1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutoriais e um pouco mais

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por orpheusmyth, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1396)

1. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Vejo muitas pessoas a falar sobre máquinas de 2000 euros, ou de 500 euros, quando por vezes um pouco de photoshop faz muita coisa. Para os interessados, e também em jeito de discussão, deixo aqui o link duma rapariga, que no meu entender tem muito jeito e tem feito um excelente trabalho com os seus tutoriais e com a sua Canon 400D.

http://www.flickr.com/photos/soffia/
    http://www.soffia.net/tutorials.html

2. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

um bom fotógrafo obtem os mesmos resultados na máquina
    uma fotografia ou sai boa ou n sai. faze-la boa no photoshop n é fotografia

4. michael c

michael c Power Member

Estão boas mas isto para mim já entra num campo que não é propriamente a fotografia. Por acaso tenho conhecimentos em photshop bastante bons mas tento utilizá-lo o menos possivel para fazer edição de fotografia. Acho que é uma questão de manter as coisas legitimas, não tem a ver com purismo...apenas acho que devemos manter uma fronteira clara entre aquilo que é fotografia e aquilo que é arte digital.:)

Contudo, o trabalho dela não deixa de estar soberbo, of course.

Cumps,
    michael c

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Mas eu até concordo contigo. Só acho que não percebeste o que disse. Sinceramente tu só começas a notar uma qualidade fora do normal sem a pós processares, se tiveres uma D3 ou algo do género. O que queria mostrar é mesmo que por vezes a diferença está mesmo aí. Ou pensas que a malta do world press photo não retoca as fotos.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

há uma diferença entre retocar as fotos como eu retoco (auto leves/color/contrast) e retocar como ela retoca (edição profunda)
    n digo que o trabalho dela seja mau, pq n é, mas uma fotografia ou sai bem ou n sai.
    e n é preciso uma d3 para tirar grandes fotos. uma 300d com uma boa lente, um set de filtros e um bom fotografo fazem um serviço melhor que uma edição

7. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

retocar ??? nunca fizeste fotografia em camara escura???? e o que é que chamavas ao facto de deixares o papel no liquido uns minutos a mais? ou deixares a lampada do projector 2 ou 3 segundos a mais ou a menos???? isso não era retocar??? claro que era, Retocar sempre foi uma arte tal como a fotografia. Mas numa coisa concordo, se não sai boa do original não há nada que a salve...

8. michael c

michael c Power Member

Com qualquer máquina se faz uma grande foto.:)

Cumps,
    michael c

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

há retoques e retoques...
    há o pintor que te pinta a porta do carro que foi riscada e há o pintor que te pinta o carro todo de outra cor pq n conseguiu fazer a cor original

10. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Para mim Fotografia á seria n tem edição e em camera escura quase nem toco na imagem...
    So leva auto leves/color/contrast como foi mencionado e é o minimo possivel.
    Pois acho que fotografia n é atrás do PC e sim atrás da camera.
    E por essa mesma razão n fotografo em Raw ou knd fotografo em Raw é pk as condiçoes pedem...
    Tipo Noite ou pouca luz.

Cumps

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  11. Batmuman

Batmuman Banido

Pessoal, deixem-se de filosofar, de se auto-enganarem. Todos nós já fizemos grandes retoques e quisemos fazer parecer que a foto saiu assim :D

12. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Mas era exactamente aí que eu queria chegar.

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

14. marcopinho

marcopinho Power Member

Isso não é verdade, pois eu fotografo e apenas mudo o contraste e essas coisas e não faço outro tipo de edição, porque acho o mesmo que já referiram anteriormente, e não sei usar essas técnicas avançadas de edição, considerando que não é necessário.
    Cumprimentos

15. Batmuman

Batmuman Banido

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fala por ti então...

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

nunca pegaste numa foto a cores e passaste para PB? e um retoque na foto inteira :P

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o maior retoque que fiz numa foto acho que foi tirar um poste da cauda de um avião... comparado com o que ela faz que é alterar td a foto acho que n se pode chamar edição exaustiva...
    qt ao p&b n sou fã

19. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

O que ela faz faz-se com químicos e com papel. Só que dá mais trabalho. No entanto ela realça a fotografia. Não coloca propriamente unicórnios a voar.

20. Batmuman

Batmuman Banido

Sem dúvida. E é um excelente trabalho que só valoriza as fotografias. Já agora, nunca fizeram HDR? E usar filtros, não é batota? :D

Partilhar esta Página