1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Turbo Cool 1KW Quad-SLi

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sfx, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1796)

1. Sfx

Sfx Power Member

Lol as fontes de alimentação também estam a acompanhar a evolução, já vai aparecendo no mercado, fontes de 1Kw (1000w) Quad-SLi ready, gostei mais foi da linha dos 12V 66A, 70A de pico

ficam aqui as caracteristicas

1KW Continuous (1.1KW Peak) @ 50°C
    Fits Std. ATX Cases (20” min. depth)
    +12VDC Rails Total 66A (70A Peak)
    High Efficiency with .99 Power Factor
    Rock-Solid, Super-Clean DC Output
    Amazingly Quiet Cooling System
    Quad PCI Express Video Connectors
    15 Drive Connectors (incl. 6 SATA)
    EPS12V, SLI, and SSI Compatibility
    5-Year Warranty; Unbeatable Support

http://www.pcpowercooling.com/products/viewproduct.php?show=TC1KW4E

Com isto a conta da electricidade já vai aumentar :004:

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A EDP a esta hora deve tar a esfregar as mãos.....

70A de pico...WTF!!

3. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Axo que não é pela fonte ter 1000W que voces vão ter uma conta maior..o que conta são os componentes lá dentro..e os W's que estes gastam..
    Axo que ter um Pentium 2 com uma fonte de 1000W ou de 400W,voces vão pagar o mm,pk nunca usa os W's totais da de 400W,quanto mais da de 1000W..

Se estiver errado,digam.

Cumps

4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

e ha a ter em conta tambeml o rendimento dos componentes ;)

numa comparaçao grosseira, podemos ter para os mesmos componentes do pc, um consumo real maior com uma fonte de 400w(marca pistola) do que com uma de 450w por exemplo

5. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Parece que tens razão... Também tinha essa ideia :)
    Parece-me lógico :D
    Estaria mais interessado se esta fonte fosse modular... Mas não tardará a aparecerem modulares com boas amperagens, visto tar a dar a reforma à minha powerstream 600W...

Tão linda, com uns specs incriveis, mas 500 aérios é puchadote para uma fonte :P
    :002:

Última edição: 11 de Abril de 2006
  6. Sfx

Sfx Power Member

fodase:wow: :wow: :wow: 500euros nem tinha reparado nesse promenor, lol deus me livre, da pa comprar um pc com 500 euros

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

É boa para ligar o 955EE/FX-60 as duas X1900XTX e os quatro Raptors 150Gb... Depois vem um pico de corrente e mata a fonte e o resto do sistema... Gastem dinheiro mas é numa boa UPS antes de comprarem fontes abusivas destas...

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a alienware põe, se bem me lembro, fontes de 850W no seu ALX com quad-sli...

esta potencia e amperagem toda, para mim, so serve para uma coisa: por o carro a trabalhar, quando a bateria se vai abaixo :-D

um Home PC a 1kw, never in life.

e quem compra fontes destas, parto do principio que seja para dar uso à potencia disponibilizada, ou pelo menos a 650~700W, o que é claramente um abuso.

depois, claro 500€...
    com 500€ eu fazia qualquer coisa inteligente, como garantir a segurança (com uma ou duas UPS, com elevada capacidade).
    neste momento, com 150~200€ acho que ja se compra uma fonte decente para qualquer PC, mesmo com SLi's e coisas mais exotericas.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz, é muito hype!

600-650 watts chega e sobra... ou não...

Mas vale uma fonte mais "modesta" e uma boa e potente UPS porque arriscar milhares de €€ sem uma UPS...

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Na cebit foram apresentadas bastantes, para que vai ser a moda até ao fim do ano :-D

11. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho duas fontes no meu PC primário (OCZ PowerStream 600w e uma "LC Power-like" de 450w), ligadas em paralelo.
    Assim tenho redundância para o RAID 0+1 que eu corro neste momento, bem como para o resto do sistema.
    Tdo isto está ligado a uma UPS da MGE, que, por sua vez, está ligada a um supressor de picos de corrente, que, por sua vez, está ligado a um outro supressor de picos de corrente, que, por sua vez, está ligado a um Quadro Eléctrico novo em folha com saída directa para a minha server-room (sort of speak :D).
    Cada PC, aliás, tem pelo menos a sua própria UPS, que não é partilhada por nada mais do que a tower e o monitor respectivo.

Talk about redundancy ;)

12. someone said once:
    "640k ought to be enough for anybody."

n caias no mesmo erro do tio:P

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

haja dinheiro isso sim...

Para que 2 fontes? Se fossem redundantes se compreendia, mas é que nem são!!!

Eu tenho uma UPS que está ligada a um supresor de picos, que aliado a um quadro bom, em 2 anos nunca vi um unico problema com energia e conta-se com os dedos o nº de black-outs :p
    Espero que estejas enganado, que o caminho a seguir seja o da Intel que está a ir neste momento, performance per watt... Coisa que a NV e a ATI estão-se nas tintas!

14. blastarr

blastarr Power Member

São redundantes porque estão ambas ligadas à mesma motherboard, com o adaptador ATX que vem com a Stacker :) Se uma falhar, o sistema aínda funciona porque a segunda fonte está ligada à board e à UPS de forma independente. Aínda estou a investigar se compensa passar para RAID 5 neste momento, trocando a board ou adicionando um controlador discrete.
    Dinheiro ? Nem gastei muito nisto, a sério.
    A OCZ comprei-a na Alemanha há uns meses largos atrás, ficou por 120 euros. A outra comprei cá, mas é barata.

Este PC não é para jogos, mas é usado como workstation 3D/DCC e file/storage server, daí os cuidados extra.

15. Koncaman

não, simplesmente porque não tem nada a haver.
    acho que este sapo não vou ter que engolir de forma alguma.

a tendencia, para todos os efeitos, tem sido, no sentido de aumentar o rendimento energetico (resultados/energia dissipada).
    acontece que eu posso perfeitamente impor-me um limite, e sinceramente, acho que 1000W para um PC é completamente descabido.
    se falarmos de um servidor, ou alguma coisa realmente em grande, eh pa, ate pode "comer" mais. mas um pc...
    assim como não faz sentido um utilitario gastar 20 litros aos 100... não faz sentido um pc gastar 1000w.

depois, eu não sou fã dos topos de gama, nunca os achei uma compra inteligente.
    contudo, os topos de gama têm também a faceta de serem os maiores power suckers que ha.
    para que é que eu preciso agora de um topo de gama, que gasta 750W, se daqui a 1 ano, posso comprar algo de gama media com desempenho semelhante, mas que consome apenas 450W?

eu, neste momento, ando-me mesmo a lixar para jogos, mas nem é preciso ir por aí. nunca comprei nenhum topo de gama, este PC que tenho agora, foi sendo comprado, e quando os comprei, eram os componentes com melhor qualidade/preço que se arranjavam. e isso fez-me alguma vez deixar de jogar alguma jogo? não.
    claro que neste momento, não jogo nenhum titulo recente em condições decentes. mas, por mais 400€ punha isto na linha. e eventualmente nem precisava de trocar a chieftec de 360W que vai alimentando o pc, e se tivesse que trocar, era para uma pouco mais potente.

é este o espirito.
    limitações a nivel tecnologico, não vale a pena impor.

16. Crusher

Crusher Power Member

500€ por uma fonte? A este ritmo têm de construir uma central nuclear ao lado da vossa casa e ainda têm que andar a comprar urânio.

Pronto... um motor de um carro dentro do PC deve ser a próxima evolução. Sim já ando a ler "KW"! :D

17. Raden

Raden 1st Folding then Sex

lol essa fonte deve gerar um calor... nem é preciso lareira de inverno LOL

18. gryle

gryle Power Member

Não vejo como é que podes ter redundância com essa configuração
    Que eu saiba o adaptador que vem com a stacker serve apenas para arrancar a segunda fonte quando a primeira arranca, ou seja, a segunda fonte não alimenta a motherboard.
    Para alem da questão dos discos, drives opticas e gráfica que ficam ligados apenas a uma das fontes...
    A nao ser que estejas a falar da redundancia de apenas ter que trocar os cabos se uma fonte pifar :D

19. Morpheus

Morpheus Banido

[J/K] talking about paranoid guyz ... jeez ... [J/K]

20. Koncaman

tem uma margem de segurança sensivelmente maior nos dados presentes no discos.
    se a fonte estoirar, e levar algumas coisas atrás, nomeadamente os discos, como tinha dois dos 4 discos ligados a outra fonte, ainda fica com o raid funcional.
    e pode trocar o hardware estoirado, sem perder dados.

Partilhar esta Página