Tuniq Tower

Sniper

Power Member
Boas , tenho uma duvida provavelmente estupida lol , hoje comprei o tuniq tower 120 e quando o acabei de montar o pc n dava imagem , acabei por descobrir que era por causa do cooler tar demasiado apertado , agora pergunto é normal? eu dei mais folga e ta a funcionar bem , mas parece tar mto folgado, corri o orthos durante 10minutos a 3ghz com o cpu que esta no meu sistema e n passou dos 48º, isto com a pasta que veio de origem que n parece ser grande coisa pois ao espalhar nem sequer agarrava ao cpu lol , coloquei um pouco no meio e deve ter espalhado quando montei o cooler.

cumps

EDIT: atençao que deu essa temperatura com a fan de origem do tuniq a 1500rpm
 
Última edição:
ja descobri o problema , parece que o backplate do tuniq se for mto apertado faz contacto nos pinos que a minha board tem atras , a soluçao que eu vou tentar arranjar é colocar uma borracha um pouco mais alta que os contactos penso que deve resultar. dps digo qq coisa pois pode haver alguem com o mm problema .

cumps
 
UMAS DICAS IMPORTANTES:

1. O Tuniq prende-se a backplate com imensa força, tanta que ate dobra um pouco a board, TENHAM CUIDADO A MONTAR.

2. Por causa da mesma força uma das pontas de backplate (ou varias) podem chegar a tocar na board. A plate é metalica e a board tem varios contactos e peças nessa zona. COLOQUEM BRAÇADEIRAS FINAS NAS PONTAS, ANTES DOS ORIFICIOS, para prevenir a backplate de contacto com a board. Se tocar - sera com plastico e nao com metal. Coloquem os "fechos" das braçadeiras de lado da backplate. Embora um pouco dificil de apanhar a posiçao certa - faz-se bem. Assim os fechos nao chegam nem a board nem ao mb-tray (chapa atras da board) da vossa caixa.

3. Nalgumas boards nao é possivel montar o Tuniq a mandar o ar na direcçao GRAFICA »»» FONTE - so se consegue na direcçao RAM »»» TRASEIRA. Isso porque a base de cooler é retangular e nao quadrada. Ha umas peças a volta de socket (por cima) que nalgumas boards estao tao perto que a base de cooler assenta-se em cima dos cantinhos dessas peças. Como a altura dessas peças é quase a mesma que de socket+CPU (so um bocadiiinho mais alta), o cooler parece estar bem colocado, e é muito provavel que a pessoa nao nota e começa a apertar os parafusos, acabando por esmagar as resistencias da board. MONTEM O TUNIQ NA DIRECÇAO "RAM »»» TRASEIRA", e se montarem na horisontal - VERIFIQUEM BEM SE A BASE DE COOLER ESTA EM CONTACTO PERFEITO COM CPU E SEM TOCAR EM NENHUM COMPONENTE DA BOARD.

-----------------------------------------------------

Quando montamos na ***** - nao removemos a protecçao da fita adesiva e nao colamos a backplate. Colocamos SEMPRE as braçadeiras nas pontas das backplates, mesmo antes dos orificios, para evitar contacto de metal com a board.

Fonte
 
obrigado pela dica , ja vou por fita como indicaram , mas o meu problema ta aqui



so tenho mm estes contactos o resto ta limpo mas mm assim vou por fita isoladora como disseram.

obrigado

cumps
 
Back
Topo