Tuniq Tower 120 LFB LED

Para mim, mais vale ter a mandar o ar logo para fora da caixa (fan apontada para a traseira) do que para a fonte (fan apontada pra cima). A fonte, ao levar com o ar quente, vai aquecer ainda mais, obriga a fan da fonte a aumentar a velocidade, fazendo mais barulho...
 
Para os interessados!

Tabela de decibeis


120 dBA
Jet takeoff (200 feet)
110 dBA
Construction Site Intolerable
100 dBA
Shout (5 feet)
90 dBA Heavy truck (50 feet) Very noisy
80 dBA
Urban street
70 dBA
Automobile interior Noisy
60 dBA
Normal conversation (3 feet)
50 dBA
Office, classroom Moderate
40 dBA
Living room
30 dBA
Bedroom at night Quiet
20 dBA Broadcast studio
10 dBA
Rustling leaves Barely audible
 
Última edição:
Para os interessados!

Tabela de decibeis


120 dBA
Jet takeoff (200 feet)
110 dBA
Construction Site Intolerable
100 dBA
Shout (5 feet)
90 dBA Heavy truck (50 feet) Very noisy
80 dBA
Urban street
70 dBA
Automobile interior Noisy
60 dBA
Normal conversation (3 feet)
50 dBA
Office, classroom Moderate
40 dBA
Living room
30 dBA
Bedroom at night Quiet
20 dBA Broadcast studio
10 dBA
Rustling leaves Barely audible


se no meu quarto á noite tivessem 30db dava em maluco lolol :D , axo que para quem quer silencio tem de ser de 16db para baixo acima disso ja se ouve bem , eu tenho o meu pc no meu quarto e so com fans abaixo ou com 16db e que consigo dormir descansado , mas agora vou por fans de 140mm fazem 9 db praticamente silenciosas :D


EDIT: com o meu tuniq ao maximo ou seja os 34db parece que tenho uma turbina dentro do pc mas a 1000rpm n se ouve praticamente nada e a fan de origem tem uns bons CFM's comparando com outras fan a mm rotaçao testado por mim á la mão :P
 
Última edição:
Também considero que acima de 30db é extremamente desagradável.
Segundo o que me parece esses valores são da guru3d. Deverias ter colocado fonte.

De qualquer forma, acho que até 21db é aceitável, acima disso, pensaria duas vezes.
 
é sempre um bocado relativo, depende de como os fabricantes fazem as mediçoes

mas por exemplo as Nblocker X2 80mm nao se ouvem (18db), no entanto a versao de 120mm(19 ou 20dB) ouve-se bem mais
 
Back
Topo