Turbo Pascal --- >>> RunTime Error 200 <<< ---

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Instalei recentemente o Turbo Pascal 7.0 para recomeçar novamente na programação (Já lá vão 8 anos que não toco nisto) e estou aqui com um problema... Instalo o TP sem problema nenhum, mas faço “Run” para ele executar o código, o TP dá-me o seguinte erro “RunTime Error 200” ... Já andei no Google e encontrei várias soluções para este “bug”, mas nenhuma delas funcionou cmg... Devo estar a fazer algo de errado 
Alguem me pode dar uma dica sff?
Um abraço e obrigadão ppl.

Noosphere
Instalei recentemente o Turbo Pascal 7.0 para recomeçar novamente na programação (Já lá vão 8 anos que não toco nisto) e estou aqui com um problema... Instalo o TP sem problema nenhum, mas faço “Run” para ele executar o código, o TP dá-me o seguinte erro “RunTime Error 200” ... Já andei no Google e encontrei várias soluções para este “bug”, mas nenhuma delas funcionou cmg... Devo estar a fazer algo de errado 
Alguem me pode dar uma dica sff?
Um abraço e obrigadão ppl.

Noosphere
 
Já à tempos que não mexo nisso, mas lembro-me que tens de aplicar um patch ao ficheiro exe criado. Acho que esse erro é devido à alta velocidade dos pcs recentes.

Encontrei isto:

Fixes for "Runtime Error 200" bug of Borland Pascal 7 on fast PCs
http://www.brain.uni-freiburg.de/~klaus/pascal/runerr200/download.html

Na página acima existem vários fix's mas o que eu utilizava era o patch aplicado nos ficheiros exe.

Patch program for existing executable files
http://www.brain.uni-freiburg.de/~klaus/pascal/runerr200/tppatch.zip

Bem... tenta e se não resultar diz qualquer coisa.
 
Se compreendi bem o teu problema, esse erro aparece quando tentas executar um pedaço de código, certo? No entanto o TP continua a funcionar só a execução do código é que termina?

RunTime Error aparece quando se dá um erro de execução, por exemplo, divisão por zero. Provavelmente o erro está mesmo no pedaço de código, se puderes coloca aqui o teu código ou tenta testar com algo simples e que tenhas a certeza que não dá erro, como por exemplo o famoso "Hello World" ;)

abraços, HecKel
 
NoOsPhErE disse:
Instalo o TP sem problema nenhum, mas faço “Run” para ele executar o código, o TP dá-me o seguinte erro “RunTime Error 200”

Eu tenho o TP, RunTime Error 200 corresponde a Division By Zero. Basta ires a Help -> Contents -> RunTime Error messages e procuras pelo nº do erro.
Cuidado com essas divisões :p

Programem sempre
 
Pode não ser a divisão ;) Existem muitos erros que dão essa mensagem..., mas de facto a divisão por zero é a mais vulgar :D

abraços, HecKel
 
Estamos a falar do erro RunTime Error nº 200. Existem muitos RTEs, os RunTimeError 5, Runtime Error 156... Como em qualquer linguagem, se tens um erro que não conheces vais à ajuda, buscas por ele. No caso do RTE 200 a causa é mesmo Division By Zero
 
Back
Topo