1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TURBO MEMORY ( isso faz alguma coisa )

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rjrsousa, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1217)

1. rjrsousa

rjrsousa Power Member

Boas resolvi abrir este tópico pq já tiv computadores com turbo memory e nao se notava diferenças, e tenho lido por aqui malta que tb tem a mesma opiniao do que eu.
    Agradecia as vossas opinioes e as vossas justificações válidas. :D

este tópico vai ajudar muita gente.

2. XpiritO

XpiritO Power Member

O que faz depende da quantidade que tens. Se tiveres um módulo de 2 Gb, a gestão da memória é automática, ou seja, é o próprio SO que faz o "clipping" das aplicações ao Turbo Memory (deve usar algum algoritmo para decidir o que merece ser lá colocado, mas deduzo que sejam maioritariamente os ficheiros de pre-fetching do Windows Vista).

Se tiveres um módulo >= 4 Gb, podes tu próprio gerir o que lá é colocado, escolhendo quais as aplicações que pretendes fazer "clipping" para o Turbo Memory.

3. rjrsousa

rjrsousa Power Member

seja, 2gb memoria + turbo memory = a $ pra rua
    4gb "" + "" = investimento porreiro:009:

4. Mitch

Mitch Banido

turbo memory não serve para nada.

5. rjrsousa

rjrsousa Power Member

+ opinioes vá. já temos uma contradição.

turbo memory SUCKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSs.

justifica MITCH. please.

6. jmpub

jmpub Power Member

Penso que terá utilidade se tiveres pouca RAM, tipo 1GB com o vista

Ai penso que trará vantagens no acesso a programas, e etc

Lembro-me de ter lido um artigo qualquer até, com um teste a isto. Com mais memoria, tipo 2Gb para cima, não tem utilidade.

Mas o mais importante que muitos se esquecem, é que a memoria flash tem de ser muito boa, em termos de velocidade, ja que a 90% da que anda ai, é normal, e ai perde-se logo a vantagem.

Penso eu de que.. lol

7. oxide

oxide Power Member

Boas, aqueles portateis do eescolas os insys não usam esse sistema :)

Cumpsss

8. rjrsousa

rjrsousa Power Member

quantos gb de memoria tem o insys?

(atenção eu tenho opiniao formada sobre o assunto)

9. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Bom vou dar o meu parecer...

Tenho um LG S510...com 4Gb de memoria RAM e quando o comprei nao trazia TM!
    Fiz um update ao disco rigido e aproveitei e coloquei 4Gb de TM, já que e relativamente barata e a estar a mexer resolvi "experimentar"...
    Conclusão, noto mais depressa o desempenho do disco por este ser mais rápido (5400-7200) do que propriamente da TM, visto que nao tenho qualquer programa carregado nela, penso que é como dizem vale sim nas maquinas com pouco memoria ram...tou com um SO de 64, e o programa da TM da me alguns conflitos no vista 64 e por isso que nao tenho programas carregados nela...tenho a opção "ready drive" activa nas opçoes da TM!

10. rjrsousa

rjrsousa Power Member

Já que fui eu que abri o topico para ajudar a malta quer quer pôr ou quer comprar PC com turbo memory, vou dar agora a minha opinião.
    TM , nao faz nada para quem tem 3/4gb de memoria, faz ainda muito menos para quem tem um SO de 64 bits, embora as marcas para venderem dizem que TM etc etc, pardais ao ninho. A malta que tem e diz que nota diferenças se ligar ou nao ligar, se calhar a diferença é muito pouca ou quase nada ligada ou nao. axo que nao compensa o preço que se dá por um módulo.
    MAS, como muito bem tem.se dito aki nestes POSTS, para quem tem pouca memoria vale a pena. ( embora eu axe que seja um melhor investimento comprar mais memoria).
    MAIS OPINIOES PLEASE:001::001::001::001::001::001::007:

11. oxide

oxide Power Member

não sei mas não extende até 6 gigas com o Tm, porque quando a irma da minha namorada disse que tinha direito a um pc eu eskolhi logo um toshiba nem pensei duas vezes, mas tenho um amigo meu que tem um e gostava de correr um 3d mark no pc dele e no meu para ver o qual tira a melhor pontuação..

Porque o inskys até vem com o linux quando nós enviam para casa

12. andre:inlove

andre:inlove Banido

Acham que se nao fosse bom seria vendida?
    Mas querem memoria com rendimento?
    Metam umas OCZ reaper akelas k trazem um heatpipe em cima...
    dessas apenas uma dimm de 2gb m, funciona melhor que 3gb ou mesmo 4gb ddr-2 comuns

13. rjrsousa

rjrsousa Power Member

e a grafica é a mesma?? se na for na vale a pena testar

14. supreme kyo

supreme kyo Power Member

Boas pessoal,

depois desta conversa por curiosidade decidi ir ver onde estavam as opções da TM aqui no Seven...

Ja andei aqui a procura e a instalar drivers da intel... e não vejo nada relacionado com a TM...

Eu comprei o portatil supostamente com 2GB TM... alguém me dá uma ajuda para ver (sem desmontar) se existe mesmo esta TM de 2gb

15. rjrsousa

rjrsousa Power Member

podes ver se tens no Painel da NVIDIA ou da ATI

16. Mitch

Mitch Banido

ai tu estás a falar de memória partilhada para a gráfica? vulgo "turbocache"? isso não é a mesma coisa que turbo memory :rolleyes:

17. supreme kyo

supreme kyo Power Member

Tava a achar estranho. Mas a minha gráfica tem 1gb dedicado, 9650gt... logo não era por aqui...

cada vez me vem mais a cabeça que levei um barrete :S

18. andre:inlove

andre:inlove Banido

parece bem k sim:005:
    :x2:
    o que está a vermelho foi o barrete

19. em relação ao tema do tópico

A turbo memory acelera o teu sistema operativo, é equivalente a pores uma pen ou um mmc no teu portátil e ligares um computador com o vista, ele usa essa "memória"/disco para acelerar o boot.
    Geralmente faz-se notar a diferença se tiveres o vista num computador com pouca RAM, ganhas muitos segundos de boot, para um pc com 2gb de ram presumo que seja indiferente.

Agora turbo memory e ram são coisas diferentes, portanto aquela chachada toda dos e-escolas de que os computadores têm 6 gigas de memória é mentira. Têm sim 4 gigas de ram e 2gigas mmc embutidos na mobo.

Pelo que li e percebi ela também funciona como buffer para o caso de tu teres dois HD's ligados na mesma máquina.

20. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Foi o barrete pq?! Sabes la para que fim ele tem a grafica XDDD

Ne assim tao ma :D

Força

Partilhar esta Página