1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

TuneUp MemOptimizer

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sion, 24 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1054)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal! Queria saber se alguem aki usa esta funcionalidade do programa TuneUp Utilities. Se sim para que é k isto serve? E funciona msm? É k eu pus isto activo mas n noto practicamente diferença nenhuma...

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Boas,

É um applet do TuneUP Utilities ondes pode monitorar e optimizar a memória do sistema, e dá-te um gráfico da memória em uso. Além disso, também funciona no background por isso podes optimizar a tua memória com apenas uma combinação de teclas (personalizáveis). Não é um applet excelente mas eficaz.

3. Sion

Sion Power Member

Eh pah eu inda n tinha notado nd mas tu falaste na combinação de teclas e eu experimentei so pa ver e FDS IMPRESSIONANTE eu tava com 180mb de ram livres apos ter feito a combinação demora aí uns 10 segundos a desfragmentar a memoria e fiquei com 360mb de ram livres. FIQUEI PASMADO! :x2:

4. greven

greven Folding Artist

Aproveitando o tópico... vocês utilizam por norma algum desfragmentador ou gestor de memória ram? Eu tenho 1GB já há bastante tempo e não sinto falta de memória no XP mas gostava de saber se usam? E já agora qual o melhor?

5. Sion

Sion Power Member

Eh pah eu sou um bocado noob nisto mas como podes ter lido em cima(ou nao :D ) o TuneUp desfragmenta a memória libertando uma grande quantidade. Eu só tenho 512mb(2x256 Kingston Dual Channel Cas3) e isto até k dá jeito pq reduz a quantidade de ram k cada programa "come".

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

mas lembra-te que não deves usar isso a torto e a direito e andares a lbiertar memoria ou so pa a teres livre... ou seja, supondo k tens o photoshop aberto a trabalhar nalguma coisa e reparas que n tens quase memoria nenhuma livre e usas isso pa libertar alguma... depois não te queixes que de um momento po outro o photoshop demora muito a pensar só porque clicaste no menu File...

7. Mendázio

Mendázio Power Member

FreeRAM é o que eu uso. Não sei se é o melhor mas dá para o gasto.

8. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Eu uso o cachemanXP , já há bastante tempo e não tenho razões de queixa.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Na verdade, em uso diario, esse "truque" pouca dif faz... A ideia é pedir ao OS um bloco de RAM grande, e quando o OS vê que não tem, força tudo o que estiver inactivo (e as vezes algumas coisa activas) para o swap. O problema é no momento em que quiserem as apps que estavam iddle, elas têm de voltar do swap pra RAM.

Eu usava isso na altura em que ter 128MB já era bom e só quando precisava de um bloco grande de RAM para um file grande. De resto é perca de tempo.

Alem de que, em OSs recentes, a RAM livre é usada como cache de ficheiros, tornando este truque altamente contraproducente.

Partilhar esta Página