Tuniq Tower 120 e Nox coolbay 25 black

soulriver

Power Member
Estou a ponderar comprar os seguintes componentes:

OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400
Nox Coolbay 25 Preto
Nox Urano 600w Sli 12cm
Asus P5N32-E SLI Plus nvidiaC55 SK775
INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
TUNIQ TOWER 120
Arctic MX-2

A ideia é ter o e8400 a 4ghz 24/7, gostaria de saber 1º se o tuniq se pode montar nesta caixa facilmente e se a mesma pode ficar na vertical após a sua montagem (embora não tenha grandes dúvidas é mais para confirmar).

2º Acham que para o tuniq é uma boa opção para o que quero? Não queria gastar mais de 45€ no cooler...
 
penso que o tuniq cabe nas coolbay que n tenham fan lateral ou que esta tenha sido retirada. Mas eu sou anti-tuniq, por isso recomendava o thermalright ultra 120 extreme + uma nb xl2 (ou uma silenx ixtrema) se n tiveres com medo de gastar, ou um thermalright ultra (ou ultima, corrijam-me aqui sff) 90 + fan de 9cm (noiseblocker, noctua, silenx, depende de qt queiras gastar), ou então um TT big typhoon que também se bate bem com esses e custa cerca de 30€.

edit: agora é que reparei, e placa gráfica n?

edit2: se n vais fazer sli aconcelhava uma p5k-e, p5k pro ou dfi lanparty dk p35 (esta só se estiveres confortável com as opções da bios) dependendo de qt queiras gastar

cumps
 
Última edição:
Gráfica será 8800gt e no futuro poderá fazer par com outra 8800gt (ou até mesmo 2 hd3870 em crossfire, ainda em decisão) seja como for é fundamental uma board com 2 pci-e 16x dai ter optado por esta. No entanto há alguma coisa de negativo sobre a mesma?

Quanto a cooler os thermalright + fan não passam bastante dos 45€? Outro problema é que vai ser uma compra "one shop only" e até ver ou é na ***** ou *****, portanto é necessário que exista lá o cooler.

edit1: outro problema é que não me parece fazer muito sentido tirar a fan da caixa uma vez que a compro em parte para tirar proveito da fan. os thermalright ou o tt big typhoon já darão para manter a fan?

Obrigado.
 
Última edição:
o ultra 90 (ou ultima 90, n sei qual é o melhor)+ nb xl2 n passa os 45€ n, mas se n tiver eu aconselho o big typhoon e n o tuniq.

board n tem nada de mal, só que as que eu mencionei têm maior capacidade de overclock que, diga-se, com um e8400 n fazer é pecado:joker:. As boards com chipset nvidia só mesmo para sli, mas como eu considero que o sli n trás (nem o crossfire) aumento de performance que justifique o preço, sou anti-multigpu. (a 8800 gt corre o crysis em very high e se n tivesse o botleneck da cache do cpu conseguia correr a 27fps+- a 1440x900, por isso acho k só com uma 8800gt ficas bem servido)

cumps

btw, quanto é que custam essas rams?

edit1reply: o ultra (ou ultima) 90 e o big typhoon dão pra manter a fan, os outros tem de a retirar.
 
Se ponderas utilizar 2 gráficas, vai para uma board X38 e para ATI. Sem dúvidas mesmo. É que se não vai ser sempre bastante subaproveitado.
 
Gráfica será 8800gt e no futuro poderá fazer par com outra 8800gt (ou até mesmo 2 hd3870 em crossfire, ainda em decisão) seja como for é fundamental uma board com 2 pci-e 16x dai ter optado por esta. No entanto há alguma coisa de negativo sobre a mesma?

Quanto a cooler os thermalright + fan não passam bastante dos 45€? Outro problema é que vai ser uma compra "one shop only" e até ver ou é na ***** ou *****, portanto é necessário que exista lá o cooler.

edit1: outro problema é que não me parece fazer muito sentido tirar a fan da caixa uma vez que a compro em parte para tirar proveito da fan. os thermalright ou o tt big typhoon já darão para manter a fan?

Obrigado.


Supostamente o thermalright so é melhor q o tuniq com duas fans, mas no tuniq podes por 3. Alem disso o thermalright sozinho custa mais q o tuniq ja com 1 fan.
 
psyko as ram's custam 41€. De facto andava a todo o custo tentar poupar uns trocos na config, e ainda não tinha a certeza se ia para SLI ou não. Metendo uma p5k-pro poupo uns 50€ quase, agora pergunto-te (sou noob em OC como se deve notar): O e8400 para usar 24/7 achas que devia ser puxado até quanto? A ram e/ou o cooler não me vão limitar? Há possibilidade de fazer OC ao CPU on the fly, como se faz à gráfica, ou seja é possivel ter o PCU p.e. a 3ghz durante o dia e meter rapidamente a 4ghz só para jogar? (a ultima vez que fiz OC que foi há uns bons 5 anos tinha que ser na bios o que implicava reboot dai a dumb question...)
 
para oc on the fly tens o setfsb, mas eu gosto de manter o meu oc e de o fazer pela bios, se as temps n dispararem n deves ter probs. Pelo que vi esses podem dar até 4ghz para o dia a dia, mas tb é preciso ter um bocado de sorte, penso que as rams n limitem (se bem que tens as team elite 2*1gb dual channel kit k já deram provas de serem umas bombas em oc). Agora n tens o prob de ter de fazer clear cmos pelos jumpers, as boards da asus fazem um reload da última config k fizeste, n precisas de estar a fazer td de novo.

cumps
 
Quanto ao cooler, também posso manter o tuniq e mudar a caixa. Tendo em conta as 2 lojas em questão e os componentes que vendem que conjunto caixa+cooler é que recomendam tendo como limite os 100€?

Obrigado uma vez mais
 
Boa noite!

Eu tenho um pc com a caixa Nox Coolbay Preta com janela de acrilico lateral, e tenho um Tuniw Tower 120 LFB, também tive a mesma dúvida na compra de o pc em Janeiro, se cabia na caixa NOX Coolbay 25, e não cabe. Para se por um Tuniq Tower 120 lfb, tem que ser com a caixa sem a fan de 250mm. Nesta caixa apenas tive que retirar o Air duct, para caber o tuniq.
 
Boa noite!

Eu tenho um pc com a caixa Nox Coolbay Preta com janela de acrilico lateral, e tenho um Tuniw Tower 120 LFB, também tive a mesma dúvida na compra de o pc em Janeiro, se cabia na caixa NOX Coolbay 25, e não cabe. Para se por um Tuniq Tower 120 lfb, tem que ser com a caixa sem a fan de 250mm. Nesta caixa apenas tive que retirar o Air duct, para caber o tuniq.
Tens fan lateral certo? Consegues usar o quad6600 24/7 a 3,6ghz estável? Que temps tens? Tks
 
Já foi dito variadíssimas vezes neste fórum que é possível montar o Tuniq na Nox 25. Apenas é necessário desmontar a fan e montá-la pelo "lado de fora". Desta forma, a "profundidade" da fan fica no exterior da caixa.
 
Eu percebo-te. Os $ não abundam (pelo menos por estes lados) e fazes muito bem em querer ouvir outras opiniões.

As duas nox são em tudo semelhantes menos na lateral. A minha é uma nox 25 e apesar da fan ser grande não consigo saber em lado nenhum (nem os tipos da nox me respondem) qual é o CFM da mesma. Por experiência pessoal apenas te posso dizer que é silenciosa.

A outra tem a lateral em acrílico e, sem mods, permite um maior leque de coolers.

Qualquer um delas é muito boa para o que custa. Isso é inegável. Até permitem incorporar dentro da caixa um rad de 240 sem problemas.

Se as finanças não forem problema existem opções muito melhores.
 
Tens fan lateral certo? Consegues usar o quad6600 24/7 a 3,6ghz estável? Que temps tens? Tks

Sim tenho uma Fan lateral de 120mm que já vem de origem. Sim tenho o Q6600 a 3.6ghz estáveis, com as memorias a 960. Temperaturas com o Tuniq no mínimo , em idle anda nos 42graus e em Load vai para os 55graus +- .
 
Estive a pesquisar e encontrei o XIGMATEK HDT-S1283. Para além de ser mais barato que o tuniq tower 120, é melhor (ou pelo menos tão bom) que este, e já deve caber bem na nox coolbay 25. Tem o contra de o ter que comprar numa loja diferente daquela onde vou comprar o pc, mas de resto parece-me uma boa opção. Concordam?
 
Back
Topo