Tuniq Tower 120 Cooler Review

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Bem será que temos new king in da house ????
Outro cooler monstruoso. 798gr sem fan :wow:

05_tower_down45d2.jpg

06_tower_flat.jpg


Oh pa ele a ser testado :D
add-on_03.jpg


image005.png


Full review - http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/tuniq-tower120.html
 
Última edição:
pode ser mto bom para aircooling mas é um grande bajolo...

para kem necessita deste poder dissipação mais vale ir para watercooling por pouco mais dinheiro
 
Com esse peso se o centro de gravidade for algo afastado isso é capaz de ser chato não ? Este tipo de towers nunca me convenceu muito, apesar de serem cada vez melhores...
 
zx-9r disse:
pode ser mto bom para aircooling mas é um grande bajolo...

para kem necessita deste poder dissipação mais vale ir para watercooling por pouco mais dinheiro
Mas olha que não é qualquer WC de 100€ que bate esta torre facilmente. A coisa deve andar ela por ela e muita gente prefere a simplicidade e "peace of mind" do aircooling.
 
deve trazer um cordelinho, para se prender à parte superior da caixa :002:

ha uns tempos andava à procura de uma coisa destas, mas depois comprei o 7000b alcu, e vi que o meu problema são as 4 fans de 80 da caixa... isso sim, a minha verdadeira dor de cabeça.

este cooler, acho que não me arriscava a por tanto peso em cima da desgraçada da board. além disso, parece-me pouco funcional. gostava de uma solução tipo a da caixa da zalman (TNN 500A) ...
ou melhor, o que eu gostava mesmo mesmo, era de ter dinheiro para a tnn 500a

BTW, quanto é que custa o phase change da OCZ, mesmo? :004: :003:
 
Pode ser pesado, mas se calhar o centro de gravidade até é mais favorável do que o 7700-Cu, por causa de ter a parte mais "suspensa" em alumínio, com o cobre concentrado junto ao socket/heatpipes.

Isto quase funcionaria em passivo num CPU mid-range @ stock speed, não ?
Talvez só com uma fan de 120mm, como a traseira da Stacker 101...:Winkani:
 
centro de gravidade mais favoravel??? o 7700 acaba onde começam as finns deste (no maximo À 10 fin a contar de baixo)!
o aluminio é leve, mas também não exageremos.

quanto a funcionar em passivo, acredito bem que sim...
mas passivo por passivo, ja o meu aerocool dp-102 se aguenta em passivo (claro, que é com o air-flow da caixa) com um xp 1800+
 
Última edição:
45€?

Então até nem está muito puxado... Tá ao mesmo preço do scythe mas com um pouco mais de perfomance.

Este verao vou mesmo ter que comprar um desses. Em maio compro-o no sitio do costume :002:
 
Isto cheira-me que se aguenta a passivo com muitos Venice... Aqueles parafusos n me parecem muito bons, mas têm de o ser senão lá se ia o resto do pc :P
 
Koncaman disse:
centro de gravidade mais favoravel??? o 7700 acaba onde começam as finns deste (no maximo À 10 fin a contar de baixo)!
o aluminio é leve, mas também não exageremos.

Eu disse "se calhar". Não sei se é ou não, porque não estou a ver bem a escala deste bicho (o meu Zalman é o 7000-Cu mais pequeno, não o 7700 de 120mm, que me bloqueava tudo à volta na A8N-SLI Dlx.
Por isso preferi o antigo e não tenho nada a apontar, faço pouco OC, e o PC está ultra-silencioso.

De qualquer maneira, aquela ventoínha, assim metida lá no meio das fins parece-me mal enquadrada, deve criar ruídos aerodinâmicos por ter de comprimir o ar já quente pela outra metade do dissipador (apenas conjecturas da minha parte, claro, se as temps forem mesmo boas como está no quadro...)
 
Acho que até aguenta com o modo passivo em muitos cpu's.
Claro que se quiser overclockar tem de ser com uma fan boazita.
Uma SX1 para usar em casa e uma tornado pra levar a lans ou puxar plo cpu ;)
 
É um bom cooler a ar. Mas nada mais do que isso.

Watercooling ja é outra fruta. Pode-se ter CPU + grafica + ***** todos arrefecidos a temperaturas muito baixas e ainda se tem um silencio de ouro.
 
Eu consegui poupar o suficiente para arranjar um sistema fixe.
O melhor é que posso usar num PC futuro sem problemas.
O bloco é da 1A que so precisa de um adaptador e tenho logo suporte para outro socket qq. O bloco da grafica nao precisa de nada. Adapta-se a qq situaçao e a qq grafica.

Eu axo estes cooler demasiados grandes. Sao umas autenticas bestas comparadas com um simples waterblock :D
 
Watercooling é muito bom mas quando dá problemas é uma dor de cabeça daquelas.. Eu ainda acho os pacotes de WC pré-feitos (da thermaltake e afins) muito caros para o que fazem e montar um sistema watercooling de raíz é complicado e arriscado para o Average Joe.

Desde que não arranque o naco da board onde está o socket com o peso.. então acho estas torres uma boa solução.
 
Back
Topo