Turbo-Cool 850W SSI

Crazy Inside

Folding Member
Nova fonte lançada pela PC Power and Cooling Inc, com 850W


fontepower20ur.jpg



características:
fontepower8iw.jpg


Como pode ser visto, esta é mais uma fonte com certificação SLI. E se a G70 sozinha, teoricamente, consumirá 225 W, 2 placas utilizando o modo SLI consumirão 450W. E agora eu lhes pergunto: Será que os fabricantes não se preocupam com a dissipação térmica e com o consumo destes sistemas?


Ps: 68A na linha dos +12V !?! 8o :rolleyes:

Fabricante: pcpowerandcooling
 
Como pode ser visto, esta é mais uma fonte com certificação SLI. E se a G70 sozinha, teoricamente, consumirá 225 W, 2 placas utilizando o modo SLI consumirão 450W. E agora eu lhes pergunto: Será que os fabricantes não se preocupam com a dissipação térmica e com o consumo destes sistemas?

lol, será que trazem 2 promies juntas :D
 
boas
desculpem la a ignorancia
o disjuntor k aguenta as 2 makinas k tenho na cozinha e de 36A
so trabalha 1 de cada vez....


então alguém me explica o k vou fazer ao quadro para por a bulir umm monstro destes

agora a serio
nao estamos a ultrapassar determinados niveis de segurança domestica em termos de potencia pura destes bichos

vai ser possivel ter uma makina com uma fonte destas ligada a uma tomada na parede (com 10 amp salvo erro) em casa?



desculpem a colherada mas gostava de ouvir (ler) as vossas opiniões


fikem bem
 
São 68 A a 12V ou seja são 816 W de potência activa ou seja 3,5 A a 230 V valor eficaz AC admitindo uma conversão perfeita (não é apesar de o factor de potência de 0,98 ser muito bom mas ainda há as perdas na recitficação). Portanto é um pouco mais de 3,5 A em AC. Ou seja pouquissimo.
Monstro? Nem 1 KW é baaaahh
É um pigmeu isso

Se o pico é 950 W isso teoricamente puxará no máximo uns 4 amperes e picos. Um disjuntor de tomadas caseiro são 16 A já agora
 
Última edição:
Isso não e' nada, havia de ver o meu quadro com o frigorifico maquina de lavar roupa maquina de lavar loiça e o forno electrico para ajudar 'a festa, os pc's todos as tv's todas os videos todos os leitores de dvd's algumas luzes duas aparelhagens... Isso sim mete medo (Principalmente na velocidade a k roda akela treta k diz quanto e' k vamos pagar no fim do mês...)
 
ok esclarecido

thnxs

ja agora
eu tenho em casa um quadro de 36 kva em vez dos 16
nunca tive problemas
pode estar tudo ligado


imaginem um forno electrico de 900w a trabalhar 24\7
com 2 pcs........
vai ser giro

fikem
 
16 A é o valor do relé amperimétrico do disjuntor tipico de tomadas e é um valor de corrente. 36 KVA é um valor de potência aparente. Ou seja é comparar alhos com bugalhos.
Duvido que tenhas 36 KVA contratados porque isso implicaria uma corrente máxima de 156 A na instalação que é um valor muito alto para uma instalação de casa. Aliás a EDIS para BT tarifa simples só vai até aos 20 KVA. Vé lá qual o valor que tens no diferencial do quadro. O diferencial é o maior aparelho à excepção do próprio contador. Mas podes ter sempre um quadro abusivamente desnecessário
 
timber disse:
16 A é o valor do relé amperimétrico do disjuntor tipico de tomadas e é um valor de corrente. 36 KVA é um valor de potência aparente. Ou seja é comparar alhos com bugalhos.
Duvido que tenhas 36 KVA contratados porque isso implicaria uma corrente máxima de 156 A na instalação que é um valor muito alto para uma instalação de casa. Aliás a EDIS para BT tarifa simples só vai até aos 20 KVA. Vé lá qual o valor que tens no diferencial do quadro. O diferencial é o maior aparelho à excepção do próprio contador. Mas podes ter sempre um quadro abusivamente desnecessário

N te esqueças das BTE's ;) De qq maneira tb duvido que seja isso que tenha :)
 
Preocupam-se com a potencia exagerada da fonte para a casa, mas utlizam aquecedores electricos de 2500+ watts, sem se preocupar :P
 
Última edição:
God_Lx disse:
Isso não e' nada, havia de ver o meu quadro com o frigorifico maquina de lavar roupa maquina de lavar loiça e o forno electrico para ajudar 'a festa, os pc's todos as tv's todas os videos todos os leitores de dvd's algumas luzes duas aparelhagens... Isso sim mete medo (Principalmente na velocidade a k roda akela treta k diz quanto e' k vamos pagar no fim do mês...)
diga-me uma coisa, se tens bastante poder financeiro ter todos estes material eléctrico, porque tás preocupado com a conta de energia? (ca em casa só tem 1 PC, um leitor DVD, 4 TV's simples, 2 aparelhagens de pequeno que mal são ligadas, nenhum video :P)

É como um camarada ter uma ferrari e se preocupar com o guito que o carro gasta em gasolina :rolleyes:
 
timber disse:
16 A é o valor do relé amperimétrico do disjuntor tipico de tomadas e é um valor de corrente. 36 KVA é um valor de potência aparente. Ou seja é comparar alhos com bugalhos.
Duvido que tenhas 36 KVA contratados porque isso implicaria uma corrente máxima de 156 A na instalação que é um valor muito alto para uma instalação de casa. Aliás a EDIS para BT tarifa simples só vai até aos 20 KVA. Vé lá qual o valor que tens no diferencial do quadro. O diferencial é o maior aparelho à excepção do próprio contador. Mas podes ter sempre um quadro abusivamente desnecessário

Eu tenho 30 contractados...por isso nao é mto dificil ele ter 36 :p
 
Tens 30 A no diferencial ou tens 30 KVA (não tem nada a ver)
Duvido muito seriamente que tenhas 30 KVA em casa. A não ser que mores numa tipografia numa padaria ou algum pequeno negócio do estilo
 
Então tens 6,9 KVA
É um valor comum para ter em casa. Isso é uma casa familiar não? O valor é um pouquito alto para só duas pessoas por exemplo.
 
destr0yer disse:
diga-me uma coisa, se tens bastante poder financeiro ter todos estes material eléctrico, porque tás preocupado com a conta de energia? (ca em casa só tem 1 PC, um leitor DVD, 4 TV's simples, 2 aparelhagens de pequeno que mal são ligadas, nenhum video :P)

É como um camarada ter uma ferrari e se preocupar com o guito que o carro gasta em gasolina :rolleyes:

Oh não tou preocupado com a conta claro senão não tinha comprado as coisas ou não as tinha ligadas (Ou vice-versa se não as usasse não as tinha comprado) era so' para mostrar como consegues consumir mt mais energia k essa fontezinha para pc fornece...
 
arg fontes com multi-rail sao sempre a mesma bosta..
eu tive uma enermax de 600w e no meu caso nao rendia..
voltei para a enermax de 465w
 
Última edição:
timber disse:
Então tens 6,9 KVA
É um valor comum para ter em casa. Isso é uma casa familiar não? O valor é um pouquito alto para só duas pessoas por exemplo.

3 pessoas. Casa dos meus pais, embora a minha casa (antiga casa dos meus pais) tb tenha 30, visto eles sempre terem escolhido os 30 para aguentar com fornos, ferros e afins.
 
Back
Topo