TUDO sobre COWON (i9/S9)

miow

Banido
Bem, para além do i9/S9 terem o melhor som que já ouvi até hoje (devidamente equalizados - especialmente mechendo nas curvas de frequências individuais e em Narrow/Normal/Wide - o que faz TODA a diferença no som), acabo de ver um filme COM LEGENDAS e o 3.3" AMOLED superou todas as minhas expectativas, permitindo ler perfeitamente as legendas e criando uma óptima envolvência no filme. Pensei que isto não fosse possível, pois estou habituado a ver filmes em ecrans gigantes, mas de facto quando se vai numa seca duma viagem de comboio de 3 horas, o tempo voa com um aparelho destes nas mãos. As 3 horas pareceram 30 minutos! Fantástico. Metade do tempo a ver um filme, outra metade a ouvir música com este som sublime acompanhado dos meus Hippo VB (estou viciado nestes phones pela incrível definição de bass).

A qualidade de imagem do i9 também é soberba (apesar de ser um ecran de 2") e o som é rigorosamente igual ao do S9 (mesmo hardware). Descobri hoje que o i9 afinal também tem curvas de equalização, Narrow/Normal/Wide, etc, tal como o S9. Portanto, o som é exactamente o mesmo. Fiquei maravilhado. Porra, aquilo estava tão escondido que eu nunca tinha visto. :P Este ecrãn é óptimo para se ver uns concertos/video-clips. Excelente qualidade de imagem mesmo. Por 120€ não se pode pedir mais. Melhor som do mundo, óptima qualidade de imagem, super portabilidade e leveza/espessura (ultra-fino). Nem se sente num bolso duma camisa. Já o S9 é um "calhamaço".

Vou começar a ver no S9 a série The 4400, aproveitando as várias viagens de comboio Porto-»Lisboa/Lisboa-»Porto este mês.
 
Última edição:
Ora aí está uma opinião imparcial. Tendo em conta que vem de um convertido de Sony.

Sem dúvida que o i9 é uma excelente compra. Mais barato que um iPod nano e com melhor qualidade de som.

E segundo parece vão lançar um novo pmp com a funcionalidade que falta no S9, wifi.



Cumprimentos
 
Ora aí está uma opinião imparcial. Tendo em conta que vem de um convertido de Sony.

Sem dúvida que o i9 é uma excelente compra. Mais barato que um iPod nano e com melhor qualidade de som.

E segundo parece vão lançar um novo pmp com a funcionalidade que falta no S9, wifi.



Cumprimentos

Espero que se lembrem de incorporar um slot sd. gostava de me aventurar pelo lossless, e a sony nunca me vai permitir isso>(
 
Eu acho que com 8GB e tendo em conta o preço dele, que dá perfeitamente. Mas claro, um SDzinho é bemvindo. O que me espanta neste PMP é ter exactamente o mesmo som do S9, que é sem dúvida o melhor do mercado.

Analisei profundamente o som da Sony, quer no A828 quer no X1050, e apesar deste 2º ser um pouco melhor que o 1º, não consegue chegar a este nível de clareza/definição/pureza de som. É realmente um aparelho extraordinário. Infelizmente só agora descobri que o equalizador do i9 era igual ao do S9, com todas aquelas "infinitas" possibilidades (estava muito bem escondidinho), o que o eleva a um nível completamente diferente. É difícil escolher entre o i9 e o S9, a não ser que precisemos mesmo de um ecran 3.3".

Quanto ao FLAC gostaría de experimentar. Ainda não testei. Tenho ouvido sempre MP3 320K, que acho muito bom. Mas acredito que num PMP com tal sensibilidade se consiga notar a diferença. Tenho aqui um Wave duma musica que compus e o som não tem NADA a ver. Muito muito mais puro. E isto não levou sequer masterização. Foi o que saiu da Roland Sonic Cell directo para aqui. Agora se tem a ver com os volumes ou com a compressão (nenhuma), não sei. Tenho mesmo de começar a ouvir uns FLACS e comparar lado a lado com MP3. Não sei se há tanto material em FLAC como há em MP3. lol.
 
Em relação a flac's há muuuiito material, mas não tento como mp3.

Já decidi, o meu próximo pmp terá que suportar flac's. Não sei é até kd terei que esperar até ter um pmp que preencha os meus requisitos: boa bateria, excelente som, compacto, e sd slot...
Pode ser uma longa espera...

Só há uma coisa que não gosto no i9, ausência de tecla dedicada para volume. Touchpad até pode ser uma questão de prática, mas não ter controle de volume...
 
Sim, sim, o i9 tem teclas dedicadas para volume (do lado esquerdo). :p Bem como tem uma tecla dedicada para aceder ao menu e outra para ligar/desligar. Este aparelho está super bem pensado. E já agora, o Touchpad é EXCELENTE. Facílimo de utilizar, uma maravilha. Nem tens que te habituar, é logo directo.
 
Última edição:
um pouco off-topic.... Bendito Sansa Clip+ que suporta FLAC e cartões MicroSDHC.

Infelizmente o i9 fugia batante ao meu orçamento quando comprei o Sansa há cerca de 1 mês.
Mas posso culpar a falta de slot como motivo de não ter comprado o i9...lol...
 
É, mas eu já tive um clip e se o som era (bastante) inferior ao Sony A828, imagina ao i9. Eu acho 8GB IMENSO espaço, sinceramente. Claro está que ainda não trabalhei com FLAC, vou começar a tratar disso e vamos lá a ver. Parece-me que cabem umas 250 músicas em FLAC (pelo menos). E 250 músicas é MUITA hora de música. Não percebi ainda muito bem a paranóia dos 16GB, mas pronto. Acho que depende mesmo do orçamento. Eu optei por 8GB e não estou nada preocupado. E tenho horas e horas de música que nunca mais acaba.
 
16Gb = Maior leque de opções de músicas para ouvir sem ter que passar do PC para o leitor e/ou poder ter músicas lossless (FLAC, por exemplo) sem sacrificar a quantidade de músicas disponíveis no leitor.

Gosto de poder variar as músicas que ouço sem me preocupar se tenho ou não aquele álbum XPTO disponível.

Pelo menos eu penso assim.
 
Viva, também ando danadinho para comprar um cowon i9 e agora ainda mais convencido com as ultimas pesquisas do miow.
Só queria saber se os phones de origem são alguma coisa de origem ou se vale a pena comprar os Shure que o miow anda a usar.
 
Nem sequer queiras ouvir um Cowon com os phones de origem. São péssimos. Um aparelho com um som destes merece phones à altura. Os meus SHURE SE310 estão à venda, se te interessar manda PM.
 
Os SE530 compensam em relação ao SE310? Na ***** pro (onde compro normalmente por não pagar IVA), a diferença são 132€. Pergunto-te mas não sei se já experimentaste os SE530.
 
Última edição:
Epá, são coisas completamente diferentes. Esses são triple-driver, enquanto os SE310 são single driver. Mas o som destes já é muito bom. Têm um Tuned Bass Port que dá uns bons graves e os agudos são de altíssima qualidade. É mesmo uma questão de orçamento.
 
Tenho a certeza absoluta que não te vais arrepender ;)

Só precisas é de uns phones à altura ou não tiras 1 décimo de proveito do som disso. O i9/S9 precisam duns phones mesmo muito bons para se puder tirar partido deste som tão puro e cristalino.

16Gb = Maior leque de opções de músicas para ouvir sem ter que passar do PC para o leitor e/ou poder ter músicas lossless (FLAC, por exemplo) sem sacrificar a quantidade de músicas disponíveis no leitor.
Tenho 1 ano inteiro de música (seleccionada) no MP3 e está (MUITO) longe de ocupar os 8GB. Ainda sobra espaço para uns 2 filmezinhos de 700MB (DIVX/Xvid) ou uma dúzia de episódios de séries em rmvb.
 
Última edição:
LOL, o som do COWON melhora com o uso. Esses gajos do anythingbutipod que não acreditam em burn-in em material electrónico que comam com isto:

O meu i9 tem largas dezenas de horas de uso e dá o som mais puro e cristalino que já ouvi até hoje em PMPs. Pá, ao nível da minha Hi-Fi e da minha placa de som M-Audio.

Peguei hoje no S9 (que devo ter usado umas 3 horas) e estava a achar o som abafado em TODAS as musicas (mesma EQ do i9 - tudo igual). Já estava a achar que a culpa era dos Hippo VB e que os meus ouvidos estavam a ficar demasiado exigentes. :P Fui buscar os IE8 e mesma coisa (um pouco melhor, claro, mas longe do som do i9 mesmo com os Hippo VB).

Pego no i9 (mesmas músicas) e som 100x mais cristalino e puro (com Hippo VB). Volto a pegar no S9, uma maravilha. Volto a pegar no i9, Jesus, que diferença!!! Agora respondam-me gajos do ABI: O que é isto?! Hum? Placebo? :p

P@n€l€i#0s do c@#"$&0!!! :P Tem que vir um pobre dum tuga com os 2 aparelhos lado a lado para comprovar isto. Pffff!
 
Última edição:
Back
Topo