[HTPC] Tuner cards e internet tv

Dropsyh

Membro
Boas,

tenho um media center com o xbmc instalado e gostaria de saber se é possivel configurar o sistema para aceder a canais televisivos somente através da net ?

a ideia seria cancelar o serviço de tv que tenho actualmente (zon) ficar só com internet (talvez com outro isp), instalar uma tuner card e aceder a canais televisivos pela net através do live tv pvr no xbmc.

Tenho lido imenso sobre tuner cards, mas sinceramente ainda não percebi se isto é possivel em Portugal porque já percebi que alguns destes serviços são restritos aos países emissores, não tenho grande interesse nos canais nacionais por isso não me faria grande diferença não os ter. Teria mais interesse no ITV, BBC e outros.

Sei que algumas placas tuner tem captação de sinal de antena para captar emissões over the air, mas não me parece que por cá se apanhem alguns tirando os espanhois perto da fronteira (corrijam-me se estiver errado), por isso teria de ser só mesmo pela net.

Alguem me pode dizer se isto é possivel e em caso afirmativo, que tipo de hardware seria necessário para tal ?

Cumprimentos
 
Back
Topo