Turbo Cool 1KW Quad-SLi

gryle disse:
Não vejo como é que podes ter redundância com essa configuração
Que eu saiba o adaptador que vem com a stacker serve apenas para arrancar a segunda fonte quando a primeira arranca, ou seja, a segunda fonte não alimenta a motherboard.
Para alem da questão dos discos, drives opticas e gráfica que ficam ligados apenas a uma das fontes...
A nao ser que estejas a falar da redundancia de apenas ter que trocar os cabos se uma fonte pifar :D

Primeiro, aqui a rede eléctrica é uma treta (se conheces o excelente software que vem com as UPS da MGE, já sabes que dá para ver essas coisas com grande detalhe). Há imensas flutuações, pois a área onde resido está a crescer em população de forma exponencial.
Há também aqui sedes de muitas das grandes empresas nacionais, como a da Sonae, a da Unicer, aeroporto a poucas centenas de metros, fábricas de transformação de madeiras e de papel, a fábrica da Infineon, lojas e grandes shoppings, etc, etc, que, apesar dos geradores, colocam mais pressão na rede.
Raras vezes passam dois meses sem que eu ouça casos aqui na zona de aparelhos domésticos queimados por causa de picos na rede da EDP.

E segundo, o adaptador permite ligar as duas fontes em simultâneo (pelo menos eu já fiz o teste, desligando a principal da corrente), e a redundância está espelhada nos discos (repara no meu setup, é um RAID 0+1), com metade dos mesmos ligada a uma fonte, e o resto a outra.
A gráfica funciona sem alimentação externa em casos extremos, só aparece aquele pop-up dos drivers e limito-me a fazer underclock até, ou regressar a energia, ou desligar o cabo 6pin e ligar à outra fonte.
 
Pah um boa fonte de 600w da na boa para quad SLi. Por isso é desperdício de €€€

Ha e o facto de ser de 1000w n ker dizer nada, a EDP n agradece pk n é a fonte k consome é o pc lol teres uma fonte de 10.000w ou uma de 100w é igual, o k interessa é o consumo do PC.

Procurem é fontes com eficiência acima dos 80% já ha por ai umas e isso sim poupa algum consumo de energia.
 
Crusher disse:
500€ por uma fonte? A este ritmo têm de construir uma central nuclear ao lado da vossa casa e ainda têm que andar a comprar urânio.

Está explicado. Afinal os Iranianos apenas curtem Quad SLI. :lol:
 
blastarr disse:
E segundo, o adaptador permite ligar as duas fontes em simultâneo (pelo menos eu já fiz o teste, desligando a principal da corrente), e a redundância está espelhada nos discos (repara no meu setup, é um RAID 0+1), com metade dos mesmos ligada a uma fonte, e o resto a outra.
A gráfica funciona sem alimentação externa em casos extremos, só aparece aquele pop-up dos drivers e limito-me a fazer underclock até, ou regressar a energia, ou desligar o cabo 6pin e ligar à outra fonte.

Só se o teu adaptador da stacker é diferente do meu.
No meu a segunda fonte fica ligada à motherboard apenas por 2 fios para fazer o arranque da fonte. Se a fonte principal for abaixo, a motherboard fica sem energia.

42.jpg
 
Back
Topo