1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Turbo memory

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por riczz, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 800)

1. riczz

riczz Deskmodder do mês

Não dá para desligar as turbo memory do insys?
    É que queria instalar o xp nele.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o que tem uma coisa haver com a outra?
    nao percebi.

3. Cahib

Cahib Power Member

A relação está me a escapar.

4. Pretender

Pretender Power Member

Que eu saiba a turbo memory não é compatível com windows xp

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

novidade aqui :D
    nao da para desligar na bios?

cumps.

6. riczz

riczz Deskmodder do mês

Sim, o WinXp não é compatível com as turbo memory, porque se colocar o WinXp num portatil com turbo memory tá sempre a dar blue sreen ou nem iniciar.
    Mesmo por isso queria saber se é possivel as desligar.
    E na BIOS não encontro nada.

7. Pretender

Pretender Power Member

Alguns marcas tem a opção de desligar.
    Mas pelo que vejo o windows devia na mesma instalar e dar para utilizar... Só no gestor de dispositivos apareceria a amarelo um dispositivo desconhecido
    Certeza que é da turbo memory?
    Sempre podes abrir o portátil e sacar a Tmemory. É tipo slot como a memória comum.

8. riczz

riczz Deskmodder do mês

Eu vou abrir o portatil e depois post aqui alguma coisa (:
    O portatil é o insys da e escolas.

9. erdnagama

erdnagama Power Member

ja instalei o xp em portateis com Turbo memory e simplesmente o Sistema Operativo reconhece como uma pen!

Se tens bluescreens não tem, à partida, a ver com isso...

Cumps

10. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Hmm, pelo menos uma pessoa que conheço instalou perfeitamente o XP num portátil com TurboMemory, sem problemas nenhuns. Só que, como não tem drivers, o Gestor de Dispositivos não consegue utilizar, nem mesmo como pen (estranhamente).

Agora, o que é EXTREMAMENTE comum em portáteis com Vista e TurboMemory é terem discos rígidos SATA, em modo AHCI, e se tentares instalar o XP num PC com o controlador interno em modo AHCI, dá Blue Screen ao instalar DE CERTEZA ABSOLUTA, porque o Windows XP não suporta nativamente o modo AHCI.

A maneira de contornar o Blue Screen ao instalar o XP é ou passar o controlador do disco rígido para modo IDE (e deixá-lo estar assim enquanto o XP estiver instalado), ou então criar um CD de instalação do Windows XP (já que os portáteis de agora já não têm leitor de disquetes, e o XP não aceita pens como fonte de drivers) com os drivers para o controlador lá embebidos, através no NLite, ou algo do género. Tem que se lhe diga, este processo, por isso remeto-te para o site do NLite, se quiseres tentar este modo.

Cumps.

Miguel

11. Tiago_S

Tiago_S Power Member

boas,eu tenho um tsunami runner 1425s, com 1gb de turbo memory,instalei o controlador, a consola Intel turbo memory,mas nao sei como utilizar,porque quando lá entro nao consigo seleccionar nenhuma opçao...

Partilhar esta Página