Tudo só de leitura

calecute

Power Member
Como o título indica aparece-me rigorosamente tudo só de leitura.

Das soluções que verifico via dos não resolve, se remover manualmente persiste.

Alguém com este problema ou que saiba resolver?
 
Confirma que a tua conta é de administrador e depois verifica as opções avançadas de segurança das pastas e verifica se tens permissões e quem é o proprietário.
 
Estive a confirmar, todos os utilizadores têm todas as permissões, a minha conta é a de administrador.
No entanto qualquer ficheiro que escolha tem apenas só de leitura, e se o remover basta voltar a abrir que continua seleccionado.
 
Estive agora a ver melhor, consigo criar mas não consigo alterar, digamos por exemplo um bloco de notas consigo criá-lo mas se depois quiser alterá-lo aparece me como acesso negado. Mesmo não tendo só de leitura neste caso, será ainda algum bug do windows?
 
Acho isso muito estranho. Aconteceu-me no processo de upgrade ter ficado sem acesso ao meu disco D, nem mostrava os ficheiros, dizia sempre "acesso negado", mas através das permissões, recuperei o acesso ao mesmo.
 
Também acho estranho, verifiquei todas as permissões e dei controlo total a todos os utilizadores mas persiste, removo o só de leitura, volto á mesma pasta e volta a estar lá!

Edit: Por exemplo um ficheiro de bloco de notas já existente que não tem o modo só de leitura se lhe tentar fazer uma alteração ao mesmo recebo a mensagem de acesso negado.
 
Última edição:
Penso ter conseguido resolver o problema, tudo aparentava estar bem, conseguia guardar mas não alterar, reportava não ter permissões.
Verifiquei incontáveis vezes e sempre com o mesmo resultado.
Resolvi de forma inesperada, alterando a conta de microsoft para local, funcionou normalmente, voltei a colocar como microsoft, está a funcionar perfeitamente agora, ainda aparece como só de leitura mas deixa me fazer tudo.
 
A mim também aconteceu-me isso, resolvi voltando para o Windows 7 pois cada coisa que tentava piorava a situação que só por milagre e ajuda do pessoal aqui da Zwame consegui voltar a recuperar o meu sistema para o Windows 7.
 
Back
Topo