Tudo sobre o (mini) DisplayPort

Então mas isso não faz sentido. Assim tb não era possível haver um adaptador vga -> mini displayport porque um é digital e outro é analógico..

DisplayPort é diferente porque suporta output de sinal tanto analógico como digital.
Quando a esse adaptador que mostras duvido sequer que seja DVI-D como está especificado, pois seria inútil um adaptador desses visto que precisarias de transcoding de sinal digital para analógico, e algo capaz de fazer isso custa acima dos 100 euros, algo como isto.
 
DisplayPort é diferente porque suporta output de sinal tanto analógico como digital.
Quando a esse adaptador que mostras duvido sequer que seja DVI-D como está especificado, pois seria inútil um adaptador desses visto que precisarias de transcoding de sinal digital para analógico, e algo capaz de fazer isso custa acima dos 100 euros, algo como isto.

Isso é um erro comum.

O DisplayPort não suporta o "pass-through" de qualquer tipo de sinal analógico (ao contrário do que sucedia com o DVI-I).
O que acontece é que um adaptador externo desse tipo contém um chip dedicado que se limita a capturar a imagem digital e a convertê-la para um sinal analógico (uma mini-placa de captura de vídeo, por assim dizer), com todos os problemas de qualidade de imagem e compatibilidade que daí possam advir.
É também por ter esse chip que os adaptadores desse tipo custam os olhos da cara (os adaptadores DVI-I -> analógico apenas convertiam o formato físico da ficha da placa gráfica em D-Sub/VGA, pois os pins já lá estavam previstos na spec VESA; o sinal analógico vinha directamente do RAMDAC da GPU).

Um exemplo: http://www.computerproducts.globalsources.com/gsol/I/DisplayPort-cable/a/9000000102268.htm
 
Última edição:
pessoal gostava de ligar o meu mac pro (dos novos), ao meu plasma. mas kdo tive a ver as ligações que tinha o plasma, reparei q n tinha vga. so tem svideo (cabo scart). qual é a melhor maneira para ligar o meu portatil?
brigadao
 
já alguém sabe de alguma novidade em relação ao adaptador Mini DisplayPort to HDMI?

Já começo a ver que isso não aparece tão cedo. Já estive para comprar o adaptador pra DVI, mas não me apetece gastar agora 30 euros e depois voltar a gastar mais 30 quando sair (se sair) o adaptador para HDMI. Acho muito bonito o Mini DP, mas não estou contente com essa opção.
 
Última edição:
pessoal gostava de ligar o meu mac pro (dos novos), ao meu plasma. mas kdo tive a ver as ligações que tinha o plasma, reparei q n tinha vga. so tem svideo (cabo scart). qual é a melhor maneira para ligar o meu portatil?
brigadao

Mac Pro ou Macbook Pro? São coisas completamente diferentes, há que chamar as coisas pelos nomes para não induzir em erro.

Parece-me que te referes ao Macbook Pro.

Se é esse o caso estás sem sorte, DisplayPort é só digital, não há possibilidade de adaptadores nem para s-video nem para composite, a alternativa passa por comprar um conversor de sinal VGA -> s-video que deverá rondar os 100 euros, depois é só ligares ao adaptador MiniDisplayPort -> VGA.

Algo como isto http://sewelldirect.com/pc-to-tv.asp.
 
Mac Pro ou Macbook Pro? São coisas completamente diferentes, há que chamar as coisas pelos nomes para não induzir em erro.

Parece-me que te referes ao Macbook Pro.

Se é esse o caso estás sem sorte, DisplayPort é só digital, não há possibilidade de adaptadores nem para s-video nem para composite, a alternativa passa por comprar um conversor de sinal VGA -> s-video que deverá rondar os 100 euros, depois é só ligares ao adaptador MiniDisplayPort -> VGA.

Algo como isto http://sewelldirect.com/pc-to-tv.asp.



ya macbook pro.... ok thx
 
Já começo a ver que isso não aparece tão cedo. Já estive para comprar o adaptador pra DVI, mas não me apetece gastar agora 30 euros e depois voltar a gastar mais 30 quando sair (se sair) o adaptador para HDMI. Acho muito bonito o Mini DP, mas não estou contente com essa opção.

a monoprice tem lançamento previsto para março...
Já a apple, não diz nada.



EDIT:
estão a demorar um bocadinho não...? primeiro trimestre está a acabar

a monoprice tem lançamento agendado para dia 27 de março de 2009... falta pouco...
 
Última edição:
Mini-Display Port to HDMI

53111.jpg



It's only going to give you video output—you will have to find another way to route your audio from your new MacBook or MacBook Pro.

Review: http://i.gizmodo.com/5187481/monopr...i-adapter-hands+on-hd-itunes-now-plays-on-tvs
 
Última edição:
Epá esta cena da Apple foi a maior parvoice da Apple com estes novos portáteis. Então agora para passar o som ainda preciso de outro cabo. Video por HDMI e audio como?
 
A unica coisa que o adaptador nao faz é passar o som! de resto, very nice ;)

"A unica coisa"? é a coisa mais estupida... Então a entrada de HDMI não da para som? grande estupidez!!!




Ajudem-me a perceber isto que estava no site da Monoprice pf...:

"Max Supported Resolution - 1920x1080p, 12-bits / channel, or 12*3 = 36bits on all channels.
*NOTE* AUDIO: This adapter will support audio only if your source device allows audio output through the Mini DisplayPorts interface. If you're not sure, please check with the manufacturer or website, to confirm if your device allows audio out through the Mini-DP interface."

Será uma luz ao fundo do tunel? xD



se alguem souber ajudar...
 
Última edição:
Back
Topo