turbo memory

Em portateis... puro marketing. Nem ligues para isso ;)

Basicamente penso que todas ou a maior parte das graficas de portateis so "puxam" no maximo 512mb de ram. A turbo memory sera um sistema que permite alocar memoria externa à gráfica para a mesma a usar, coisa que nunca xega a acontecer.

Basicamente é como as estratégias de publicidade do estilo "Grafica de 1gb de memoria dedicada" para que? nunca vai usar... No meu tenho 2 gb de turbo memory e estarem desligados e ligados a diferença é zero ;)
 
Há a memória partilhada para as gráfica chamada Hypermemory, há aquela memória flash nas próprias boards chamada Turbo Memory, há aquela característica dos processadores chamada Hyperthreading, há o sistema operativo chamado Ultimate, etc. Tudo a mesma coisa na prática: nada!

Reitero o que o 2_Fast_4_U disse. E vou mais longe: na Informática, sempre que vires palavras relacionadas com tunning ou Dragon Ball, do tipo, Super, Hyper, Turbo, Ultimate, etc, deves desconfiar sempre pois o mais provável é ser apenas marketing! E o que deves fazer para não seres enganado é exactamente o que fizeste ao iniciar este tópico.
 
Penso que deveriam pesquisar um pouco melhor . . . Intel Turbo Memory não tem nada a ver com partilha de memoria da Gráfica . . . E quando dizem nada faz também se enganam, pois a verdadeira utilidade do turbo memory é o aceleramento do windows, e existem provas em como dá rendimento, por enquanto pouco, mas existem diferenças entre ter e não ter turbo memory.
 
existem provas em como dá rendimento, por enquanto pouco, mas existem diferenças entre ter e não ter turbo memory

Sim, faz uma diferença tão grande que quase todos os fabricantes já deixaram a tecnologia de lado... por isso, se por enquanto dá pouco rendimento, no futuro dará nenhum. Vai dar ao mesmo. No lançamento da primeira geração até houve esperanças que a segunda geração tivesse melhorias mas tal não aconteceu. E como o zedze queria saber o que era pois andava a ver configurações com essa característica, o que vale a pena dizer-lhe é que não deve de maneira alguma ser um factor de decisão para a escolha do portátil, a não ser que um aumento de 5 a 10% (máximo dos máximos numa situação específica) na duração da carga da bateria "uma vez num ano" lhe faça diferença. Algo do tipo ter 1h:6m em vez de 1h:0m mas muito raramente.
 
Alguém está a leste ...
Nada tem a ver com memória gráfica. NADA.
E sim, há quem note diferença.
Quem tem um VIsta num sistema com 2Gb de RAM nota perfeitamente o acréscimo de desempenho.
quem tem 3gb ou mais, não nota.

Daí teres 4gb num pc e o vista 32bits só te usar os 3.25gb.


Quanto ao estar obsoleta...não acho e acho mesmo que de futuro será isso que ´fará muita diferença.
Do mesmo modo que os SSD estão para os HDD acho que a Turbo Memory sõ não tem mais potencialidade porque alguém entende que não deve ter para poder fazzer render a moeda...
 
Alguem me pode explicar melhor qual a vantagem? e quais sao essas provas já agora.
Entao se nada tem a ver com a grafica mais puro marketing se torna porque a turbo memory e sempre apresentada relacionada com a grafica e com o proposito que disse no meu 1º post. Mas se não é assim gostava que me explicassem sff para nao estar a dizer asneiras
 
:wow:

O facto do Vista só usar 3.25 GB não tem nada a haver com a conversa. Isso é uma limitação de todos os Sistemas Operativos de 32 bits, pois os registos são usados para indexar outras coisas para o próprio SO, componentes de hardware, etc, ou estão simplesmente de reserva para caso haja alguma adição de alguma placa ao PC. Os registos que sobram são apenas suficientes para indexar 3.25 GB de memória RAM. Há maneiras de contornar esse problema através da flexibilização e optimização dos registos mas é algo pouco falado e utilizado, uma vez que o caminho é mesmo o dos SO de 64 bit, o que resolverá o problema.

Quanto ao desempenho da Intel Turbo Memory, ele nota-se mais em computadores com pouca memória e/ou com discos rígidos lentos e/ou de alto consumo. Isto porque a Intel Turbo Memory é apenas mais uma memória intermédia, que evita alguns acessos ao disco. É no fundo, um alargar do buffer do disco rígido na forma de memória flash, algo que teoricamente e segundo a Intel faria maravilhas pelo desempenho e pelo consumo.

O 2_Fast_4_U enganou-se involuntariamente, mas eu concordei com ele no geral, pois acabam por ser todas tecnologias (as que referi) do tipo "Vaporware", que é como quem diz, muito marketing, muitas promessas, e no final pouca substância.

(Estás a fazer confusão com coisas do tipo Hyper memory, que é a possibilidade de usar memória RAM para acrescentar à memória da gráfica, algo que só faz sentido nos IGP ou placas dedicadas "curtas" em memória)

Mas a história não pode ser mudada só porque simpatizam com a tecnologia. Ela entrou já numa nova geração e quase nenhum fabricante voltou a cair na conversa. Antes, acham mais lógico dar aos clientes a possibilidade de gastar esse dinheiro (ou mais) num SSD. Mas se acham graça a dar mais mais dinheiro para ter a 2ª geração da Turbo Memory junto de um HDD mecânico normal para depois terem um incremento no máximo de 5 a 10% na duração da bateria (consoante o tipo de aplicativos), ou uma diminuição de 4 ou 5 segundos na inicialização parcial do SO, ou o prazer em fazer uso do User Pinning (o utilizador é que escolhe o que deve ser colocado nessa memória), então convém dizerem que é uma escolha vossa e não uma verdade absoluta.

Quanto ao futuro, o futuro são os SSD e aí a Turbo Memory não fará mesmo qualquer diferença. Aliás, consoante a necessidade de espaço no Disco, há até quem prefira já comprar SSD em vez de dar dinheiro pela Turbo Memory. Pessoalmente, neste momento, não quero nenhuma.
 
Back
Topo