Tutoriais Raspberry Pi

WindWalker

Power Member
Olá,

Gostaria de saber se acham relevante a criação de tutoriais sobre utilização das capacidades oferecidas pela plataforma Raspberry Pi.

O que eu tinha pensado cobrir seriam assuntos como instalação de raiz do Raspbian e sua manutenção, partilha de ficheiros na rede/Samba, acesso via SSH, DDNS, IP estático, servidor web Apache e PHP (que foi o que já experimentei no meu). Eventualmente (isto ainda não consegui a 100% nem sei se o Raspberry Pi é adequado para tal) colocar um serviço de e-mail a funcionar.

Seria uma forma de eu solidificar o que aprendi, e ao mesmo tempo disponibilizar esse conhecimento de forma agregada e em Português. A minha dúvida quanto à relevância destes tutoriais é o facto de a informação que estaria neles já estar vastamente disponibilizada e divulgada pela WWW (mas, na sua maioria, em inglês e espalhada).


Obrigado
 
@WindWalker, já viste o site do pipplware? Tem la alguns tutoriais que falaste e é la que tenho aprendido algumas coisas do que fazer com o pi. Mas penso que era preferivel fazer aqui um topico organizado com toda a info. Assim a malta sempre ajuda mais :)
 
Back
Topo