1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tunique Tower ou Big Thyphoon 120VX?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 981)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Tenho um E6300 a 40º idle com o vcore de 1.22V debaixo de um Sonic Tower com uma ventoinha a rodar 1300rpm.
    Vou trocar de cooler porque este vai para outro processador. Qual será melhor? Unique Tower ou Big Thyphoon? Qual o mais silencioso?

Também ando à procura de um cooler para a minha gráfica. Um Zalman que "toda a gente usa" todo em cobre é bom? Não? Então...? E o que meto nas memórias?

Cumps

Última edição: 6 de Janeiro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Unique Tower ou Tuniq Tower? Big Typhon ou Big Typhoon? :p

Podes sempre mudar a ventoinha do TT ou do BT ;)

O mais silencioso deves conseguir ver nas especificações do fabricante...ou não? :S

VF-900Cu se fôr compatível.

3. Noeljunior

Epah coiso... isto anda tudo podre.. esqueci-me de fazer backups de muita coisa, nao ando a dormir horas suficiente.. sei lá :S

Em relação à performance do TT em relação à do BT, qual é melhor? Com as ventoinhas de origem...

Para a gráfica, o que meto nas memórias? Nada?

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o tuniq é sempre melhor que o big typhoon, para fans iguais.
    mas acho que o big typhoon talvez seja mais compensador, tendo em conta que é um bocado mais barato.

o vf900 ja vem com ramsinks, salvo o erro.

5. Noeljunior

Pois era isso que pensava. O meu Sonic Tower dá-me 40º com uma ventoinha de 24dB a 1300rpm e 46º (crashando) sem a ventoinha.
    O BT tem uma ventoinha que à mesma velocidade é mais silenciosa que o TT. Por sua vez o TT por ter uma maior area em contacto o ar deve dissipar melhor... Mas tendo em conta o preço talvez me vá aventurar mais com o BT. É pena nao saber os dados em concreto para comparar com o meu actual...

As ramsinks dissipam alguma coisa? Aquela "fita cola" faz alguma coisa? Esse cooler para a gráfica nao me vai entortá-la? lol

Cumps

EDIT: e o Tower 112?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é fita cola, é adesivo térmico xD

Não, não vai entortá-la xD

7. Noeljunior

Quem diz, falando das gráficas, X1900 (na compatibilidade) também diz X1950, certo? A minha é uma X1950 e no site ele diz que é compatível com a X1900.

8. Noeljunior

Oh... vou para o Tuniq Tower... Liguei as duas ventoinhas que tenho de 24dB sozinhas e nao me incomoda nada. logo essa também não vai fazer diferença. Sendo que são do mesmo tamanho, que o TT deve ser melhor e é ligeiramente mais leve...

Em relação à gráfica é só aquilo que preciso de saber. Se é compativel com a X1950.

Mais duas coisas: Pasta térmica? Marcas? Vou precisar de por no CPU e no GPU; Cooler para memórias? eles dão em quaisquer umas? Nao quero umas muito caras, que simples ja que as minhas tb nao aquecem muito. Elas sao single sided, aquelas que trazem duas chapas, a chapa q fica no lado sem chips, nao ha prob?

Cumps

EDIT:
    Não é bem nesta secção mas assim é mais rapido e e simples. Isto tira mesmo algum barulho, Noiseblocker XSWING?
    A Artic é boa em pastas térmicas?

9. metal_

metal_ What is folding?

Quanto à compatibilidade da gráfica, no site do fabricante do cooler deves ter a lista de placas em que esse cooler funciona.
    Quanto à pasta térmica acho que o melhorzinho é mesmo a Arctic Silver 5.

Cumps,

10. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Tuniq Tower é uma das melhores bestas que andam para aí.

Na minha opinião, baseada em experiências com amigos e reviews que li, o único que lhe chega a fazer frente é o Scythe Ninja mas apenas quando consideramos modo passivo/semi-passivo. Com fan a 1200RPM (23dB, nada mau) ele bate qualquer oponente.

Vou comprar um daqui a umas 3 semanitas... :D

Partilhar esta Página