1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tu compravas o Q6600 ou o E6550? ;)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fantasticmelga, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 891)

1. Ora digam lá de vossa justiça. Estou muitíssimo inclinado para o E6550 por causa do FSB 1333Mhz (e dos €100) e por achar que me vai chegar e sobrar, mas opinem aí qqer coisa :)

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu só comprava o Phenom X4.

Agora a sério, optaria sempre pelo Q6600.. mas não queres dizer o E6850? Porque esse é que tem o mesmo preço que o Q6600.

É verdade que ele tem uma maior velocidade de relógio.. mas 4 cores são 4 cores :D

Cumps

3. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

eu vou comprar o q6600 e depois com um pequeno boost ponho-o a 3Ghz para rivalizar com o e6850 em jogos, mas o q6600 é o futuro

4. apoc

apoc Power Member

tendo em conta q hoje ainda os 2 cores não são aproveitados .... 4 então para os mais dos comuns mortais qd chegarem a ser usados já o pc não vale um chaveco ...

eu só vou mais pela questão monetária ... para uso comum ficava pelo E6550 ... a diferença de 100€ acho q não tem justificação ...

5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

quad core! e para kem disse k as apps n usam 4 cores... ja ha bastantes a usar. alem d ke, se usares o vista vais sentir a diferença :D

6. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Q6600, sem duvida tem menos velocidade de relogio é verdade, mas tem 4cores e tem 8MB de cache no total penso que a diferença será muito pouca até mesmo em jogos a diferença são uma quantidade insignificante de fps.

Cumps a todos.

7. Datel69

Datel69 Power Member

quad core sem margem pra duvidas pois alias de as principais apps estarem a fazer os possiveis para as aplicaçoes correrem com varios cores tb ja os jogos começao a por o cpu a processar as informacoes pelos varios cores.
    e têm-se vimdo a comprovar resultados mt positivos.
    ja agora nao vais notar difrença numas frames... vais notar uma diferença na fluidez dos jogos...
    pois esse processador puxa pelas memorias e placas graficas

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  8. Pois, era exactamente essa a minha opinião. No entanto acho que o E6550 é muito mais do que para uso comum. Aliás, vou usá-lo em aplicações super exigentes em termos de processamento, mas que pelo que já vi, têm performances fabulosas com Core 2 DUO. O Quad Core ainda fica sub-aproveitado e devo dizer que estamos a falar de utilização de 60 ou mais instrumentos diferentes em tempo real (Virtual Instruments/VST) . Por isso estar MUITO inclinado para o E6550 e com os quase €100 já ter mais um dinheirito para a 8800GTS -- quero jogar Crysis em DX10 antes de morrer. lol :D

E claro, sendo G0, deve fazer um óptimo OC. Mas como apareceu um negócio para a compra de um Q6600 por estrear por €235, fiquei um bocado dividido. Mas continuem aí a dar as vossas opiniões.

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  9. gonx_me

gonx_me Power Member

O meu 6550 faz 3200Mhz sem mexer em voltagem... por isso!

10. Pois, mas é o futuro QUANDO? ;)

A questão que me coloco constantemente é se quando os 4 cores estiverem a ser completamente aproveitados, se o PC já não está pré-histórico com a saída de CPUs muitíssimo melhores. Mas claro que tenho a noção de que 4 cores deve dar para MUITOS anos, dê lá isto que voltas der. E esses 8MB de cache, sim, acredito que não muito tarde já possam estar a marcar a diferença, olhando para o passado e o ritmo a que a tecnologia está cada vez mais a andar. No entanto, acho 4MB MUITA cache e não me parece que dentro de 2 anos o E6550 devidamente overclockado já não se arraste em samplers, sequenciadores e Virtual Instruments como este, por exemplo: http://www.soundsonline.com/EWQLSO-Platinum-Bundle-pr-EW-155PROB1.html

Acho que o E6550 ainda pode durar uns bons anos em aplicações que são high CPU consuming.

Mas quem não sonharía ter um QUAD CORE? Eis a questão :P

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  11. :P :wow::002::004:

12. technon

technon Power Member

Comprei Q6600.

Porque 4 é o dobro de 2 e pk apesar de os clocks serem mais baixos nao e nada que oc nao resolva.

cumps

13. Pois, mas QUANDO é que vais tirar proveito desses 4 cores VERSUS 2 cores? Aí é que reside a minha dúvida e dificuldade em decidir entre um e outro... não esquecendo o factor financeiro :D

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não se esqueçam também que lá por ter 4 cores não significa necessariamente que dobre a performance de 2 cores.. não há muitas aplicações que vão utilizar os 4.. mas nestas terá uma grande vantagem.

Mas pronto se queres poupar uns trocos, fica com o E6550 que também ficas bem servido.. eu pretendo adquirir um quad-core mais tarde também para não ter que fazer um upgrade durante uns anos(não sou um gamer exigente..), mas um dual-core agora também é uma boa opção.. então se fores um gamer e quiseres fazer um OC, força aí.

Cumps

15. Por acaso as apps que eu uso tiram proveito do QUAD CORE,mas segundo benchs que tive a ver, está ainda completamente sub-aproveitado, não justificando minimamente neste momento. A performance no DUAL CORE é brutal e ainda sobram uns 50%.

Claro que a ideia aqui era olhar para o futuro, pois começa-se a ficar farto de DAR o PC topo de gama por meia dúzia de tostões passado 2 anos, porque aquilo já não dá pra nada. No entanto há um factor a considerar: Intelmente falando tínhamos uns CPUs de m***a chamados P4. Agora sim, temos MESMO CPUS a sério e naturalmente vão "durar" mais do que o P4.

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

para voces terem um exemplo. sao varias as vezes em que converto ratdvd's para dvd's, exporto em premiere, oiço musika, sirvo ficheiros pela minha rede de casa (8makinas) e ainda jogo ao mesmo tempo. o que acontece é que o windows faz uma gestao fabulosa dos cores (verdade seja dita) pois mesmo a jogar nao perco perfomance quase nenhuma (e tnh uma 7600gt). agr os cores fikam é a bombar ao maximo visto que to a correr td ao mm tempo. se so corresse uma app de cada vez provavelmente so 1 ou 2 cores seriam usados. Cumps

17. Exactamente, em multitasking é que os 2-4 cores vão funcionar, o que não irá concerteza ser o meu caso com 4 cores, dado que não gosto de estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Gosto de me focar totalmente naquilo que estou a fazer, uma coisa de cada vez.

No fundo quem não é multitasking sou eu :D (isto faz-me lembrar um amigo meu americano que dizía: "sou multitasking". E era mesmo. Nunca vi igual. lol).

18. Datel69

Datel69 Power Member

se fosse um E6850 sem duvida comprava o E6850 mas tu estas a por cpus um pouco desiquilibrados

19. Eu percebo o que queres dizer, mas é por causa dos quase €100 de diferença.

Mas porque compravas o E6850 vs Q6600? Li este post:

"O E6850 é preferível para:
    -> Benchmarks, com excepção do 3dmark 2006, cinebench ou outros que são multi-cpu intensive
    -> Jogos, devido a maior capacidade de overclock (em termos de mhz puro e fsb não em %), tirando os futuros que tirem total partido dos quad-core. (Falam no crisis utilizar 2 cores só para física e AI...).
    -> General purpose ou sistema com bom desempenho sem consumir muita energia/aquecimento.

O Q6600 é preferível para
    -> Benchmarks de 3dmark 2006, cinebench e afins
    -> Distributed computing (Folding ou Boinc)
    -> Uso de programas pesados, que usem os 4 cores no seu esplendor, como programas gráficos, rendering, encoding e programação.
    -> Melhor para o futuro, com jogos multi-threaded e intense computing.

Agora a escolha depende de cada um, eu prefiro o quad-core :D
    "

Faz sentido ;)

RESUMINDO E CONLUÍNDO se eu tivesse €€, ía para o Quad-Core. Acho um bom investimento em termos de futuro. Tudo isto é por causa do meu orçamenrto estar muito limitado e a diferença de preço ser significativa para mim neste momento. Pessoalmente penso que prefería o Q6600 ao E6850. O problema é o "PENSO" :P (porque é de facto uma decisão difícil). O E6850 tem FSB 1333 e deve dar mais do que 4GHz. O Q6600 G0 também já anda para aí a dar os 4GHz... e tem 8MB de cache e 4 núcleos! Enfim... decisões difíceis. AINDA NÃO CONSEGUI DECIDIR, PORRA!!! :P Será que decido lá para Novembro quando saír o Crysis? lol :D

Última edição: 24 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página