1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tudo extremamente lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 28 de Maio de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 652)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

recentemente montei um pc a minha namorada, que funcionou muito bem no primeiros mes mas agora ta a dar problemas. logo no inicio houve uns probs com a board mas trocou-se e td bem. para alem disso o processador tinha um pino torto (usado) mas endireitei-o e sempre andou bem. passa-se que de um dia para o outro o windows tava muito mas mesmo muito lento a iniciar e a trabalhar. para a brir o iniciar demorava varios segundos... formatei tudo e para instalar o windows foram precisas varias horas. depois de instalado continuava o mesmo problema.

specs da maquina:

a64 3500+ 90nm
    a8n sli
    2x512 kingston
    fonte qtek cerca de 500w
    geforce 6600gt
    hitachi 160gb sata
    gravador dvds samsung

o disco de certeza que nao e. em minha casa instalou o windows em 7 min. gravador de dvds fora de questao, board tambem nao parece, nem fonte, nem grafica... preciso de ajuda!!

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

boas,

exprimentaste trocar as memórias? Se conseguires arranjar outra dim verifica... se nao der.. o problema é mm do processador, já que os outros estao todos "eliminados".

3. bluei16_

bluei16_ Banido

vou ver se troco pelas minhas no fim de semana. se fosse o processador o proprio mexer na bios nao seria lento? e q a bios funciona francamente bem. depois na altura do boot do windows e q fica irremediavelmente lento

edit: sobra tembem a mobo, q ja foi trocada 2x no inicio porque nunca iniciava o pc ou nao reconhecia os discos. mas esta ultima foi a q teve desde o inicio e sempre funcionou. tambem pode ser a fonte, nao a quero excluir, mas acho estupido q seja

o processador era mesmo pena, acho q vai dar trabalheira se for :s

Última edição: 29 de Maio de 2006
  4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

pela tua config..voto na ram..kingston é mm mto mau..timmings péssimos..nem sao dignas desse sistema.:D

ps:tens algum tweak no xp? se precisares de alguma dica já sabes onde me encontrar.:)

5. Morpheus

Morpheus Banido

n sei pk mas isso cheira.me a drivers...

que driver usas para instalar o disco sata ??? o que vinha de origem? ... essa instalação do windows xp é feita com alguma nlite edition??

agora a pergunta estupida do dia:

"aquando a instalação tens a internet ligada ?

6. bluei16_

bluei16_ Banido

olha quem e :D cala te pa. as mems sempre deram bem. e vdd q os timings sao maus mas nao poem o pc assim!! nada de tweaks, como disse, da ultima vez fiz uma instalaçao limpa que demorou horas...

nca usei drivers especificas para o disco. foi ligar e correr e sempre deu lindamente. ate porque o disco era bulk, nao trazia nada. outra coisa: compras um pc as peças e um disco sata. se precisas de drivers para que as coisas funcionem e nao tens windows no disco como fazes? um bcado estupido...
    a versao do xp e a pro sem mariquices. e exactamente a mesma que tinha enquanto corria bem. e nada de net, ela n tem net em casa

obrigado pelas iniciativas ;)

Partilhar esta Página