Tubo WC

rav3n

Power Member
Visto os tubos para WC serem tão caros, especialmente os de parede grossa, será que posso ir a uma loja normal comprar tubo?

Que tipo de tubo(material) peço? há algum melhor para usar no pc, que nao reaja com o feser? Acho que o composto principal do feser é Etilenoglicol

Eu quero tubo 3/8 transparente com parede grossa, será que me safo? fica realmente mais barato comprar numa pichelaria ou parecido?

obrigado
 
como é adeptos do DIY? alguem sabe pelo menos qual o (melhor) material que devem ser feitos os tubos, Norprene, PVC?
 
Última edição:
eu não sei...

mas sempre podes pegar num conector e ir a uma loja dos peixinhos.. ou algo parecido... e fazes uns testes...

Cumps
 
de minha eperienci de silicone... se estiveres famialerizado com os tubos de PVC ate te passas com os angulos das curvas que consegues fazer sem o tubo quebrar, para alem de nada (que eu conheça) reagir com o tubo, n fica rijo nem saca seja com oleo, alcool's, sol, etc...

mas numa loja um tubo de silicone deve de rondar os 7€ metro...
 
eu não sei...

mas sempre podes pegar num conector e ir a uma loja dos peixinhos.. ou algo parecido... e fazes uns testes...

Cumps

pois tb me lembrei disso, levo um bocado de tubo e um conector

de minha eperienci de silicone... se estiveres famialerizado com os tubos de PVC ate te passas com os angulos das curvas que consegues fazer sem o tubo quebrar, para alem de nada (que eu conheça) reagir com o tubo, n fica rijo nem saca seja com oleo, alcool's, sol, etc...

mas numa loja um tubo de silicone deve de rondar os 7€ metro...

eu tenho tubo 3/8 feser, mas sinceramente pensei que aquilo curvasse melhor...
http://www.feser-one.com/site/product_info.php?cPath=74&products_id=293
ainda nao montei, só o experimentei a seco(tou com 10/8), talvez se aguente melhor com liquido dentro, mas nao me parece
tenho de procurar os tais de silicone, obrigado
 
Última edição:
eu tenho tubo 3/8 feser, mas sinceramente pensei que aquilo curvasse melhor...
ainda nao montei(tou com 10/8), talvez se aguente melhor com liquido dentro, mas nao me parece
tenho de procurar os tais de silicone, obrigado

eu "arranjei" hoje um pouco de tubo de silicone para por num radiador que usei... o radiador tem tubos de 8mm e o tubo é de 8/5mm (pois tem parede grossa, de 1,5mm) e com um pouco de jeito e detergente da louça, lol, consegui por... e com bocados de tubo de 10cm de comprimento, com o outro tubo nem com 30 cm loool

e tenho a certeza que se encontrasse tubo de selicone de 10/7 conseguia resultados muito melhores...
 
hoje fui à procura e encontrei um tubo espectacular de PVC para quem usa 1/2, com parede super grossa
se nao tivesse comprado já conectores 3/8 talvez mudasse de ideias...
mesmo trazendo 50m deles depois vendia-o na boa, parece o tygon dos pobres

para 3/8 encontrei uma mangueira reforçada usada para ar comprimido, mas tb só me vendiam 50 metros. o metro era barato, mas 50m era um absurdo e como em termos de aspecto fica um bocado foleira provavelmente nao iria conseguia vender o resto
era bem grossa, quase pareciam 2 tubos(na realidade acho que são) e ainda levava uma malha para reforçar

amanhã vou procurar noutras bandas, hoje limitei-me a passar num armazem grandito de tubagens e afins perto de minha casa

darkbullet, nao pedi tubo de silicone, apenas pedi os que tinham que poderiam ser compatíveis com o conector que levei, com o de 12mm obviamente ficava lá a abanar
 
Última edição:
ainda bem!

esse que tem malha são duas camadas normalmente mas realmente fica com um especto um bocado esquisito...

tenho de fazer igual, aqui zona sou capaz de arranjar também...
(aqui na zona deve haver, devido a ser região de vinho e tal...)

Cumps
 
já encontrei, fica a info a quem interessar

tubo 10/13 dinterno/dexterno de PVC transparente a ~4€/Kg, na Agarb no fim da Rua D. Pedro V
5 metros pesam ~500g
aparentemente os conectores 3/8 ficam bem presos, mas tenho de fazer um leak test

tb encontrei tubo de PVC transparente 3/8 na pichelaria dos Biscainhos, a 0,35€/metro

o meu pai tb deixou um recado e disse que encontrou um porreiro, ainda tenho de falar com ele
 
Última edição:
feser tube 3/8 transparente azul uv VS tubo PVC cristal 10/13
o tubo feser é o bocado pequeno

img0003bg3.jpg


img0006qq2.jpg


img0009im6.jpg
 
já testei e nao verte, assenta quase tao bem como o feser 3/8
tive a bomba pouco tempo ligada pq tinha apenas um bloco, nao tinha rad no circuito de teste e o liquido estava ficar um bocado quente
nao experimentei curvar o tubo, mas as braçadeiras devem segura-lo bem na eventualidade de ele querer deslizar e sair do conector
 
Última edição:
Back
Topo