Tutorial: Aceder ONT e leitura de valores Opticos (NOS FTTH)

Pessoal alguém sabe como aceder ao ONT Huawei EchoLife HG8012H ( o que a NOS usa)? É que através deste tutorial não consigo e pela net também não encontro como aceder.

0rDq547.png


Estou a proceder corretamente?
Cumps

Para o Huawei acho que tens que 1o desligar a fibra do ONT, depois defenir um IP estatico no teu PC (sem VLAN!) de 192.168.1.10 (com gateway 192.168.1.1) e tentar entao fazer login.

Cumps
 
Pequeno up ao topico !
Precisava mesmo de um método para deixar de usar o power router e ligar ao ont um router meu diretamente.
O serviço da NOS está péssimo, mais péssimo que o ADSL MEO de 12Mb que eu tinha (era lento mas não falhava).
Nem consigo aceder ao ONT para ler os valores óticos para ver se esta bom apesar de seguir ao pormenor as dicas do topico.
 
Pessoal alguém sabe como aceder ao ONT Huawei EchoLife HG8012H ( o que a NOS usa)? É que através deste tutorial não consigo e pela net também não encontro como aceder.

0rDq547.png


Estou a proceder corretamente?
Cumps

Eu também estou exatamente com o mesmo problema...
Fiz tudo igual e nada.

Entretanto, descarreguei o manual do ONT do site da Huawei e eles têm instruções diferentes. Dizem para verificar a máscara de sub-rede e o IP default do ONT (que, de acordo com o manual, está na placa fixada na parte de baixo do ONT). Virei o meu ao contrário para verificar e não encontrei nada. A placa que lá está não tem essas informações.

Quando insiro no browser o IP que eles indicam como default no manual, o browser devolve-me uma mensagem de erro a dizer que a ligação foi negada (provavelmente pelo ONT).

Alguém com este problema?
 
Back
Topo