 1 (SD/MMC//MS)
Bateria Li-Ion, 4800mAh, até 2H e 40min autonomia
Sistema Operativo Opcional
PANDA Internet Security 2007 OEM UP90D
362 x 265 x 31,7mm, 2,885Kg (c/ bateria)

Oferta Auscultadores NGS MS104 + Mala e Rato

Estavas à espera do A8Js... consideraste o A8Jp? Custa mais 90€ mas também trás um disco melhor e, segundo ouvi, tem tido muitos menos problemas que o A8Js...
 
Esse disco de 160gb continua a ser de 5400rpm ou já desce para os 4200rpm?

Em relação a modelos iguais mas com placa de 512mb dedicados sabes se existem? (isso para mim seria mais um extra bastante bom, mas apenas um extra, visto k os 256 mb são já bastante bons).

Com esse preço na poweron se calhar ainda peço para colocarem uma bateria de 9 células, a não ser que isso aguente 2h30m que é aquilo a que estou habituado e acho k não vale a pena.

Poweron no porto tem varias lojas não é? Recomendas alguma? Eu se calhar compro já amanha o portátil. LOL


A toshiba tb tem alguns porreiros mas nenhum deles me agradou totalmente em termos de hardware :P

Cumprimentos,
Joao Silva.

P.S.:

Estavas à espera do A8Js... consideraste o A8Jp? Custa mais 90€ mas também trás um disco melhor e, segundo ouvi, tem tido muitos menos problemas que o A8Js...

Por acaso nao cheguei a dar muita atençao, e a que modelo especifico do a8jp te referes?
 
Última edição:
Esse disco de 160gb continua a ser de 5400rpm ou já desce para os 4200rpm?

Em relação a modelos iguais mas com placa de 512mb dedicados sabes se existem? (isso para mim seria mais um extra bastante bom, mas apenas um extra, visto k os 256 mb são já bastante bons).

Com esse preço na poweron se calhar ainda peço para colocarem uma bateria de 9 células, a não ser que isso aguente 2h30m que é aquilo a que estou habituado e acho k não vale a pena.

Poweron no porto tem varias lojas não é? Recomendas alguma? Eu se calhar compro já amanha o portátil. LOL


A toshiba tb tem alguns porreiros mas nenhum deles me agradou totalmente em termos de hardware :P

Cumprimentos,
Joao Silva.

P.S.:



Por acaso nao cheguei a dar muita atençao, e a que modelo especifico do a8jp te referes?


Continua a ser de 5400RPM. Há um ou dois meses mandei um mail à Tsunami por causa das rotações do disco do 872T e do 772T e eles disseram-me que todos os modelos eram comercializados com discos de 5400RPM. Disseram-me, inclusivé, que embora estivesse anunciado que a velocidade da RAM fosse de 533MHz, eles comercializavam os portáteis com módulos de 667Mhz :D

Quanto a placa com 512Mb... há placas com 512Mb bem piores que a Geforce Go 7600 :) Estás-te a referir a um topo de gama? Sempre tens o VBI Z96J, que trás uma Radeon X1600 com 256Mb dedicados + 512Mb em Hyper Memory. Mas ficas melhor servido com a 7600..

PowerON há. Que eu tenha conhecimento, há perto do marquês e uma na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Abriu outra no Campus mas não me lembro bem onde...

Depois de comprares o bicho vê lá se fazes um benchmarking global e metes aqui na TZ :p

Espero ter ajudado.

Cumps

EDIT: O modelo do A8Jp a que me refiro é o que encontras no site da PowerON e no site da MPinfor (lojas com melhores preços - 1700€). Basta ires a um dos sites e veres as características.
 
Última edição:
Se és da zona do Porto, sempre podes ir à loja da Tsunami, que abriu no Arrábida Shopping, logo ao lado dos cinemas.
 
Última edição:
Thx.
Sim, sei onde é. Às vezes passo por lá mas, a verdade é que acho que vou esperar pelo Asus G1 pois só preciso do portátil a partir de meio de Fevereiro e acredito que ele já esteja a venda antes.

Obrigado à mesma.

Cumprimentos,
João Silva
 
Thx.
Sim, sei onde é. Às vezes passo por lá mas, a verdade é que acho que vou esperar pelo Asus G1 pois só preciso do portátil a partir de meio de Fevereiro e acredito que ele já esteja a venda antes.

Obrigado à mesma.

Cumprimentos,
João Silva

É melhor reservar. Porque sem reserva, se chegar no final de Janeiro, eles ainda vão demorar umas semanas a despachar as reservas iniciais...

Continuamos a discutir isto no tópico do G1 então :) http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1371335#post1371335
 
Back
Topo