1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tudo o que diziam sobre os ISP's é verdade...

Discussão em 'ISPs' iniciada por Rallyus, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1866)

1. Rallyus

Rallyus Power Member

Bem,

Deixo aqui o meu desabafo sobre a saga de conseguir ter internet de banda larga em minha casa.

Eu lido com PC's a toda a hora no meu trabalho, tenho um desktop e um portátil que uso no trabalho e em que os ligo á rede do meu trabalho quando pretendo usar a internet (como o estou a fazer agora).

Há cerca de um mês e meio atrás, pensei em adquirir um portátil para uso pessoal, que possa transportar para o trabalho e navegar na internet em casa/ ver filmes/ etc etc sendo propriedade minha e usando-o sem limitações/preocupações.

Depois de adquirir um portátil novo, decidi então fazer um pedido de instalação para ADSL na linha de telefone lá de casa.

A minha primeira escolha foi o Sapo. Compro o KIT, faço o pedido de activação e fico à espera da SMS de aviso. Esperei uma semana, duas... ao fim da segunda semana entro em contacto com eles. A resposta da operadora foi a seguinte:

"Tenho aqui a informação que a central telefónica da sua área não tem capacidade lógica para mais ligações ADSL, não lhe consigo dar um prazo para que o seu problema seja resolvido".

Perguntei-lhe o que raio é que aquilo queria dizer em termos concretos, ela não me soube explicar, repetiu o que me tinha dito antes como se de umâ gravação se tratasse. Perguntei-lhe ao menos se tinha uma previsão (uma ideia) da resolução do problema... NADA.

Passou mais uma semana e eu convencido que eles teriam que adicionar mais módulos DSL na central ou coisa parecida... mas continuava a não ter nem sms nem net.

Liguei para o sapo novamente e atende-me um homem, que repetiu exactamente a mesma coisa que a colega dele tinha dito na semana anterior.

Chamei o gajo um pouco à razão, disse-lhe que andava às voltas com aquelas respostas deles e que nunca mais via isto resolvido. O tipo ás tantas lá me disse que deveria ligar para o apoio tecnico da PT e relatar aquilo mesmo que eles me tinham dito: "A central telefónica da sua zona não dispõe de capacidade lógica para mais ligações ADSL".

Foi o que fiz... e o assistente da PT disse-me que iriam entrar em contacto comigo para me darem um "feedback" da situação. Passou-se mais outra semana, até que telefono para lá novamente (para a PT) a perguntar quando é que vinha afinal o meu contacto. O assistente diz-me que me foi enviada uma carta com a resposta que eu tanto procurava. Inquiri o tipo sobre o conteúdo da carta... mas nada me soube dizer.

No dia seguinte recebo a tal carta, onde após muita palha se lê algo como:

"Lamentamos informar desde já que a central telefónica da sua área não dispõe de condições para a intalação de ligações ADSL, no entanto estamos a operar uma reformulação de grande parte das centrais.

Certificamo-nos de que quando for possivel satisfazer o seu pedido entraremos em contacto consigo"

E eu pensei logo " F&%$-SE, afinal não há mesmo ADSL na minha zona".

Ora bem, a Zona onde eu vivo...

Eu vivo no Algarve mesmo no centro do "Triangulo Dourado", na freguesia de Almancil! Uma Zona densamente populada e com um crescimento económico muito acentuado! Não vivo no meio de uma serra qualquer!!

Não ter ADSL aqui??? Cum caraças!!!

Bem, depois de arrefecer as ideias, pensei então morder a bala e ir para os ISP's móveis, como tenho alguém muito próximo que trabalha na TMN, perguntei-lhe sobre a famosa placa USB (o meu portátil tem uma ranhura Express 54, portanto a PCMCIA não dá).

Quando soube do preço da placa e do tarifário... 39 Euros para ter a velocidade de banda larga (1,8 ou 3,6) e a enorme quantidade de tráfego de ... 6 GB indiferenciados! E a placa custa 100 euros.

Eu disse que era um preço muito alto, e esta pessoa que trabalha na TMN ainda me tem a lata de dizer: Esta maravilha das comunicações móveis é toda nossa, quem quer come, quem não quer que vá passear..."

Se a pessoa em questão não fosse minha namorada... :lol:

Pensei para mim: Aí é quem quer come? Vamos ver isso...

Li aqui no fórum sobre os outros fornecedores de ISP's móveis, e apesar das más opiniões sobre o ZAPP, constatei que grande parte dos users do Algarve até estava bastante contente, e sempre tinha as happy hours para eu poder fazer downloads de grande volume (filmes, musica etc etc) e ainda por cima tinha logo manual para instalação em Linux :) .

Fui à loja francesa e comprei o KIT, ontem à noite instalei o modem e tento-me ligar para fazer o registo...

...Tudo o que li aqui de mau sobre o ZAPP é verdade e ainda consegue ser PIOR...

Para fazer o download do contracto para assinar... levou-me 48 minutos... 48 minutos para 900 e tal KB's.

Como já era tarde e estava muito mau tempo, pensei que hoje poderia testar isso em vários locais e a uma hora de menos tráfego. Esta manhã NEM ME CONSEGUIA LIGAR EM 1X... EVDO nem ontem nem hoje nem NUNCA!!

No site da Zapp consta que tenho EVDO no exterior e parcial no interior de edificios, ainda pensei que poderia resolver a coisa com uma antena, até que telefono mesmo para o apoio tecnico do Zapp. Aqui é que foi o descalabro!

Atende-me um assistente super arrogante na maneira de falar, e quando eu lhe faço a seguinte pergunta:

EU: Poderia-me informar qual é a cobertura na minha área?

ZAPP: Concerteza... qual é a cobertura da sua área?

EU: A cobertu... desculpe... isso estou eu a perguntar-lhe, eu resido em Almancil e neste momento não tenho sinal algum!

ZAPP: Só um momento... qual é o seu distrito?

EU: Faro

Zapp: Concelho?

EU: Loulé

Zapp: Freguesia?

EU: Almancil

Zapp: Pois! O senhor tem cobertura parcial EVDO no exterior e no interior tem cobertura 1X só!

EU: Pois, mas acho (não tinha a certeza do que estava a falar) que no vosso site consta que tenho EVDO parcial no interior e total no exterior, eu não tenho sinal nenhum agora de manhã, e ontem à noite estava muito lento... pior que uma ligação dial-up!

Zapp: ...

EU: Há pouco levei isto para Albufeira onde trabalho e tenho somente 1X lá também e sempre a cair!

Zapp:...

EU: Assim vou ter que devolver o modem!

Agora vem a saída de mestre!!!

Zapp: O meu amigo faça como entender!

EU: Amigo?!! Mas o senhor pensa que está a falar com o seu vizinho ou quê? Já agora... o senhor tem planos a longo prazo para o seu emprego? É que sabe... as empresas de aldrabões e vigaristas encerram cedo!

E desliguei-lhe o telefone, exaltei-me mais do que queria, mas enfim!

O modem Zapp já está empacotado e pronto para devolver!

Esta tarde dediquei-me a investigar sobre as restantes: Kanguru Fixo e Vodafone T1 Net.

Pensei que com estas teria sorte, pois há 3 antenas GSM a cerca de 500 metros da minha casa à vista cheia! Uma antena para cada operador.

Kanguru... nickles, nem cobertura de 3,6 mbs nem 1,8... só GPRS!

Vodafone... idem aspas aspas... nem 3,6 nem 1,8, só a outra velocidade mais baixa, mas estou certo que aqui há rede 3G Vodafone, mas nem arrisco!

TMN "Esta maravilha é toda nossa" ... Tem cobertura 3,6 em pleno, sei disso porque lá em casa há um telelé 3,5G e o sinal tá com a pujança toda, tudo sempre no máximo.

Lá vou eu ter que comer com 39 euros por mês mais 5 euros para poder sacar alguma coisa de jeito, isto num local onde toda a canalha se lembra de vir passar férias!

Sinto-me, como Almancilense e Louletano de Gema, desfalcado, ignorado e desprezado pela "onda tecnológica".

Sem opções sem nada, e ainda estava eu no inicio disto tudo a dizer à tipa do sapo que me estava a fazer a activação que achava mal que a minha linha só sopurtasse 2Mb, porque com o tarifário mega tinha uns limites de Download insatisfatórios.

Afinal nem ADSL tinha, apesar de no site do Sapo e da Netcabo ADSL constar que tenho (pela introdução do numero de telefone) e mesmo a operadora na activação tinha a mesma informação.

Só um desabafo.

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tenta sondar com um tlm 3g as coberturas da optimus e da vodafone... a optimus se comprares online tinhas happy hours para sempre, nao sei se ainda se mantém mas acho q sim.

3. Headcrab

Headcrab Power Member

Em 1º lugar :lol:.
    Em 2º lugar como és capaz de beijar alguem que trabalha para a TMN ?!:-D

Sei bem o que é andar de ISP em ISP á procura de qq coisa que seja minimamente decente, sei bem o que é aturar horas e horas de "...mas olhe, experimente trocar de microfiltro que as quedas param." depois de um gajo dizer que já era o microfiltro nº 5012 que compramos e experimentmos naquela semana" ou de de irem mais que uma vez técnicos ver a ligação e diserem "Não faço ideia porque é que a sua ligação cai....".

Resumindo: muita escolha, toda má. Eu já vou no 4º ISP e ainda não acertei.
    A única vez que fui feliz com a porra dos ISP´s foi com a telepac, tinha 1.5mb de velocidade e era mm fixe...pagava metade do meu ordenado para aquilo e descontava o resto pa segurança social...bons velhos tempos.
    Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

:lol: :lol: e :lol:
    2º realmente é uma m£!D@, tive uma vez sapo e arrependi me... vao roubar para o ca€6€£{0.. e depois de eu ter visto num site françês net a 20Mb a 14 euros mes com tele com chamadas ilimitadas.....

3º Para já pensso que as melhores ainda são a CLix (ADSL) e TVTel (Cabo), esta ultima é precisamente a que tenho... nenhum problema, velocidades rápidas e este mes vão fazer me um update de 3Mb para 4.. não é mt mas é uma empresa relativamente nova e ta a crescer, e já começa a ter linha de fibra optica (pena é ser em Lisboa, que eu moro em Gaia no Distrito do Porto).
    mas de resto é tb muito bom....

cumps e boa sorte para todos..

5. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Eu vivo em Macedo de Cavaleiros, bem no interior deste país à beira mar plantado.

A Sapo não falha, e quanto às redes móveis, a TMN funciona, a Vodafone também, e o Kanguru (que é o que tenho agora), funciona na perfeição.

É a serra!!!

6. jcd

jcd Power Member

Não há netcabo em almancil?

7. Rallyus

Rallyus Power Member

Se houver netcabo em Almancil só mesmo na zona Urbana. Eu como vivo nos arredores (a cerca de 2km do centro) não tenho cabo ! Nem pondero vir a ter...

8. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Rallyus ,

quando comprei meu kit t1 da vodafone, foi me dito pelo operador para naõ ligar exactamente ao q os operadores móveis dizem, basta ter rede 3G (para suas chamadas ´de telemóvel) da vodafone onde moras, e de certeza q o kit usb funciona...

tenta...

:)

9. Xmeagol

Xmeagol Power Member

hahaha! é mesmo presiso ter azar, tens acerteza que a Sapo nao cobre essa Àrea ?

mas se vivesses numa zona Urbana era melhor para este tipo de coisas

10. Rallyus

Rallyus Power Member

Se leres com atenção o meu post verás que eu disse que a central da minha zona não dispõe de capacidade ADSL.

O quanto eu queria mandar a PT dar uma curva e passar logo para a Tele2 !!!

11. Rallyus

Rallyus Power Member

Bem, agora é que fiquei a bater mal...

Fui ao site do Clix verificar a cobertura para descobrir, através do url que aparece, a localização da "central da minha zona".

De central da minha zona é que não tem nada!!! Diz lá que a minha central é a de Clareanes!

Para quem não sabe, eu explico:

Eu estou sensivelmente a 4km a sul (em linha recta) de Loulé!

Clareanes é uns 5 Km a NORTE de Loulé! Em plena Serra do Caldeirão!!

Como raio é que eles montam as linhas!!! É o que dá ter telefone há 40 anos nesta casa!!!

Só me apetece ofender alguém >(

12. Rallyus

Rallyus Power Member

E continuei a investigar...

O Café/Restaurante que fica a cerca de 500 mts da minha casa está na Central da Quinta do Lago (isto sim é dentro da freguesia de Almancil)

Sorteei um numero à sorte de dentro da mancha urbana de Loulé (que é um 2894..... como o meu) e dá-me a central de Querença.

Querença é também no meio da Serra e ainda mais longe que Clareanes.

A rede PT foi sendo implementada ao longo dos anos sem lógica nenhuma. Eu acho que isto foi mais do estilo: "Ah, aquela central ainda tem ligações, a gente puxa cobre dali" .

PT... eu amo-te!!!

13. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

ya, tambem tive opinioes de amigos muito mas, acerca da pt,
    para mim e cabo so!
    uso cabovisao e tirando alguns pequenos problemas ta td bem!
    agora nao sei se ai passa disto

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Rallyus, isso é muito estranho..

ainda me lembro que Almancil foi a primeira zona do Algarve a ter ADSL.. foi zona de testes da ONI. eu aqui a meia dúzia de quilómetros (sou 2893, a minha central é "Quarteira3") só tive ADSL passado 2 anos!

em relação à cena das linhas, realmente é estranho e provavelmente está ligado à idade da linha telefonica, há quanto tempo encontra-se instalada? não podes solicitar uma nova instalação junto da PT? penso que há hipótese de mudarem a tua linha e manteres o número..

15. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

devem fazer ele deve ter é de largar os 80 aérios

16. Xmeagol

Xmeagol Power Member

é por isso que gosto de viver no norte ^^ ...

17. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

ya, eu aki na minha zona, passa sapo, netvisao, tvcabo, oni e deve passar clix tambem!

18. ppaulo

ppaulo Power Member

Não é a PT que orgulhosamente diz que cobre 100% de Portugal Continental!!! ora aí está a excelente cobertura, os bolsos deles é que estão bem cobertos....

19. Pryme

Pryme Power Member

Bem Rallyus, ixo e k foi uma verdadeira jornada em busca de um ISP decente... mas so mesmo busca, pk encontrar ixo em Portugal... Mission Impossible 4.

Ora bem, n e so tu k tens problemas de net, eu adquiri em junho do ano passado a Internet movel da Vodafone 384kb. Pois bem, eu vivo na Gala, k e relativamente perto da Figueira de Foz, mas como existe um rio a separar estas localidades, basicamente isto e um fim do mundo, pk pa chegar ca alguma coisa tem k vir de Pombal, ou seja, vou explicar, a distancia da Gala a Figueira, 5km, Gala - Pombal, talvez 40km... enfim. So recentemente, 2 anos k ca chegou a sapo ADSL, Cabo nem ver, e a Internet movel, so desilude cada vez mais... pois simplesmente a rede 3g esta cada vez pior, ao inicio o 3g era estável e bom, agora e o inverso, mau.

Simplesmente digo uma coisa, nos somos todos alvo destas empresas manipuladoras e k so kerem ver dinheiro no bolso, e claro, roubar o cliente todos os meses.

Sabem kual e o meu desejo, k a Sonae compre a PT de uma vez por todas pa acabar com isto td de uma vez, mas em vez de ixo acontecer, aparece sempre o estupor do presidente da PT a ladrar contra td e todos, so pk recebe milhares de euros por mes de ordenado e pode pagar a internet k kizer, nos nao podemos fazer ixo, pois graças a impostos cada vez mais altos ja nos vemos desgraçados pa comer kuanto mais pagar internets caras e mas.

Eu neste momento estou na universidade e tenho k fazer contas ate ao final do mes, e ainda pago 30€ a Vodafone pela pessima internet k tenho, enfim... E por exemplo, axam mesmo k a Vodafone de importa com ixo? pois sim, kerem e o dinheiro no fim do mes e pronto, e eu k continue a fazer contas.

Cumprimentos

20. Transmontano

Transmontano I folded Myself

:x2:

Partilhar esta Página