1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tuniq Tower 120 e Nox coolbay 25 black

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por soulriver, 11 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1349)

1. soulriver

soulriver Power Member

Estou a ponderar comprar os seguintes componentes:

OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400
    Nox Coolbay 25 Preto
    Nox Urano 600w Sli 12cm
    Asus P5N32-E SLI Plus nvidiaC55 SK775
    INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    TUNIQ TOWER 120
    Arctic MX-2

A ideia é ter o e8400 a 4ghz 24/7, gostaria de saber 1º se o tuniq se pode montar nesta caixa facilmente e se a mesma pode ficar na vertical após a sua montagem (embora não tenha grandes dúvidas é mais para confirmar).

2º Acham que para o tuniq é uma boa opção para o que quero? Não queria gastar mais de 45€ no cooler...

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

penso que o tuniq cabe nas coolbay que n tenham fan lateral ou que esta tenha sido retirada. Mas eu sou anti-tuniq, por isso recomendava o thermalright ultra 120 extreme + uma nb xl2 (ou uma silenx ixtrema) se n tiveres com medo de gastar, ou um thermalright ultra (ou ultima, corrijam-me aqui sff) 90 + fan de 9cm (noiseblocker, noctua, silenx, depende de qt queiras gastar), ou então um TT big typhoon que também se bate bem com esses e custa cerca de 30€.

edit: agora é que reparei, e placa gráfica n?

edit2: se n vais fazer sli aconcelhava uma p5k-e, p5k pro ou dfi lanparty dk p35 (esta só se estiveres confortável com as opções da bios) dependendo de qt queiras gastar

cumps

Última edição: 11 de Março de 2008
  3. soulriver

soulriver Power Member

Gráfica será 8800gt e no futuro poderá fazer par com outra 8800gt (ou até mesmo 2 hd3870 em crossfire, ainda em decisão) seja como for é fundamental uma board com 2 pci-e 16x dai ter optado por esta. No entanto há alguma coisa de negativo sobre a mesma?

Quanto a cooler os thermalright + fan não passam bastante dos 45€? Outro problema é que vai ser uma compra "one shop only" e até ver ou é na ***** ou globaldata, portanto é necessário que exista lá o cooler.

edit1: outro problema é que não me parece fazer muito sentido tirar a fan da caixa uma vez que a compro em parte para tirar proveito da fan. os thermalright ou o tt big typhoon já darão para manter a fan?

Obrigado.

Última edição: 11 de Março de 2008
  4. psyko_theripper

o ultra 90 (ou ultima 90, n sei qual é o melhor)+ nb xl2 n passa os 45€ n, mas se n tiver eu aconselho o big typhoon e n o tuniq.

board n tem nada de mal, só que as que eu mencionei têm maior capacidade de overclock que, diga-se, com um e8400 n fazer é pecado:joker:. As boards com chipset nvidia só mesmo para sli, mas como eu considero que o sli n trás (nem o crossfire) aumento de performance que justifique o preço, sou anti-multigpu. (a 8800 gt corre o crysis em very high e se n tivesse o botleneck da cache do cpu conseguia correr a 27fps+- a 1440x900, por isso acho k só com uma 8800gt ficas bem servido)

cumps

btw, quanto é que custam essas rams?

edit1reply: o ultra (ou ultima) 90 e o big typhoon dão pra manter a fan, os outros tem de a retirar.

5. yahh

yahh I folded Myself

Se ponderas utilizar 2 gráficas, vai para uma board X38 e para ATI. Sem dúvidas mesmo. É que se não vai ser sempre bastante subaproveitado.

6. An1MuS

An1MuS Power Member

Supostamente o thermalright so é melhor q o tuniq com duas fans, mas no tuniq podes por 3. Alem disso o thermalright sozinho custa mais q o tuniq ja com 1 fan.

7. soulriver

soulriver Power Member

psyko as ram's custam 41€. De facto andava a todo o custo tentar poupar uns trocos na config, e ainda não tinha a certeza se ia para SLI ou não. Metendo uma p5k-pro poupo uns 50€ quase, agora pergunto-te (sou noob em OC como se deve notar): O e8400 para usar 24/7 achas que devia ser puxado até quanto? A ram e/ou o cooler não me vão limitar? Há possibilidade de fazer OC ao CPU on the fly, como se faz à gráfica, ou seja é possivel ter o PCU p.e. a 3ghz durante o dia e meter rapidamente a 4ghz só para jogar? (a ultima vez que fiz OC que foi há uns bons 5 anos tinha que ser na bios o que implicava reboot dai a dumb question...)

8. psyko_theripper

para oc on the fly tens o setfsb, mas eu gosto de manter o meu oc e de o fazer pela bios, se as temps n dispararem n deves ter probs. Pelo que vi esses podem dar até 4ghz para o dia a dia, mas tb é preciso ter um bocado de sorte, penso que as rams n limitem (se bem que tens as team elite 2*1gb dual channel kit k já deram provas de serem umas bombas em oc). Agora n tens o prob de ter de fazer clear cmos pelos jumpers, as boards da asus fazem um reload da última config k fizeste, n precisas de estar a fazer td de novo.

cumps

9. soulriver

soulriver Power Member

Quanto ao cooler, também posso manter o tuniq e mudar a caixa. Tendo em conta as 2 lojas em questão e os componentes que vendem que conjunto caixa+cooler é que recomendam tendo como limite os 100€?

Obrigado uma vez mais

10. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Boa noite!

Eu tenho um pc com a caixa Nox Coolbay Preta com janela de acrilico lateral, e tenho um Tuniw Tower 120 LFB, também tive a mesma dúvida na compra de o pc em Janeiro, se cabia na caixa NOX Coolbay 25, e não cabe. Para se por um Tuniq Tower 120 lfb, tem que ser com a caixa sem a fan de 250mm. Nesta caixa apenas tive que retirar o Air duct, para caber o tuniq.

11. soulriver

soulriver Power Member

Tens fan lateral certo? Consegues usar o quad6600 24/7 a 3,6ghz estável? Que temps tens? Tks

12. Ricasete

Ricasete Power Member

Já foi dito variadíssimas vezes neste fórum que é possível montar o Tuniq na Nox 25. Apenas é necessário desmontar a fan e montá-la pelo "lado de fora". Desta forma, a "profundidade" da fan fica no exterior da caixa.

13. soulriver

soulriver Power Member

Ricasete tks pela info, no entanto essa é uma opção pouco ortodoxa. Estava mesmo a ver que alternativas "mais normais" há por ai.

14. Ricasete

Ricasete Power Member

Eu percebo-te. Os $ não abundam (pelo menos por estes lados) e fazes muito bem em querer ouvir outras opiniões.

As duas nox são em tudo semelhantes menos na lateral. A minha é uma nox 25 e apesar da fan ser grande não consigo saber em lado nenhum (nem os tipos da nox me respondem) qual é o CFM da mesma. Por experiência pessoal apenas te posso dizer que é silenciosa.

A outra tem a lateral em acrílico e, sem mods, permite um maior leque de coolers.

Qualquer um delas é muito boa para o que custa. Isso é inegável. Até permitem incorporar dentro da caixa um rad de 240 sem problemas.

Se as finanças não forem problema existem opções muito melhores.

15. soulriver

soulriver Power Member

Confere! Os € não abundam por aqui :D

Só me faltava mesmo saber se a window suportava para além do tuniq uma fan lateral de 120mm.

Cumps,

16. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Sim tenho uma Fan lateral de 120mm que já vem de origem. Sim tenho o Q6600 a 3.6ghz estáveis, com as memorias a 960. Temperaturas com o Tuniq no mínimo , em idle anda nos 42graus e em Load vai para os 55graus +- .

17. soulriver

soulriver Power Member

Estive a pesquisar e encontrei o XIGMATEK HDT-S1283. Para além de ser mais barato que o tuniq tower 120, é melhor (ou pelo menos tão bom) que este, e já deve caber bem na nox coolbay 25. Tem o contra de o ter que comprar numa loja diferente daquela onde vou comprar o pc, mas de resto parece-me uma boa opção. Concordam?

Partilhar esta Página