1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tudo sobre garantias Apple - Informação Oficial

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 3432)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Retirado da Mailing List do PEdro Aniceto
    Espero que seja esclarecedor, apesar de não ser totalmente conclusivo

2. ruimoura

ruimoura Power Member

É pois ... Garantia de 2 anos para utilizadores não empresariais (particulares). Durante o segundo ano, se precisar da garantia, vais ter que fazer um telefonema, descrever o problema, e depois és encaminhado para uma assistência autorizada.

3. nuvem

nuvem Power Member

isso se análise "telefónica" der a entender à apple que se trata de uma avaria de origem ou de desgaste e não por mau uso por parte do utilizador........ora uma análise telefónica é muito superficial, não acham?.....ou seja, fica-se um pouco à merçê da boa vontade da apple. Parece-me pouco. Ou são os dois anos ou é um.....o procedimento deveria ser exactamente o mesmo em ambos os casos.

4. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Acho este anuncio correto. A garantia é para defeitos de fabrico. Se a Apple diz que cobrre defeitos de fabrico nos 2 anos é correto... Não precisam de fazer mais.

Nao vejo o mal...

5. mrSombra

mrSombra Power Member

coisa estúpida. Se a garantia cobre dois anos porque é que a forma de assistência é diferente no segundo?
    A apple está a descer na minha consideração, se bem que ela pouco se rala com isso :D

6. micromegas

micromegas Power Member

De facto é estranho mas não te esqueças que nos outros países a garantia é só de 1 ano.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Precisamente. Eles cá só fazem isso porque já deram conta que não têm hipóteses de contornar a lei, como em Espanha. Não se queixem ...

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

Esta política não respeita a Lei.
    A Lei é clara. É o vendedor (pode ser a loja do Tio pasquim) que é responsável pelo processo da garantia. Até pode ter que ir à China. É da responsabilidade do vendedor, seja ele quem for.

9. almedina

almedina Power Member

Boas!
    Gostaria de saber se as baterias também têm garantia de 2 anos.. Ou têm uma garantia menor?
    Obrigado

10. MaLok0

MaLok0 Power Member

apenas 6 meses.

11. almedina

almedina Power Member

Mas isso não viola as regras do D.L. 67/2003 na parte em que estabelece uma garantia de 2 anos para todos os bens móveis?

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

Esse DL n se aplica às baterias. Estou à procura da legislação mas ainda n encontrei. Quando encontrar posto.

13. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

in Apple

Ca em Portugal se for como no resto deve ser 2 Anos?!? Mas só para os casos de baterias com defeito....como é explicado no texto...

14. Mitch

Mitch Banido

as baterias são artigos de desgaste, não podem ser obrigados a dar 2 anos de garantia.
    era como dar 2 anos de garantia a pneus do carro, e exigir pneus novos sempre que ficassem gastos lol

15. ruimoura

ruimoura Power Member

A garantia é total, incluindo as baterias. Sempre foi assim na Apple. Não há confusão alguma.

Se a bateria se desgastar muito durante o primeiro ano trocam-te por uma nova na boa, sem perguntas. Durante o segundo ano a bateria já terá que ter algum problema, como referido, mas continua a ser abrangida pela garantia.

16. almedina

almedina Power Member

Bem me parecia.. :) material de desgaste ou não tem de ser 2 anos.. E a comparação de pneus e baterias não tem muito sentido... se me falasses por exemplo de um iogurte, aí a história já seria outra...

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Um reparo. Não tem que ser 2 anos, tem que ser 6 meses, por lei, mas a Apple dá garantia total, incluindo a bateria, ao contrário das outras marcas, que só dão 6 meses de garantia nas baterias.

18. Mitch

Mitch Banido

não senhor. repara bem como ele disse que no segundo ano não dão garantia a não ser que haja um claro defeito de fabrico :P se morrer por muito uso, não ta trocam. não está coberta pela garantia. porque não tem garantia total. é uma peça de desgaste. é normal que morra ao fim de certa utilização.

19. almedina

almedina Power Member

se uma bateria morre antes de dois anos parece óbvio que tinha um defeito.. Afinal que tipo de utilização faria com que isso acontecesse não tendo a bateria nenhum defeito??:x2:
    É como a lei diz: os defeitos manifestados antes de dois anos presumem-se existentes à data da celebração do contrato

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, a bateria, por mais uso que lhe dês, se falhar antes de pelo menos um ano é porque algo se passa ... Já dois anos é muito tempo, e com bastante uso elas perdem capacidade, não significando que estejam avariadas. É como as pilhas recarregáveis, não duram para sempre ... Mas se ao fim de dois anos e tal tiver que dar 120 euros por uma bateria nova não me queixo ...

Partilhar esta Página