Turbo Pascal

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas.

Eu sei que a linguagem é estupida e isso tudo mas pronto, nao gozem :P

preciso de saber como usar o comando (ou equivalente) ao "goto" (a certo ponto do programa ele salta ou recua para a x linha/label)

tambem gostava de saber como passar o que alguem digita, dps de carregar enter, para um variavel. por outras palavras: faço um writeln e supostamente a pessoa pode escrever a seguir. como faço para guardar so o q a pessoa escreveu?


Cumps
 
se bem me lembro, basta pores o seguinte codigo para a varivavel:

writeln("escreve o que quiseres");
readln(variavel);

como e logico tens que declarar a variavel no local proprio que agora nao me lembro, acho que é no inicio do programa, já nao uso o pascal desde o 10º ano..ja la vao 2 anos, mas o codigo penso que seja esse. poderão estar ai alguns erros de sintaxe no writeln e readln, pois como disse ja nao uso pascal ha mt tempo.
 
Pois basta fazer readln(variavel) e tens que a declarar no inicio do programa.

o "goto" não é uma boa pratica a programação pelos menos foi o que aprendi acho que consegues fazer o que queres com "if"s e fazendo funções.
 
writeln ('Escreves');
readln(variavel);

A variável tens de indetificar no inicio do programa, penso que é antes de fazeres o comando " Begin ".
 
...
Eu sei que a linguagem é estupida e isso tudo mas pronto, nao gozem :P
...
Ho, que pena. E eu que queria insultar um bocado o Turbo Pascal... hahaha
(enfim, mas há pior)

...
preciso de saber como usar o comando (ou equivalente) ao "goto" (a certo ponto do programa ele salta ou recua para a x linha/label)
...
Como te disseram, quase sempre que se usa o goto é mal usado. Só há algumas situações muito específicas em que se usa o goto.

Coloca aqui o código com o goto que eu (ou alguém) mostra-te uma alternativa mais correcta.
 
Pascal não é mau, é apenas vitima das suas próprias "boas práticas". Do mesmo modo que que BASIC não é mau, é apenas vitima das suas "más práticas".
 
Back
Topo