Tudo o que diziam sobre os ISP's é verdade...

Rallyus

Power Member
Bem,


Deixo aqui o meu desabafo sobre a saga de conseguir ter internet de banda larga em minha casa.


Eu lido com PC's a toda a hora no meu trabalho, tenho um desktop e um portátil que uso no trabalho e em que os ligo á rede do meu trabalho quando pretendo usar a internet (como o estou a fazer agora).

Há cerca de um mês e meio atrás, pensei em adquirir um portátil para uso pessoal, que possa transportar para o trabalho e navegar na internet em casa/ ver filmes/ etc etc sendo propriedade minha e usando-o sem limitações/preocupações.

Depois de adquirir um portátil novo, decidi então fazer um pedido de instalação para ADSL na linha de telefone lá de casa.

A minha primeira escolha foi o Sapo. Compro o KIT, faço o pedido de activação e fico à espera da SMS de aviso. Esperei uma semana, duas... ao fim da segunda semana entro em contacto com eles. A resposta da operadora foi a seguinte:

"Tenho aqui a informação que a central telefónica da sua área não tem capacidade lógica para mais ligações ADSL, não lhe consigo dar um prazo para que o seu problema seja resolvido".

Perguntei-lhe o que raio é que aquilo queria dizer em termos concretos, ela não me soube explicar, repetiu o que me tinha dito antes como se de umâ gravação se tratasse. Perguntei-lhe ao menos se tinha uma previsão (uma ideia) da resolução do problema... NADA.

Passou mais uma semana e eu convencido que eles teriam que adicionar mais módulos DSL na central ou coisa parecida... mas continuava a não ter nem sms nem net.

Liguei para o sapo novamente e atende-me um homem, que repetiu exactamente a mesma coisa que a colega dele tinha dito na semana anterior.

Chamei o gajo um pouco à razão, disse-lhe que andava às voltas com aquelas respostas deles e que nunca mais via isto resolvido. O tipo ás tantas lá me disse que deveria ligar para o apoio tecnico da PT e relatar aquilo mesmo que eles me tinham dito: "A central telefónica da sua zona não dispõe de capacidade lógica para mais ligações ADSL".

Foi o que fiz... e o assistente da PT disse-me que iriam entrar em contacto comigo para me darem um "feedback" da situação. Passou-se mais outra semana, até que telefono para lá novamente (para a PT) a perguntar quando é que vinha afinal o meu contacto. O assistente diz-me que me foi enviada uma carta com a resposta que eu tanto procurava. Inquiri o tipo sobre o conteúdo da carta... mas nada me soube dizer.

No dia seguinte recebo a tal carta, onde após muita palha se lê algo como:


"Lamentamos informar desde já que a central telefónica da sua área não dispõe de condições para a intalação de ligações ADSL, no entanto estamos a operar uma reformulação de grande parte das centrais.

Certificamo-nos de que quando for possivel satisfazer o seu pedido entraremos em contacto consigo"


E eu pensei logo " F&%$-SE, afinal não há mesmo ADSL na minha zona".


Ora bem, a Zona onde eu vivo...

Eu vivo no Algarve mesmo no centro do "Triangulo Dourado", na freguesia de Almancil! Uma Zona densamente populada e com um crescimento económico muito acentuado! Não vivo no meio de uma serra qualquer!!

Não ter ADSL aqui??? Cum caraças!!!


Bem, depois de arrefecer as ideias, pensei então morder a bala e ir para os ISP's móveis, como tenho alguém muito próximo que trabalha na TMN, perguntei-lhe sobre a famosa placa USB (o meu portátil tem uma ranhura Express 54, portanto a PCMCIA não dá).

Quando soube do preço da placa e do tarifário... 39 Euros para ter a velocidade de banda larga (1,8 ou 3,6) e a enorme quantidade de tráfego de ... 6 GB indiferenciados! E a placa custa 100 euros.

Eu disse que era um preço muito alto, e esta pessoa que trabalha na TMN ainda me tem a lata de dizer: Esta maravilha das comunicações móveis é toda nossa, quem quer come, quem não quer que vá passear..."

Se a pessoa em questão não fosse minha namorada... :lol:


Pensei para mim: Aí é quem quer come? Vamos ver isso...


Li aqui no fórum sobre os outros fornecedores de ISP's móveis, e apesar das más opiniões sobre o ZAPP, constatei que grande parte dos users do Algarve até estava bastante contente, e sempre tinha as happy hours para eu poder fazer downloads de grande volume (filmes, musica etc etc) e ainda por cima tinha logo manual para instalação em Linux :) .

Fui à loja francesa e comprei o KIT, ontem à noite instalei o modem e tento-me ligar para fazer o registo...

...Tudo o que li aqui de mau sobre o ZAPP é verdade e ainda consegue ser PIOR...

Para fazer o download do contracto para assinar... levou-me 48 minutos... 48 minutos para 900 e tal KB's.

Como já era tarde e estava muito mau tempo, pensei que hoje poderia testar isso em vários locais e a uma hora de menos tráfego. Esta manhã NEM ME CONSEGUIA LIGAR EM 1X... EVDO nem ontem nem hoje nem NUNCA!!

No site da Zapp consta que tenho EVDO no exterior e parcial no interior de edificios, ainda pensei que poderia resolver a coisa com uma antena, até que telefono mesmo para o apoio tecnico do Zapp. Aqui é que foi o descalabro!

Atende-me um assistente super arrogante na maneira de falar, e quando eu lhe faço a seguinte pergunta:

EU: Poderia-me informar qual é a cobertura na minha área?

ZAPP: Concerteza... qual é a cobertura da sua área?

EU: A cobertu... desculpe... isso estou eu a perguntar-lhe, eu resido em Almancil e neste momento não tenho sinal algum!

ZAPP: Só um momento... qual é o seu distrito?

EU: Faro

Zapp: Concelho?

EU: Loulé

Zapp: Freguesia?

EU: Almancil

Zapp: Pois! O senhor tem cobertura parcial EVDO no exterior e no interior tem cobertura 1X só!

EU: Pois, mas acho (não tinha a certeza do que estava a falar) que no vosso site consta que tenho EVDO parcial no interior e total no exterior, eu não tenho sinal nenhum agora de manhã, e ontem à noite estava muito lento... pior que uma ligação dial-up!

Zapp: ...

EU: Há pouco levei isto para Albufeira onde trabalho e tenho somente 1X lá também e sempre a cair!

Zapp:...

EU: Assim vou ter que devolver o modem!

Agora vem a saída de mestre!!!

Zapp: O meu amigo faça como entender!

EU: Amigo?!! Mas o senhor pensa que está a falar com o seu vizinho ou quê? Já agora... o senhor tem planos a longo prazo para o seu emprego? É que sabe... as empresas de aldrabões e vigaristas encerram cedo!

E desliguei-lhe o telefone, exaltei-me mais do que queria, mas enfim!

O modem Zapp já está empacotado e pronto para devolver!


Esta tarde dediquei-me a investigar sobre as restantes: Kanguru Fixo e Vodafone T1 Net.

Pensei que com estas teria sorte, pois há 3 antenas GSM a cerca de 500 metros da minha casa à vista cheia! Uma antena para cada operador.

Kanguru... nickles, nem cobertura de 3,6 mbs nem 1,8... só GPRS!

Vodafone... idem aspas aspas... nem 3,6 nem 1,8, só a outra velocidade mais baixa, mas estou certo que aqui há rede 3G Vodafone, mas nem arrisco!


TMN "Esta maravilha é toda nossa" ... Tem cobertura 3,6 em pleno, sei disso porque lá em casa há um telelé 3,5G e o sinal tá com a pujança toda, tudo sempre no máximo.


Lá vou eu ter que comer com 39 euros por mês mais 5 euros para poder sacar alguma coisa de jeito, isto num local onde toda a canalha se lembra de vir passar férias!


Sinto-me, como Almancilense e Louletano de Gema, desfalcado, ignorado e desprezado pela "onda tecnológica".

Sem opções sem nada, e ainda estava eu no inicio disto tudo a dizer à tipa do sapo que me estava a fazer a activação que achava mal que a minha linha só sopurtasse 2Mb, porque com o tarifário mega tinha uns limites de Download insatisfatórios.

Afinal nem ADSL tinha, apesar de no site do Sapo e da Netcabo ADSL constar que tenho (pela introdução do numero de telefone) e mesmo a operadora na activação tinha a mesma informação.

Só um desabafo.
 
tenta sondar com um tlm 3g as coberturas da optimus e da vodafone... a optimus se comprares online tinhas happy hours para sempre, nao sei se ainda se mantém mas acho q sim.
 
Em 1º lugar :lol:.
Em 2º lugar como és capaz de beijar alguem que trabalha para a TMN ?!:-D

Sei bem o que é andar de ISP em ISP á procura de qq coisa que seja minimamente decente, sei bem o que é aturar horas e horas de "...mas olhe, experimente trocar de microfiltro que as quedas param." depois de um gajo dizer que já era o microfiltro nº 5012 que compramos e experimentmos naquela semana" ou de de irem mais que uma vez técnicos ver a ligação e diserem "Não faço ideia porque é que a sua ligação cai....".

Resumindo: muita escolha, toda má. Eu já vou no 4º ISP e ainda não acertei.
A única vez que fui feliz com a porra dos ISP´s foi com a telepac, tinha 1.5mb de velocidade e era mm fixe...pagava metade do meu ordenado para aquilo e descontava o resto pa segurança social...bons velhos tempos.
Cumps
 
:lol: :lol: e :lol:
2º realmente é uma m£!D@, tive uma vez sapo e arrependi me... vao roubar para o ca€6€£{0.. e depois de eu ter visto num site françês net a 20Mb a 14 euros mes com tele com chamadas ilimitadas.....

3º Para já pensso que as melhores ainda são a CLix (ADSL) e TVTel (Cabo), esta ultima é precisamente a que tenho... nenhum problema, velocidades rápidas e este mes vão fazer me um update de 3Mb para 4.. não é mt mas é uma empresa relativamente nova e ta a crescer, e já começa a ter linha de fibra optica (pena é ser em Lisboa, que eu moro em Gaia no Distrito do Porto).
mas de resto é tb muito bom....

cumps e boa sorte para todos..
 
Ora bem, a Zona onde eu vivo...

Eu vivo no Algarve mesmo no centro do "Triangulo Dourado", na freguesia de Almancil! Uma Zona densamente populada e com um crescimento económico muito acentuado! Não vivo no meio de uma serra qualquer!!

Eu vivo em Macedo de Cavaleiros, bem no interior deste país à beira mar plantado.

A Sapo não falha, e quanto às redes móveis, a TMN funciona, a Vodafone também, e o Kanguru (que é o que tenho agora), funciona na perfeição.

É a serra!!!
 
Se houver netcabo em Almancil só mesmo na zona Urbana. Eu como vivo nos arredores (a cerca de 2km do centro) não tenho cabo ! Nem pondero vir a ter...
 
Rallyus ,

quando comprei meu kit t1 da vodafone, foi me dito pelo operador para naõ ligar exactamente ao q os operadores móveis dizem, basta ter rede 3G (para suas chamadas ´de telemóvel) da vodafone onde moras, e de certeza q o kit usb funciona...

tenta...

:)
 
hahaha! é mesmo presiso ter azar, tens acerteza que a Sapo nao cobre essa Àrea ?


mas se vivesses numa zona Urbana era melhor para este tipo de coisas
 
hahaha! é mesmo presiso ter azar, tens acerteza que a Sapo nao cobre essa Àrea ?


Se leres com atenção o meu post verás que eu disse que a central da minha zona não dispõe de capacidade ADSL.


O quanto eu queria mandar a PT dar uma curva e passar logo para a Tele2 !!!
 
Bem, agora é que fiquei a bater mal...


Fui ao site do Clix verificar a cobertura para descobrir, através do url que aparece, a localização da "central da minha zona".


De central da minha zona é que não tem nada!!! Diz lá que a minha central é a de Clareanes!

Para quem não sabe, eu explico:

Eu estou sensivelmente a 4km a sul (em linha recta) de Loulé!

Clareanes é uns 5 Km a NORTE de Loulé! Em plena Serra do Caldeirão!!


Como raio é que eles montam as linhas!!! É o que dá ter telefone há 40 anos nesta casa!!!


Só me apetece ofender alguém >(
 
E continuei a investigar...


O Café/Restaurante que fica a cerca de 500 mts da minha casa está na Central da Quinta do Lago (isto sim é dentro da freguesia de Almancil)

Sorteei um numero à sorte de dentro da mancha urbana de Loulé (que é um 2894..... como o meu) e dá-me a central de Querença.

Querença é também no meio da Serra e ainda mais longe que Clareanes.


A rede PT foi sendo implementada ao longo dos anos sem lógica nenhuma. Eu acho que isto foi mais do estilo: "Ah, aquela central ainda tem ligações, a gente puxa cobre dali" .


PT... eu amo-te!!!
 
Rallyus, isso é muito estranho..

ainda me lembro que Almancil foi a primeira zona do Algarve a ter ADSL.. foi zona de testes da ONI. eu aqui a meia dúzia de quilómetros (sou 2893, a minha central é "Quarteira3") só tive ADSL passado 2 anos!

em relação à cena das linhas, realmente é estranho e provavelmente está ligado à idade da linha telefonica, há quanto tempo encontra-se instalada? não podes solicitar uma nova instalação junto da PT? penso que há hipótese de mudarem a tua linha e manteres o número..
 
Não é a PT que orgulhosamente diz que cobre 100% de Portugal Continental!!! ora aí está a excelente cobertura, os bolsos deles é que estão bem cobertos....
 
Bem Rallyus, ixo e k foi uma verdadeira jornada em busca de um ISP decente... mas so mesmo busca, pk encontrar ixo em Portugal... Mission Impossible 4.

Ora bem, n e so tu k tens problemas de net, eu adquiri em junho do ano passado a Internet movel da Vodafone 384kb. Pois bem, eu vivo na Gala, k e relativamente perto da Figueira de Foz, mas como existe um rio a separar estas localidades, basicamente isto e um fim do mundo, pk pa chegar ca alguma coisa tem k vir de Pombal, ou seja, vou explicar, a distancia da Gala a Figueira, 5km, Gala - Pombal, talvez 40km... enfim. So recentemente, 2 anos k ca chegou a sapo ADSL, Cabo nem ver, e a Internet movel, so desilude cada vez mais... pois simplesmente a rede 3g esta cada vez pior, ao inicio o 3g era estável e bom, agora e o inverso, mau.


Simplesmente digo uma coisa, nos somos todos alvo destas empresas manipuladoras e k so kerem ver dinheiro no bolso, e claro, roubar o cliente todos os meses.

Sabem kual e o meu desejo, k a Sonae compre a PT de uma vez por todas pa acabar com isto td de uma vez, mas em vez de ixo acontecer, aparece sempre o estupor do presidente da PT a ladrar contra td e todos, so pk recebe milhares de euros por mes de ordenado e pode pagar a internet k kizer, nos nao podemos fazer ixo, pois graças a impostos cada vez mais altos ja nos vemos desgraçados pa comer kuanto mais pagar internets caras e mas.

Eu neste momento estou na universidade e tenho k fazer contas ate ao final do mes, e ainda pago 30€ a Vodafone pela pessima internet k tenho, enfim... E por exemplo, axam mesmo k a Vodafone de importa com ixo? pois sim, kerem e o dinheiro no fim do mes e pronto, e eu k continue a fazer contas.

Cumprimentos
 
Back
Topo