1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tuniq Tower 120 LFB LED

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 3064)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Agora este maravilhoso tuniq está mais sexy.:004::lol::lol::lol: http://www.tuniq.com.tw/Cooler Info/images/top.jpg
    Dimensões: 131 x 108 x 153mm

Tipo de material: Em aluminio e cobre

Desempenho: 1.000 a 2.000 RPM

Ruído: 34.0 dBA

Compatibilidade: Intel:
    Socket 478, LGA 775
    AMD:
    754, 939 e 940

Extras: Para caixas MID e Full Tower
    Led Azul
    Tamanho Extra largo
    Controlador de Ventoinha incluido
    Material de montagem e massa térmica

2. skandal

skandal Power Member

Isso já fazias com o antigo trocando a ventoinha...... bah xunning mode on, não gosto....

3. Xmeagol

Xmeagol Power Member

quanto é que é mais ou menos 30 decibeis?

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

não é nada de outro mundo, de qualquer forma, num quarto à noite é audível.

deixo aqui este quadro para uma melhor noção do barulho ;)

fonte: guru3D

5. WindWalker

WindWalker Power Member

34dB numa ventoinha de 120mm(?) e num cooler de topo? Para quê?

6. Marco André

Marco André Power Member

Se achas que 30dba são apenas audíveis... Ouves mal!!

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

24dba já se ouvem ao longe!!! :D

8. andré ferrari

Staff Member

Atenção que os 34db é a 2000rpm. Tenho o meu a 1000rmp sensivelmente e é inaudível. Vá, ou quase já que dizem que ouço mal :D

Não acho que sejam apenas audíveis. Para bench não chateiam, para utilização regular sim.
    Mas já fui mais piquinhas com o barulho do que sou neste momento. Há sempre qualquer coisa que se ouve. Se não ouves a ventoinhas, ouves a fonte, se não ouves a fonte ouves o cooler, se não ouves o cooler ouves a gráfica, se não ouves a gráfica nem nenhuma ventoinha ouves os discos a trabalhar ;) you get my point.

9. rav3n

rav3n Power Member

no meu caso o que se ouve mais sao os discos

o tuniq nao tá com a ventoinha de origem(tenho uma noiseblocker regulada a 1200 rpm), mas vai dar quase ao mesmo pois ambas tem controlador

evito tudo o que tenha leds, nao gosto

porreiro era um tuniq com fixaçoes para mais fans, mas provavelmente a parte ondulada teria de ser lisa para um melhor aproveitamento do airflow

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  10. andré ferrari

Staff Member

Na minha também o que se ouvem são os discos. E até não os acho barulhentos.
    Tenho uma XL2 mas preferi a default e como dizes acaba por fazer o mesmo (em termos de ruido claro).

Prefiro o sem leds, a parte ondulada já não concordo, acho que é isso que lhe dá o aspecto diferente (original) já que noctuas, thutras, infinity's, asus, ocz, etc etc etc, tem todos o mesmo método de fixação e quase o mesmo layout ;)

11. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

Deixo aqui a foto acabadinha de tirar:x2:

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  12. Marco André

Marco André Power Member

Parece novo. O meu já está bastante mais acabado... Nesse aí parece que os parafusos já fugiram :p

13. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

yup é novo !os parafusos eu tirei , pork se eu kiser limpar tenho muito trabalho.....

14. metalfuzion

metalfuzion Power Member

A minha tuniq tower está cheia de pó..coitada...parece um viveiro de aranhas :x2: tenho de dar uma limpeza naquilo...

15. techno_17

techno_17 What is folding?

Compressor FTW:p

Sinceramente nao existe nada como watercooling... but only opinions;)

cumpzz

16. estrafalhote

estrafalhote Power Member

boas eu tenho um menino destes e gostava de saber se se obtem memlhores resultados com ele nesta posiçao ou de lado a "puxar" ar de fora para dentro?

17. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

depende. eu por exemplo tenho um cooler bastante diferente do Tuniq mas que funciona da mesma maneira, ou seja eu tenho o meu cooler a mandar o ar para fora porque tenho uma ventoinha de intake de 120mm na parte da frente da caixa. Agora não sei se consegues melhores resultados ao mandar o ar para dentro..nunca experimentei no meu para ver se fazia alguma diferença...o mais provável de acontecer é estares apenas a bufar ar quente para dentro da caixa e dificulte a circulação de ar.

Cumps

18. estrafalhote

estrafalhote Power Member

eu sempre usei de lado a por para dentro com a ajuda de uma ventoinha de 120mm e depois em baixo uma também de 120mm mas a por para fora e sempre resultou bem e ele faz uma media de 40ºC apesar de na minha caixa antiga fazer 32ºC ou 33ºC em média

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Na configuração que o TeclasBoy tem acaba por resultar praticamente igual estando na vertical ou na horizontal...
    pois se repararem a fonte tem uma ventoinha também...que acaba por retirar o ar quente da caixa
    ...possivelmente funciona melhor na vertical...mas a diferença não deve ser muita (se a configuração for parecida com a do TeclasBoy)

Cumps ;)

20. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu também optei por aquela configuração: O Tuniq está a mandar o ar quente para a ventoinha da fonte que por sua vez o atira para fora da caixa... não tenho mais ventoinhas.

PS: Eu comprei um dos "normais" mas enganaram-se e veio um com "leds". Quase que tive para o ir trocar :p

Partilhar esta Página