Tuniq Tower 120 LFB LED

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Agora este maravilhoso tuniq está mais sexy.:004::lol::lol::lol: http://www.tuniq.com.tw/Cooler Info/images/top.jpg
Dimensões: 131 x 108 x 153mm

Tipo de material: Em aluminio e cobre

Desempenho: 1.000 a 2.000 RPM

Ruído: 34.0 dBA

Compatibilidade: Intel:
Socket 478, LGA 775
AMD:
754, 939 e 940

Extras: Para caixas MID e Full Tower
Led Azul
Tamanho Extra largo
Controlador de Ventoinha incluido
Material de montagem e massa térmica
 
quanto é que é mais ou menos 30 decibeis?

não é nada de outro mundo, de qualquer forma, num quarto à noite é audível.

deixo aqui este quadro para uma melhor noção do barulho ;)


Guru3D disse:
TYPICAL SOUND LEVELS Jet takeoff (200 feet) 120 dBA Construction Site 110 dBA Intolerable Shout (5 feet) 100 dBA Heavy truck (50 feet) 90 dBA Very noisy Urban street 80 dBA Automobile interior 70 dBA Noisy Normal conversation (3 feet) 60 dBA Office, classroom 50 dBA Moderate Living room 40 dBA Bedroom at night 30 dBA Quiet Broadcast studio 20 dBA Rustling leaves 10 dBA Barely audible

fonte: guru3D
 
34dB numa ventoinha de 120mm(?) e num cooler de topo? Para quê?

Atenção que os 34db é a 2000rpm. Tenho o meu a 1000rmp sensivelmente e é inaudível. Vá, ou quase já que dizem que ouço mal :D

Se achas que 30dba são apenas audíveis... Ouves mal!!

Não acho que sejam apenas audíveis. Para bench não chateiam, para utilização regular sim.
Mas já fui mais piquinhas com o barulho do que sou neste momento. Há sempre qualquer coisa que se ouve. Se não ouves a ventoinhas, ouves a fonte, se não ouves a fonte ouves o cooler, se não ouves o cooler ouves a gráfica, se não ouves a gráfica nem nenhuma ventoinha ouves os discos a trabalhar ;) you get my point.
 
no meu caso o que se ouve mais sao os discos

o tuniq nao tá com a ventoinha de origem(tenho uma noiseblocker regulada a 1200 rpm), mas vai dar quase ao mesmo pois ambas tem controlador

evito tudo o que tenha leds, nao gosto

porreiro era um tuniq com fixaçoes para mais fans, mas provavelmente a parte ondulada teria de ser lisa para um melhor aproveitamento do airflow
 
Última edição:
Na minha também o que se ouvem são os discos. E até não os acho barulhentos.
Tenho uma XL2 mas preferi a default e como dizes acaba por fazer o mesmo (em termos de ruido claro).

Prefiro o sem leds, a parte ondulada já não concordo, acho que é isso que lhe dá o aspecto diferente (original) já que noctuas, thutras, infinity's, asus, ocz, etc etc etc, tem todos o mesmo método de fixação e quase o mesmo layout ;)
 
Deixo aqui a foto acabadinha de tirar:x2:

dsc02827zu3.jpg
 
Última edição:
depende. eu por exemplo tenho um cooler bastante diferente do Tuniq mas que funciona da mesma maneira, ou seja eu tenho o meu cooler a mandar o ar para fora porque tenho uma ventoinha de intake de 120mm na parte da frente da caixa. Agora não sei se consegues melhores resultados ao mandar o ar para dentro..nunca experimentei no meu para ver se fazia alguma diferença...o mais provável de acontecer é estares apenas a bufar ar quente para dentro da caixa e dificulte a circulação de ar.


Cumps
 
depende. eu por exemplo tenho um cooler bastante diferente do Tuniq mas que funciona da mesma maneira, ou seja eu tenho o meu cooler a mandar o ar para fora porque tenho uma ventoinha de intake de 120mm na parte da frente da caixa. Agora não sei se consegues melhores resultados ao mandar o ar para dentro..nunca experimentei no meu para ver se fazia alguma diferença...o mais provável de acontecer é estares apenas a bufar ar quente para dentro da caixa e dificulte a circulação de ar.


Cumps

eu sempre usei de lado a por para dentro com a ajuda de uma ventoinha de 120mm e depois em baixo uma também de 120mm mas a por para fora e sempre resultou bem e ele faz uma media de 40ºC apesar de na minha caixa antiga fazer 32ºC ou 33ºC em média
 
Na configuração que o TeclasBoy tem acaba por resultar praticamente igual estando na vertical ou na horizontal...
pois se repararem a fonte tem uma ventoinha também...que acaba por retirar o ar quente da caixa
...possivelmente funciona melhor na vertical...mas a diferença não deve ser muita (se a configuração for parecida com a do TeclasBoy)

Cumps ;)
 
Eu também optei por aquela configuração: O Tuniq está a mandar o ar quente para a ventoinha da fonte que por sua vez o atira para fora da caixa... não tenho mais ventoinhas.

PS: Eu comprei um dos "normais" mas enganaram-se e veio um com "leds". Quase que tive para o ir trocar :p
 
Back
Topo