Tuniq Tower 120 Cooler Review

Bom eu continuo com uma grande duvida sobre esses coolers, até hoje ainda não vi uma unica reviews com esses coolers primeiro na horizontal e depois na vertical, pois eu acho que ao ser montado numa caixa em forma de torre vai ficar na horizontal e como trabalha por convecção do liquido que se encontra no fundo do cooler, so metade do cooler e que vai arrefecer o liquido.
Alguem que tenha algum cooler desse tipo que faça o teste, o meu cooler e um Katana e como esse e inclinado trabalha tanto na vertical como na horizontal.
 
os heatpipes não se baseiam em correntes de convecção convencionais, nem se pode chamar propriamente liquido ao que esta dentro deles.
se fores ver uma explicação sobre o seu funcionamento (desculpa-me mas agora não tenho aqui nada sobre isso) vais ver que o seu eficaz funcionamento, não depende absolutamente nada da sua posição.

eu tenho um aerocool dp-102 na horizontal, e confirmo a 100%
 
pq se tiver de a substituir vai encarecer o cooler em +-10€ ... o que ja nao compensa, siga pa xp90c (devo dizer que coolers de quase 1kg assutam me um pouco... se bem que o 90c ficava em 800g com a fan mas o centro de gravidade e diferente...)
 
Última edição:
Deve ser preciso amarrar uma corda na parte de cima da caixa pra ele nao começar a dobrar-se... mas deve ser altamente, uma fan de 120 lá dentro, ui mais um bocado e voa...:x2:
 
Mas porque raio se começa a generalizar a ideia de que estes coolers partem a board por causa do peso? Eles não apertam directamente á caixa? Tentem partir uma placa d circuito impresso com várias camadas que depois verão a força que têm fazer...não mandem bitaques, umacoisa é por piada, agora não pensem mesmo que isto parte uma board por favor!
Este post não foi dirigido a ninguém foi desabafo geral :D

Dúvidas na montagem do cooler vejam aki - http://www.tuniq.com.tw/Cooler%20Info/images/Tower%20120%20Manual%2001-08Web.jpg
 
e foi bem desabafado.
muito mais força ja fiz eu para encaixar duas memorias numa board acente em 3 parafusos :002:
e ela não partiu!

estas coisas também têm alguma flexibilidade.
e sim, são duras como o raio :D
 
Sway disse:
Tuniq no newegg a 53$, digamos que... 60€ cá? será?

o newegg nao envia para a europa :( (ja lhes tinha enviado um mail a perguntar isso a uns tempos)

e se passar na alfandega..... pagas mais um pouquito... (num esqueleto de 200€ paguei quase 70€ de alfandega :S)
 
Estas towers são muito eficazes, o meu opty 146 cpm um ninja não passa dos 33º em full, sem fan. Quanto ao peso, já montei este, 2 sonic tower e o fanless da thermaltake e ainda n rachou nenhuma board. Claro que tem de haver airflow, uso sempre 2 fans de 120, uma a tirar e outra a meter, mas a rodar muito devagarinho, ligadas a 5v. O pc fica silencioso, e com isto quero dizer q n se ouve, desde q as fans e a fonte n sejam ruidosas.
 
Back
Topo