Tudo sobre o (mini) DisplayPort

syMMys

Banido
Nesta saga para encontrar formas de ligar os antigos e novos Macbooks aos antigos e novos TFTs, convém descobrir algo sobre esta tecnologia.


Links:

http://fireuser.com/blog/category/display_port/

http://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort

Mini-DisplayPort

(mini) DisplayPort -> resto

DVI: cabo vendido pela Apple

DVI2 (altas resoluções): cabo vendido pela Apple

VGA: cabo vendido pela Apple

HDMI: solução possível, cabo mini-DisplayPort->DVI + cabo DVI to HDMI (falta juntar o som)


resto -> mini DisplayPort

ainda não há solução. Dão-se alvissáras a quem encontrar um adaptador mini DisplayPort / DisplayPort :D


Curiosidades

71 entradas (and counting) no Google para "DVI to Mini-DisplayPort"
 
Última edição:
Falta-te acrescentar o mini DisplayPort para S-Video. É possivel comprando dois adaptadores - um mini DisplayPort para DVI e um DVI para Video.

Não sei se na práctica é possível, mas na teoria é bem provável!!
 
Realmente essa jogada da apple do display port foi "suja", mais valia manter o mini-dvi(só beneficia a eles, que enchem mais os bolsos). Estava a procura, e realmente a única empresa que produz esses adpatadores é a apple, nem dos chineses conseguimos algo assim a preço mais acessíve, pq não existe ...
 
Para mim foi o unico ponto negativo que posso encontrar nestes novos macbooks isso e as teclas pretas lol.
Preferia muito mais ter uma solução hdmi.E como disse o user em cima os adaptadores que existem de momento
apenas são feitos pela apple não existe um alternativa.
 
Não queiras andar com adaptadores "alternativos" (mesmo que os haja), dá sempre borrada.

Nestas coisas de ligações de alta definição (vídeo/som), deve-se fazer o esforço de tentar arranjar o melhor material possível, não o mais barato.
 
Não queiras andar com adaptadores "alternativos" (mesmo que os haja), dá sempre borrada.

Nestas coisas de ligações de alta definição (vídeo/som), deve-se fazer o esforço de tentar arranjar o melhor material possível, não o mais barato.

Concordo,mas não achas que apple preferiu esta solução ao inves do hdmi por ser melhor financeiramente para eles?Eu vejo que o hdmi se esta a tornar standart na maioria dos portáeis.Ate os de baixo custo já vem com hdmi port.
Alem de em termos visuais(uma questão de gosto pessoal) o display port foi as unicas
coisas que não gostei.

Mas cada vez torna se mais provavel que compre um dos novos,estou mesmo a ver que quando o do meu irmão for entregue não vou resistir lol

Só é pena aquelas teclas pretas!!!!
 
Concordo,mas não achas que apple preferiu esta solução ao inves do hdmi por ser melhor financeiramente para eles?Eu vejo que o hdmi se esta a tornar standart na maioria dos portáeis.Ate os de baixo custo já vem com hdmi port.
Alem de em termos visuais(uma questão de gosto pessoal) o display port foi as unicas
coisas que não gostei.

Mas cada vez torna se mais provavel que compre um dos novos,estou mesmo a ver que quando o do meu irmão for entregue não vou resistir lol

Só é pena aquelas teclas pretas!!!!

Mas isso já são es técnicas da Apple, porque assim vendem mais uns milhares de adaptadores. Enfim, não é novidade nenhuma ;)

Tecnicamente, o displayport é muito superior ao HDMI.
 
Só acho foleiro terem inventado uma treta dum mini port quando o DisplayPort "normal" é bastante pequeno e perfeitamente em linha com o tamanho por exemplo dos USBs

Cable-Comparison-Front.jpg
 
Só acho foleiro terem inventado uma treta dum mini port quando o DisplayPort "normal" é bastante pequeno e perfeitamente em linha com o tamanho por exemplo dos USBs

Cable-Comparison-Front.jpg

Lá está, e o vício da Apple de tentarem sempre lucrar mais um pouco. Não há grande coisa a fazer, e cada vez estão piores, nesse aspecto.
 
A piada (ou falta dela...) é que dada a ainda pouca implantação do display port poderiam provavelmente na mesma vender toda esta quantidade de cangalhada e acessórios.
 
Achei que foi mais uma questão de ganancia que outra coisa qualquer.
Eu fiquei sinceramente supreendido com inclusão de tecnologias como as memorias ddr3 as novas gráficas etc.
E se nesses casos a apple parece ter ouvido os seus consumidores e zelado pelo seus interesses neste caso não.
Pura ganancia simplesmente.
 
Achei que foi mais uma questão de ganancia que outra coisa qualquer.
Eu fiquei sinceramente supreendido com inclusão de tecnologias como as memorias ddr3 as novas gráficas etc.
E se nesses casos a apple parece ter ouvido os seus consumidores e zelado pelo seus interesses neste caso não.
Pura ganancia simplesmente.

A "ganância" foi apenas por não ter metido uma porta displayport, mas sim uma mini-displayport para venderem adaptadores.
Se tivessem metido uma displayport, já havia adaptadores à venda.
 
A "ganância" foi apenas por não ter metido uma porta displayport, mas sim uma mini-displayport para venderem adaptadores.
Se tivessem metido uma displayport, já havia adaptadores à venda.

E dizes bem se tivesse continuado com a solução antiga eu nem discutia isto.
Agora a opção que tomaram foi pura ganancia,não há volta a dar isto.

Eu gosto muito dos produtos apples mas tambem não posso aceitar tudo o que
eles fazem como é obvio.

E isto foi claramente uma decisão a pensarem neles e não no consumidor.
 
E dizes bem se tivesse continuado com a solução antiga eu nem discutia isto.
Agora a opção que tomaram foi pura ganancia,não há volta a dar isto.

Eu gosto muito dos produtos apples mas tambem não posso aceitar tudo o que
eles fazem como é obvio.

E isto foi claramente uma decisão a pensarem neles e não no consumidor.

A solução antiga não era viável, possivelmente a Apple quer introduzir novos Apple Cinema Displays no mercado, com resoluções que o DVI não suporta, para não falar do som.
A única questão foi não terem incluído displayport mas sim mini-displayport para venderem adaptadores. Não é nada novo, e a mim nem me abala comprar adaptadores, não vou chorar por meia dúzia de tostões depois de comprar um aparelho com este price range.
 
A solução antiga não era viável, possivelmente a Apple quer introduzir novos Apple Cinema Displays no mercado, com resoluções que o DVI não suporta, para não falar do som.
A única questão foi não terem incluído displayport mas sim mini-displayport para venderem adaptadores. Não é nada novo, e a mim nem me abala comprar adaptadores, não vou chorar por meia dúzia de tostões depois de comprar um aparelho com este price range.

Lá esta a diferença entre nos.Ambos gostamos de produtos da apple mas tu ao contrario de mim aceitas tudo o que eles fazem.

Não é por ser caro ou deixar de ser.Como tu dizes são meros tostões comparados com
o preço de um macbook.
Mas no fim é apenas ganancia.Pois os tostões de muita gente somados dão muitos milhões...


cumps
 
Não é por causa de 30 euros que vamos morrer.
E o displayport passa som.

30 €, não, mas sim 128 €.

O macbook pro antigo vinha uma DVI normalíssima e o adaptador DVI-> VGA era oferecido de série (e mesmo que não viesse, o que não falta é adaptadores DVI-VGA das gráficas, que até são bem mais práticos que o da apple e conheço muita gente de macbook pro e que usa estes adaptadores)

Logo quem tivesse um ecran de grande dimensões era só ligar e seguir viagem, agora se quiser um dos novos macbook pro, vai ter que arrotar 99 € com um dual link DVI, perder uma porta USB para power (e já são poucas!) e se precisar de ligar um ecran VGA, siga mais um adaptador, ficando nos tais 128 €...

enfim, é mesmo uma jogada para sakar massa. (o tal apple tax, aplicado nos monitores). É que mesmo quem compre um TFT display port tá f*** na mesma com adaptadores (e que nem existe por agora), porque não quiseram implementar um displayport standart.
 
Back
Topo