TURBO MEMORY ( isso faz alguma coisa )

rjrsousa

Power Member
Boas resolvi abrir este tópico pq já tiv computadores com turbo memory e nao se notava diferenças, e tenho lido por aqui malta que tb tem a mesma opiniao do que eu.
Agradecia as vossas opinioes e as vossas justificações válidas. :D



este tópico vai ajudar muita gente.
 
O que faz depende da quantidade que tens. Se tiveres um módulo de 2 Gb, a gestão da memória é automática, ou seja, é o próprio SO que faz o "clipping" das aplicações ao Turbo Memory (deve usar algum algoritmo para decidir o que merece ser lá colocado, mas deduzo que sejam maioritariamente os ficheiros de pre-fetching do Windows Vista).

Se tiveres um módulo >= 4 Gb, podes tu próprio gerir o que lá é colocado, escolhendo quais as aplicações que pretendes fazer "clipping" para o Turbo Memory.
 
O que faz depende da quantidade que tens. Se tiveres um módulo de 2 Gb, a gestão da memória é automática, ou seja, é o próprio SO que faz o "clipping" das aplicações ao Turbo Memory (deve usar algum algoritmo para decidir o que merece ser lá colocado, mas deduzo que sejam maioritariamente os ficheiros de pre-fetching do Windows Vista).

Se tiveres um módulo >= 4 Gb, podes tu próprio gerir o que lá é colocado, escolhendo quais as aplicações que pretendes fazer "clipping" para o Turbo Memory.


seja, 2gb memoria + turbo memory = a $ pra rua
4gb "" + "" = investimento porreiro:009:
 
+ opinioes vá. já temos uma contradição.

turbo memory SUCKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSs.

justifica MITCH. please.
 
Penso que terá utilidade se tiveres pouca RAM, tipo 1GB com o vista

Ai penso que trará vantagens no acesso a programas, e etc

Lembro-me de ter lido um artigo qualquer até, com um teste a isto. Com mais memoria, tipo 2Gb para cima, não tem utilidade.

Mas o mais importante que muitos se esquecem, é que a memoria flash tem de ser muito boa, em termos de velocidade, ja que a 90% da que anda ai, é normal, e ai perde-se logo a vantagem.

Penso eu de que.. lol
 
Bom vou dar o meu parecer...

Tenho um LG S510...com 4Gb de memoria RAM e quando o comprei nao trazia TM!
Fiz um update ao disco rigido e aproveitei e coloquei 4Gb de TM, já que e relativamente barata e a estar a mexer resolvi "experimentar"...
Conclusão, noto mais depressa o desempenho do disco por este ser mais rápido (5400-7200) do que propriamente da TM, visto que nao tenho qualquer programa carregado nela, penso que é como dizem vale sim nas maquinas com pouco memoria ram...tou com um SO de 64, e o programa da TM da me alguns conflitos no vista 64 e por isso que nao tenho programas carregados nela...tenho a opção "ready drive" activa nas opçoes da TM!
 
Bom vou dar o meu parecer...

Tenho um LG S510...com 4Gb de memoria RAM e quando o comprei nao trazia TM!
Fiz um update ao disco rigido e aproveitei e coloquei 4Gb de TM, já que e relativamente barata e a estar a mexer resolvi "experimentar"...
Conclusão, noto mais depressa o desempenho do disco por este ser mais rápido (5400-7200) do que propriamente da TM, visto que nao tenho qualquer programa carregado nela, penso que é como dizem vale sim nas maquinas com pouco memoria ram...tou com um SO de 64, e o programa da TM da me alguns conflitos no vista 64 e por isso que nao tenho programas carregados nela...tenho a opção "ready drive" activa nas opçoes da TM!

Já que fui eu que abri o topico para ajudar a malta quer quer pôr ou quer comprar PC com turbo memory, vou dar agora a minha opinião.
TM , nao faz nada para quem tem 3/4gb de memoria, faz ainda muito menos para quem tem um SO de 64 bits, embora as marcas para venderem dizem que TM etc etc, pardais ao ninho. A malta que tem e diz que nota diferenças se ligar ou nao ligar, se calhar a diferença é muito pouca ou quase nada ligada ou nao. axo que nao compensa o preço que se dá por um módulo.
MAS, como muito bem tem.se dito aki nestes POSTS, para quem tem pouca memoria vale a pena. ( embora eu axe que seja um melhor investimento comprar mais memoria).
MAIS OPINIOES PLEASE:001::001::001::001::001::001::007:
 
quantos gb de memoria tem o insys?




(atenção eu tenho opiniao formada sobre o assunto)

não sei mas não extende até 6 gigas com o Tm, porque quando a irma da minha namorada disse que tinha direito a um pc eu eskolhi logo um toshiba nem pensei duas vezes, mas tenho um amigo meu que tem um e gostava de correr um 3d mark no pc dele e no meu para ver o qual tira a melhor pontuação..

Porque o inskys até vem com o linux quando nós enviam para casa
 
Acham que se nao fosse bom seria vendida?
Mas querem memoria com rendimento?
Metam umas OCZ reaper akelas k trazem um heatpipe em cima...
dessas apenas uma dimm de 2gb m, funciona melhor que 3gb ou mesmo 4gb ddr-2 comuns
 
não sei mas não extende até 6 gigas com o Tm, porque quando a irma da minha namorada disse que tinha direito a um pc eu eskolhi logo um toshiba nem pensei duas vezes, mas tenho um amigo meu que tem um e gostava de correr um 3d mark no pc dele e no meu para ver o qual tira a melhor pontuação..

Porque o inskys até vem com o linux quando nós enviam para casa

e a grafica é a mesma?? se na for na vale a pena testar
 
Boas pessoal,

depois desta conversa por curiosidade decidi ir ver onde estavam as opções da TM aqui no Seven...

Ja andei aqui a procura e a instalar drivers da intel... e não vejo nada relacionado com a TM...

Eu comprei o portatil supostamente com 2GB TM... alguém me dá uma ajuda para ver (sem desmontar) se existe mesmo esta TM de 2gb
 
Tava a achar estranho. Mas a minha gráfica tem 1gb dedicado, 9650gt... logo não era por aqui...

cada vez me vem mais a cabeça que levei um barrete :S
 
em relação ao tema do tópico

A turbo memory acelera o teu sistema operativo, é equivalente a pores uma pen ou um mmc no teu portátil e ligares um computador com o vista, ele usa essa "memória"/disco para acelerar o boot.
Geralmente faz-se notar a diferença se tiveres o vista num computador com pouca RAM, ganhas muitos segundos de boot, para um pc com 2gb de ram presumo que seja indiferente.

Agora turbo memory e ram são coisas diferentes, portanto aquela chachada toda dos e-escolas de que os computadores têm 6 gigas de memória é mentira. Têm sim 4 gigas de ram e 2gigas mmc embutidos na mobo.

Pelo que li e percebi ela também funciona como buffer para o caso de tu teres dois HD's ligados na mesma máquina.
 
Back
Topo