Tutoriais de Assembly

nyd

Power Member
Boas....

Estou a iniciar-me nesta linguagem, e gostava de saber se sabem onde se arranjam tutoriais bem explicadinhos :), de preferencia em portugues, ou de algum livro k explike bem isto.


Akele abraço
 
Acredita, k o goole é mesmo meu amigo e já tinhã visto esse site... mas eu andava mesmo à procura de algo em portugues. Estou farto de ingles, já me basta um volume de 1200 paginas para electronica, em ingles


Mesmo assim obrigado pela resposta.


Akele abraço
 
não pode haver nada de tão especial no MIPS asm que o faça tão diferente do asm do 8086 ou de outros...procura então tutoriais de asm genéricos e depois checkas a sintaxe do mips
 
na semana passada quando andei a estudar para o teste de arquitectura de computadores, encontrei umas coisitas que talvez interessem ....
nao as li ( so mesmo na diagonal) para ver se interessavam e depois nunca mais olhei para lá.


http://caprr.planetaclix.pt/assembly.rar


so daqui a 5-10 min é que deve estar pronto. tem perto de 5 Mb
mto sinceramente nao sei se a sintaxe, se adequa á nossa cadeira, mas dá uma vista de olhos e depois ve se interessa e avisa
 
fap disse:
não pode haver nada de tão especial no MIPS asm que o faça tão diferente do asm do 8086 ou de outros...procura então tutoriais de asm genéricos e depois checkas a sintaxe do mips

nunca estudei x86 e é a primeira vez q estudo mips ( nao sei o que vem aí para a frente :D ), mas sei que o nome dos registos internos sao diferentes, os formatos das instruções tb o são, as proprias instruções são diferentes :
os branchs, instruç~oes de manipulação de stack, transf de daods, manipulação de strings,logicas,aritmeticas, I/O, manipulação de ponteiros...

com um pouco de tempo e paciencia passa-se de uma "para a outra", mas para nos talvez seja complicado andarmos a passar de uma "para a outra" sem antes conhecermos uma a 100%


acho eu :D
 
[ThunderS] disse:
tb procuro tutoriais em assembly para micro controladores.. se alguém souber de algo, agradeço.. um abraço.
Isso depende imenso do micro que vais usar, até porque muitos deles não suportam assembly standard.
 
Tks pelos sites.. o assembley que procuro é mais para AVR´s e pic´s..

em especial para o que se dá em Sistemas digitais (pic´s)

um abraço e tks pelos links.
 
Back
Topo