Tudo instalado, nada a funcionar...

drifter

Membro
Olá de novo,

Mais uma 'pequena' dúvida..

Comprei tudo, cpu (core 2 duo, 2.4ghz), memoria (2x 1gb), board (asus p5nsli), disco (sata, 500gb), gráfica (asus 7600 GT)... instalei tudo, aparentemente bem (já o fiz em outras ocasioes), so faltava ligar e instalar o xp, meti o cd no leitor e liguei. Leds a funcionar, ventoinhas a funcionar, aquele barulho do leitor de dvd, mas mais nada :'(.. apenas o monitor a dar 'no signal'.. Confirmei ligaçoes a fonte, cabos ide e sata, cpu.. n sei q mais fazer..

Alguma sugestão? ou a unica coisa q tenho a fazer é levar o pc a loja? Ainda por cima comprei as peças em diferentes sitios >(
 
"No Signal" normalmente é quando te esqueceste de ligar o cabo do monitor

Se o que queres dizer é que o monitor fica preto e não faz POST, recomendo desmontares tudo e deixares só gráfica e 1 stick de ram, e ver se ele arranca assim. Depois se arrancar metes o outro stick de ram, ligas discos, etc.. vê lá se a tua fonte aguenta (se mantiveste a antiga, claro), etc..
 
já o fiz... experimentei o cabo em ambas as portas da gráfica, depois liguei o monitor ao portatil e funcionou, portanto o problema n é do cabo nem do monitor. Tb já tirei e pus a gráfica (n há grande volta a dar para encaixar a gráfica correctamente, a n ser q a tivesse a instalar com um martelo :p), enfim, paciencia... Obrigado
 
a mim cheira-me a board queimada.
montar pc não é fácil... por uma razão muito simples. os mãos com electricidade estática a mais, e PUFF lá foi a board.
eu que o diga... tenho de ter muito cuidado cada vez que abro o PC, pois sou muito propenso a Elect. Estática.

por mim podes tentar tudo.... mas acho que foi a Board que pifou!
 
a mim cheira-me a board queimada.
montar pc não é fácil... por uma razão muito simples. os mãos com electricidade estática a mais, e PUFF lá foi a board.
eu que o diga... tenho de ter muito cuidado cada vez que abro o PC, pois sou muito propenso a Elect. Estática.

por mim podes tentar tudo.... mas acho que foi a Board que pifou!


Uma board novinha em folha? Então q cuidados devo ter?
 
as saídas dessa gráfica são dvi.
o monitor tem cabo dvi? ou é analógico e não instalaste os adaptadores?
a fonte chega para isso?
 
Verifica de se tens a alimentação ligada à gráfica. Algumas gráficas, como é o caso da minha (GeForce 6800XT 512Mb DDR3), requerem um cabo de alimentação só para elas.
Experimenta trocar a posição das RAMs, deves monta-las alternadamente:
Se tiveres 4 slots, imagina que são a A, B, C e D. Agora montas uma na A e outra na C.
(A grande maioria das vezes é este o problema).
Verifica também os jumpers das drives ligadas aos cabos IDE:
Em cada cabo deves ter uma Master e uma Slave, ou então metes as duas em Cable Select. Quando nesta posição, se ligares na ponta do cabo ela assume-se como Master, se ligares no meio ela fica como Slave.
(também é outra situação que costuma ser responsável por o computador ligar mas não arrancar).
Não te preocupes que eu também já ouvi essa história da e. estática queimar as boards mas nunca queimei nenhuma nem nunca vi uma board queimada por esse motivo. Não estou a dizer que não acontece, mas pelo que sei deve ser raro.
 
as saídas dessa gráfica são dvi.
o monitor tem cabo dvi? ou é analógico e não instalaste os adaptadores?
a fonte chega para isso?

Sim, são duas saídas dvi, o cabo é analógico mas tem adaptador.. e experimentei no portátil e tá a funcionar..

A fonte é uma LC Power 6550 550W
 
Verifica de se tens a alimentação ligada à gráfica. Algumas gráficas, como é o caso da minha (GeForce 6800XT 512Mb DDR3), requerem um cabo de alimentação só para elas.

A 7600GT n requer ligação à fonte.. Aliás a ventoínha está a funcionar...

Experimenta trocar a posição das RAMs, deves monta-las alternadamente:
Se tiveres 4 slots, imagina que são a A, B, C e D. Agora montas uma na A e outra na C.
(A grande maioria das vezes é este o problema).

A board suporta dual channel, dizem no manual exactamente isso, que para funcionar em dual channel tem de ser instaladas alternadamente. tipo dimm1 + dimm2 = dimm3 + dimm4

eu coloquei 1Gb no dimm1 e dimm3, experimentei tb no dimm1 e dimm2, falta-me experimentar com apenas um módulo...

Verifica também os jumpers das drives ligadas aos cabos IDE:
Em cada cabo deves ter uma Master e uma Slave, ou então metes as duas em Cable Select. Quando nesta posição, se ligares na ponta do cabo ela assume-se como Master, se ligares no meio ela fica como Slave.
(também é outra situação que costuma ser responsável por o computador ligar mas não arrancar).

não percebi muito o q queres dizer com ' Em cada cabo deves ter uma Master e uma Slave, ou então metes as duas em Cable Select'

ide só tenho o dvd que liguei à porta slave e cujo jumper está na posição do meio (slave?), o disco é SATA e segundo li não necessita de configuração de jumpers para determinar master e slave...

Não te preocupes que eu também já ouvi essa história da e. estática queimar as boards mas nunca queimei nenhuma nem nunca vi uma board queimada por esse motivo. Não estou a dizer que não acontece, mas pelo que sei deve ser raro.

Pois, tb nunca me aconteceu...
 
os cabos sata estão ligados no sítio correcto da board?
tens a alimentação bem ligada à board? 24+4?

O cabo sata está ligado à entrada sata1 da board (no entanto no manual da board referem que as entradas sata estao desactivadas por default, dizendo q se deve parametrizar na bios para se poder configurar um sata raid? so q eu n chego à bios..)

sim, 24+4, acho que não dá para colocá-los incorrectamente ou dá? as ventoinhas funcionam, isso n é sinal de que a fonte está bem ligada à board?
 
deve haver qualquer coisa que está mal montada/ligada...
não dá nenhum beep?
experimenta à vez, sem gráfica, sem memoria (s)...
os leds (power, hd, reset,acendem?
às vezes as fans funcionam mas a fonte está avariada (não de ser esse o teu problema).
 
deve haver qualquer coisa que está mal montada/ligada...
não dá nenhum beep?
experimenta à vez, sem gráfica, sem memoria (s)...
os leds (power, hd, reset,acendem?
às vezes as fans funcionam mas a fonte está avariada (não de ser esse o teu problema).

n dá beep pq n liguei o speaker, tenho de ver isso... os leds acendem sim.. quer dizer, o hd n me lembro se acende.. qdo tiver em casa vejo isso..
 
não percebi muito o q queres dizer com ' Em cada cabo deves ter uma Master e uma Slave, ou então metes as duas em Cable Select'

ide só tenho o dvd que liguei à porta slave e cujo jumper está na posição do meio (slave?), o disco é SATA e segundo li não necessita de configuração de jumpers para determinar master e slave...

Cada cabo IDE só pode ter um Master e um Slave, e devem ambos estar na ficha correcta (Master na ficha da ponta e Slave na do meio). Se puseres os Jumpers das drives em Cable Select elas assumem Master ou Slave conforme a ficha em que as ligas.

Estas fichas são as do cabo IDE que liga à board. Não tem nada a ver com os Jumpers.
As posições dos Jumpers estão gravadas na parte de trás, ou de baixo, da drive. Deves ver qual a posição em que o Jumper tem que estar para a drive que queres.

Se só tens uma drive IDE, liga o cabo IDE ao primário da MB (normalmente é azul e os outros pretos).
Depois muda o sitio dos Jumpers da drive para Master ou Cable Select (eu dizia-te qual é mas não conheço a drive por isso procura na drive, está lá gravado).
Liga a drive à ficha que está na outra ponta do cabo IDE (uma ponta liga na MB, a oposta na drive), nunca ligues no meio a menos que seja a segunda drive.
 
Para quem estiver interessado... segundo o que me disseram na loja o problema eram resíduos de massa térmica no processador, que não deixava fazer contacto. Sempre a aprender..

Obrigado pelos replies.. Té à próxima..
 
Back
Topo