1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tsunami runner 934A/Asus A7jb/Toshiba P100-400? Ajudem-me!!!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pedromlcpp, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 832)

1. Boas!!! Queria saber a vossa opinião destes 3 portáteis, porque vou comprar agora um deles e não sei qual o melhor... URGENTE!!!

Tsunami Runner 934A: Preço- 2150€

SISTEMA OPERATIVO: Windows® XP Professional Genuíno

PROCESSADOR: AMD Turion 64 Mobile MT-34 1.8GHz FSB800 1MB

DISPLAY: LCD de 17" TFT WUXGA, resolução máxima de 1920x1200 (GLARE)

MEMÓRIA: 1024MB SODIMM DDR (exp. até 2GB)

CHIPSET: nVidia nForce 4 SLI

PLACA GRÁFICA: 2 x VGA 256MB nVIDIA Geforce Go 7800 SLI

UNIDADE ÓPTICA: Gravador DVD RW DUAL (+/-)

DISCO: 2 Discos de 80GB SATA (Raid 0) - Total 160GB

MODEM: Interno de 56 Kbps, ligação RJ-11

COMUNICAÇÕES: 10/100/1.000 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps + Bluetooth 2.0

PLACA DE SOM: nVidia nForce Audio 5.1, 2 Colunas + Subwoofer

SAIDA DE VIDEO: 1 DVI, 1 S-Video, 1 VGA, 1 Video-In, 1 TV-in

PORTAS: 4 USB 2.0 + 1 IEE 1394 + 1 RJ45 + 1 RJ11, CIR

OUTROS CONECTORES: MIC, Headphones e SPDIF, 3 Speaker-out p/ AC5.1, Audio-in

BAÍAS: 1 Slot Express Card, 1 CardReader 5 em 1 (SD/SD-IO/MMC/MS/MS-Pro)

OUTROS: Webcam 1.3 Mp.- Sintonizador de TV com comando

BATERIA: Bateria Li-Ion, 6450mAhr, até 1,5Horas autonomia

DIMENSÕES E PESO: 393 x 294 x 37,5 mm, 4,33Kg (c/ bateria)

OFERTAS: Works 8.5 + PANDA Internet Security 2007 OEM UP90D+Nero Suite OEM Burn/DVD Vision + Intervideo WinDVD

GARANTIA: 24 Meses (6 meses para a bateria)

Asus A7JC: Preço-1761,61€

Processador: Intel Core2 Duo T7200

Memória: 1024 (512x2) MB DDRII 667 MHz

Interfaces I/O:
    # USB2.0 x 5
    # IEEE1394 x 1
    # DVI
    # VGA Port x1
    # 4-in-1 Card Reader
    # SPDIF
    # TV S-Video Out
    # ExpressCard slot (34/54mm)

Discos Duros: 120GB Sata

Drive: DVD RW SuperMulti Double Layer

Ecran: 17" WXGA Color Shine (1440x900)

Câmara de Vídeo: 1.3M Pixel Camera Build-in

Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X1600

Placa de Video
    Integrada

Placa de Rede: 10/100/1000

Wireless: IEEE 802.11a / IEEE 802.11b / IEEE 802.11g
    Bluetooth
    IrDA

Sistema Operativo: Microsoft windows Media Center

Garantia: 2 ano(s)

Oferta: Rato óptico e Mala de transporte

Toshiba P100-400: Preço- 2045€

Centrino Duo T7400 (Centrino Core2 Dual 2.16Ghz / Chipset 945PM / 667Mhz), 17" WXGA+ TB, 1x1024MB, 200GB, Gráfica NVIDIA 7900 512MB Dedicada, Drive SuperMulti DL, WiFi 802.13a/b/g, Bluetooth 2.0 +EDR -WXP MCE

Agradecia que me dessem uma ajudinha!!!Aviso já que vou usar o portátil para autocad, 3D studio max, archicad,etc...e claro alguns jogos lol [​IMG] eu tou mais virado para o Tsunami, mas n conheco o processador e gostava de saber a vossa opinião. Fico a espera dos vossos comentários!!!

2. psychoLEMONADE

psychoLEMONADE Power Member

O TOSHIBA, de muito muito longe!!

3. SLBorga

SLBorga Power Member

Subscrevo. O Toshiba é de longe o melhor. O único senão que ele tem é que o disco é so de 4200 rpm acho eu.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se é para CAD então o tsunami é melhor, por causa da resolução do monitor. Tens muito mais área de trabalho num monitor 1920*1200 do que num 1440*900. Acredita que um monitor de alta resolução é muito importante para trabalhar em CAD. O meu irmão é arquitecto e faz inveja aos colegas por causa do ecran do portátil dele, que é igual a esse.
    Em desempenho 3D tambem é bastante melhor no tsunami, portanto se fazes renders pesados em 3d Studio MAX pelo OpenGL tambem terás melhor performance nesse. Em jogos será também muito mais rápido, deves conseguir jogar o que quiseres a 1920*1200 com filtros ligados.

Os discos do tsunami estão em RAID 0 portanto devem ser bastante mais rápidos que os discos dos outros dois. Só não prima pela segurança de dados mas se quiseres podes desactivar e ficar com 2 discos de 80Gb normais.

A única coisa que peca aí é o CPU, pelo facto de não ser dual core, mas em termos de hardware o resto da configuração compensa e bem essa diferença. Para aquilo que dizes que queres do portátil, o tsunami parece-me de longe a melhor escolha.

É claro que se planeias ter o portátil desligado da tomada por muito tempo, o tsunami é para esquecer, mas se o vais usar em sítios onde tens tomadas então isso é secundário.

5. timber

timber Zwame Advisor

Para o que queres o Tsunami é o melhor por causa da resolução extra, do SLI de 7800 e do RAID 0

Mas pessoalmente nunca comprava esse portátil. O peso e falta de autonomia está para além do meu limite pessoal razoável. Além disso o processador apesar de ser porreiro não tem equilíbrio com o resto do material.

Ou comprava o Toshiba ou abdicava da portabilidade mínima comprava um 1 desktop e ganhava no preço, potência e versatilidade. O Toshiba deve dar uma máquina de jogos equivalente graças à gráfica single mais potente, melhor processador e menos requisitos em termos de resolução nativa.
    Para CAD a resolução de facto era uma mais valia mas tendo um rato com scroll pessoalmente consigo trabalhar bem (em AutoCAD) em ecrans relativamente pequenos. E esse não é pequeno, é apenas mais pequeno.

Última edição: 18 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página