1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutoriais de Assembly

Discussão em 'Programação' iniciada por Evil_Tidus, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1149)

1. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

boas
    queria saber onde posso encontrar alguns tutoriais de assembly, tanto me faz se for em inglês ou português, é que procurei no google por varios contudo poucos falavam da linguagem em sim e algumas instruções como case, if (ja me disseram que o Assembly era por uma especie de comparadores) e queria saber se alguem tem um tutorial sobre sintaxe e isso agradecia.
    desde ja obrigado

2. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Regista-te aqui e procura

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O problema começa logo quando não sabes qual é o processador para o qual queres aprender assembly...

4. arkannis

arkannis Power Member

Nem a notação que queres aprender :P

Para arquitectura x86 e segundo a notação dos compiladores da GNU, deixo aqui um link com bastante coisa:
    http://www.gnu.org/software/binutils/manual/gas-2.9.1/html_chapter/as_toc.html

Mas compreendo que seja complicado pegar logo nisso :/

Se estiveres interessado em assembly x86 GAS GNU, diz que eu posso enviar-te alguns pdfs da minha faculdade sobre o assunto (e esses sim são bons para começar do zero)

5. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Se quiseres do intel 8086 e alguma coisa do aritmético 8087 também tenho bastantes pdf's.. é só pedir

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Se for de intel 8086 também posso ajudar. Se for MIPS também tenho aqui umas coisas, mas sinceramente passe essa parte um bocado à frente :beerchug:

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.
    Já agora então aproveito o tópico... têm por aí alguns exemplos de MIPS? Exemplos com "funções", jumps, ciclos, etc... dava jeito, já que só encontro listas e descrições dos operadores, e poucos exemplos práticos :sad:
    É para TAC (Técnicas Avançadas de Compilação)...

Partilhar esta Página