Tudo extremamente lento

bluei16_

Banido
recentemente montei um pc a minha namorada, que funcionou muito bem no primeiros mes mas agora ta a dar problemas. logo no inicio houve uns probs com a board mas trocou-se e td bem. para alem disso o processador tinha um pino torto (usado) mas endireitei-o e sempre andou bem. passa-se que de um dia para o outro o windows tava muito mas mesmo muito lento a iniciar e a trabalhar. para a brir o iniciar demorava varios segundos... formatei tudo e para instalar o windows foram precisas varias horas. depois de instalado continuava o mesmo problema.


specs da maquina:

a64 3500+ 90nm
a8n sli
2x512 kingston
fonte qtek cerca de 500w
geforce 6600gt
hitachi 160gb sata
gravador dvds samsung

o disco de certeza que nao e. em minha casa instalou o windows em 7 min. gravador de dvds fora de questao, board tambem nao parece, nem fonte, nem grafica... preciso de ajuda!!
 
boas,

exprimentaste trocar as memórias? Se conseguires arranjar outra dim verifica... se nao der.. o problema é mm do processador, já que os outros estao todos "eliminados".
 
vou ver se troco pelas minhas no fim de semana. se fosse o processador o proprio mexer na bios nao seria lento? e q a bios funciona francamente bem. depois na altura do boot do windows e q fica irremediavelmente lento


edit: sobra tembem a mobo, q ja foi trocada 2x no inicio porque nunca iniciava o pc ou nao reconhecia os discos. mas esta ultima foi a q teve desde o inicio e sempre funcionou. tambem pode ser a fonte, nao a quero excluir, mas acho estupido q seja


o processador era mesmo pena, acho q vai dar trabalheira se for :s
 
Última edição:
pela tua config..voto na ram..kingston é mm mto mau..timmings péssimos..nem sao dignas desse sistema.:D

ps:tens algum tweak no xp? se precisares de alguma dica já sabes onde me encontrar.:)
 
n sei pk mas isso cheira.me a drivers...

que driver usas para instalar o disco sata ??? o que vinha de origem? ... essa instalação do windows xp é feita com alguma nlite edition??

agora a pergunta estupida do dia:

"aquando a instalação tens a internet ligada ?
 
blueangelman disse:
pela tua config..voto na ram..kingston é mm mto mau..timmings péssimos..nem sao dignas desse sistema.:D

ps:tens algum tweak no xp? se precisares de alguma dica já sabes onde me encontrar.:)

olha quem e :D cala te pa. as mems sempre deram bem. e vdd q os timings sao maus mas nao poem o pc assim!! nada de tweaks, como disse, da ultima vez fiz uma instalaçao limpa que demorou horas...


Morpheus disse:
n sei pk mas isso cheira.me a drivers...

que driver usas para instalar o disco sata ??? o que vinha de origem? ... essa instalação do windows xp é feita com alguma nlite edition??

agora a pergunta estupida do dia:

"aquando a instalação tens a internet ligada ?

nca usei drivers especificas para o disco. foi ligar e correr e sempre deu lindamente. ate porque o disco era bulk, nao trazia nada. outra coisa: compras um pc as peças e um disco sata. se precisas de drivers para que as coisas funcionem e nao tens windows no disco como fazes? um bcado estupido...
a versao do xp e a pro sem mariquices. e exactamente a mesma que tinha enquanto corria bem. e nada de net, ela n tem net em casa




obrigado pelas iniciativas ;)
 
Back
Topo