Tugux 001 Final

alph... o dumb mode neste assunto está sempre on...
1º - aquilo não é uma iso de um cd de instalação ? se não é de instalação passar a ponto 3, se for passar para 2
2º - se é de instalação como corro aquilo ?
3º - então tenho que ter alguma outra versão instalada para instalar este ?

mais perguntas a caminho ;)
 
Hihihi, é sim, mas podes arrancá-lo que ele entra-te num sistema Tugux, e pede-te o login.

Se tiveres VMWare, emula o CD e corre-o nele. Senão corre como cd de boot, reiniciando o PC. :)
 
RavenMaster disse:
alph... o dumb mode neste assunto está sempre on...
1º - aquilo não é uma iso de um cd de instalação ? se não é de instalação passar a ponto 3, se for passar para 2
2º - se é de instalação como corro aquilo ?
3º - então tenho que ter alguma outra versão instalada para instalar este ?

mais perguntas a caminho ;)

É só leres o que diz a consola.
 
RavenMaster disse:
alph... o dumb mode neste assunto está sempre on...
1º - aquilo não é uma iso de um cd de instalação ? se não é de instalação passar a ponto 3, se for passar para 2
2º - se é de instalação como corro aquilo ?
3º - então tenho que ter alguma outra versão instalada para instalar este ?

mais perguntas a caminho ;)

Reinicia o PC com o CD lá dentro (tens k ter na bios para executar primeiro o CD) e voilá... TUGUX pa toda a gente ;)

gostei da parte do src ;) (Dá ou dará para configurar flags para o compilador (gcc)?)

[[]]
 
Força RavenMaster, segue o que o xBoShY disse, é arrancar com esse CD "que tem tudo o que é preciso".

Claro, basta editares o ficheiro /etc/src.conf para configurares várias opções, entre elas as flags. Não uses é flags mt agrassivas pois tratando-se do GCC4, não é boa ideia. :)
 
Alph disse:
(...)
Claro, basta editares o ficheiro /etc/src.conf para configurares várias opções, entre elas as flags. Não uses é flags mt agrassivas pois tratando-se do GCC4, não é boa ideia. :)

humm... já tou a começar a gostar... :009:

Boa ideia a do src e a do pkg :)
 
xBoShY disse:
Reinicia o PC com o CD lá dentro (tens k ter na bios para executar primeiro o CD) e voilá... TUGUX pa toda a gente ;)

gostei da parte do src ;) (Dá ou dará para configurar flags para o compilador (gcc)?)

[[]]
eu sei fazer boot por cd, estranhei foi não ter artigos na root do próprio cd ;)
 
já posso postar as minhas dúvidas pq antes o imageshack estava down.

Ora cá vai:
Isto está numa VMware e ao arrancar dá o seguinte screen:



Depois de fazer login aparece isto:



Como não dá mais nada a não ser a dita consola e o X do rato fora dela fiz o seguinte:



e como root lá entra no Xfce



Mas com a msg que está nesta última pic.

Quer-me parecer que já tem o X carregado mas o bootsplash não funciona.

Diga-se de passagem que o "cfg bootsplash" deu erro, coisa que não acontecia no rc4.
Eu tb posso ter feito bosta nas configs mas.......... não sei.

opiniões????
 
Alph: aproveitando o facto de fazeres parte da equipa, vou expor uma pequena sugestão...

Não estará o tugux "demasiadamente" tuga?
Digo isto por 2 razões:
1ª: tava agora no #linuxhelp e comentaram o facto de no wiki terem posto "espelhos" em vez de "mirrors"...
2ª: na ultima imagem do hellaxe podemos ver lá: "Falha a executar o processo filho..." filho?!? :)

Há coisas que ficam bem a tradução e valem o trabalho de as traduzir...
outras simplesmente ficam mal com a tradução e valem o trabalho de não as traduzir :)

ehehh

------

Reparei tb nisto na FAQ:
9. Estava a tentar compilar o programa "sou-bue-l33t" com o src(8), mas não compila... as minhas CFLAGS são "--sou-da-elite -O100 -optimizar-até-dizer-chega".

R: Use CFLAGS menos agressivas, por exemplo: "-O2 -march=i686".

A vantagem do CFLAGS não é essa? Tirar o proveito de que tipo de optimização se quer? Se usar CFLAGS menos agressivas como as do exemplo, mais vale a pena usar precompilados para a arch que se tem...

[[]]
 
Na página do projecto está uma mensagem nova que aponta para um url onde a team fez passar a mensagem do lançamento do projecto.
Fiquei abismado com algumas criticas por lá levantadas por gente que nunca viu a distro à frente.
Em vez de fazerem criticas construtivas passaram logo ao ataque de corte e costura. Sem comentários.


Eu já resolvi parte dos meus problemas :D .

Vou avançando e parece-me muito fácil de utilizar. As ferramentas que criaram são bem porreiras e fáceis de usar.

Falta só o repositório do pkg estar mais um pouco recheado. Eu não tenho mesmo tempo nem paciência para o src. Sorry.
 
Back
Topo