Tutoriais de Assembly

Evil_Tidus

Power Member
boas
queria saber onde posso encontrar alguns tutoriais de assembly, tanto me faz se for em inglês ou português, é que procurei no google por varios contudo poucos falavam da linguagem em sim e algumas instruções como case, if (ja me disseram que o Assembly era por uma especie de comparadores) e queria saber se alguem tem um tutorial sobre sintaxe e isso agradecia.
desde ja obrigado
 
O problema começa logo quando não sabes qual é o processador para o qual queres aprender assembly...

Nem a notação que queres aprender :P

Para arquitectura x86 e segundo a notação dos compiladores da GNU, deixo aqui um link com bastante coisa:
http://www.gnu.org/software/binutils/manual/gas-2.9.1/html_chapter/as_toc.html

Mas compreendo que seja complicado pegar logo nisso :/

Se estiveres interessado em assembly x86 GAS GNU, diz que eu posso enviar-te alguns pdfs da minha faculdade sobre o assunto (e esses sim são bons para começar do zero)
 
Se for de intel 8086 também posso ajudar. Se for MIPS também tenho aqui umas coisas, mas sinceramente passe essa parte um bocado à frente :beerchug:
 
Boas.
Já agora então aproveito o tópico... têm por aí alguns exemplos de MIPS? Exemplos com "funções", jumps, ciclos, etc... dava jeito, já que só encontro listas e descrições dos operadores, e poucos exemplos práticos :sad:
É para TAC (Técnicas Avançadas de Compilação)...
 
Back
Topo