[TUTORIAL] Aplicar Visual Styles no Windows 7 e mudança de Orbs, etc

Por 2as vezes, em 2 computadores diferentes, obtive erros no explorer.exe.... Alguma coisa devo ter feito mal...

Quando tens um sistema x64, e nos temas aparecem os ficheiros para x86 e x64 tenho de usar ambos em pastas diferentes ou apenas os x64 na pasta onde se encontra o explorerframe e o explorer.exe ?

Tens de usar apenas os x64, obviamente. Se é esse o teu sistema, queres os x86 para quê?
 
Tendo já eu lido em alguns themes que são ambos necessários, e tendo em conta que, na pasta SysWow64 ( pasta com files 32bits ) se encontra um explorer.exe e um ExplorerFrame.dll, faz sentido eu saber o que colocar onde.
Tendo também em conta que o tutorial é para x86, tendo eu x64 quis entender o porque de estar a falhar antes...

No entanto é isso mesmo, a pasta SysWow é onde devem ficar os files 32bits e na \Windows e \windows\System32\ devem ficar os x64.
 
Boas, gostaria de usar temas custom, mas tenho medo que ao patchar o sistema, hajam problemas, depois, no funcionamento do computador...

É comum haverem estes problemas ?

Cumps.
 
Boas, gostaria de usar temas custom, mas tenho medo que ao patchar o sistema, hajam problemas, depois, no funcionamento do computador...

É comum haverem estes problemas ?

Cumps.

Não, e mesmo que hajam, o risco é minimo. E a alteração irá apenas afectar os ficheiros patchados (3 ficheiros), e se antes do patch guardares cópias dos ficheiros é fácil reverter para os ficheiros anteriores.
 
Não consigo aplicar o patch. Já tentei este e o UXTheme. Reinicio o pc, e no arranque do windows, fica na parte do "Aguarde", até que começa a piscar. Alguém me sabe dizer qual possa ser o problema?
 
Quero aplicar visual styles no meu windows. Uso o Windows 7 Ultimate 64 bits, saquei o VistaGlazz que dizem no site dar para o 64 bits e dá-me erro a dizer que não dá. Alguém me ajuda a aplicar Visual Styles no meu Windows?
 
Boas para mudar estes ficheiros "browseui.dll" e "explorerframe.dll" onde é que consigo encontrar os ficheiros alterados?

Tirei também do deviantart um ficheiro para alterar os icons das pastas, aquilo é um zip com duas pastas, um tem uns ficheiro .ico e o outro uma série de imagens dos icons como faço para aplicar estes icons? Alguém me consegue indicar um tutorial?

Cumps
 
Última edição:
Sim eu sei onde se encontram os ficheiros, mas é suposto troca-los por outros certo? E dos temas que já tirei nenhum vem com estes ficheiros para substituir.. essa a minha questão se calhar não tinha explicado bem.
 
normalmente quando andava nisso, de visual styles, trocava o explorer.exe, explorerframe.dll(não me lembro do browseui.dll) mas os que arranjava vinha com isso, secalhar esses visual styles que arranjavas, não precisam de trocar tudo.

EDIT:no 1º post diz que "conforme o que estiverem a mudar, que podem nem sempre ser os dois..." por isso significa que nem todos os visual styles trocam esses dois ficheiros
 
Última edição pelo moderador:
[SUP]Um aparte[/SUP]

Tenham cuidado com alguns sites de Theme Add que instalam aquelas barras irritantes no navegador, é só trojans !
 
Obrigado pelo tópico, apesar de ser feito há 3 anos dá imenso jeito e nota-se que deu trabalho (só os screenshots...)
É possível criar um Visual Style eu mesmo? Estava mais preocupado com a barra de tarefas, apesar de não ser chato e até ser possível encontrar um VS que goste gostava de saber como criar eu mesmo um.
E apesar de ser mais simples usar a aplicação para trocar a orb, também gostava de saber como trocar manualmente o explorer.exe, contudo este precisa de uma aplicação, e eu não sei como converter os ficheiros de imagem de orb do deviantart numa aplicação que ele use. É só mesmo acrescentar o .exe? E o explorer.exe é só responsável pela orb, ou pelo resto também?
 
usa isto para mudar a orb que está dentro do explorer.exe: http://www.angusj.com/resourcehacker/

faz uma copia do explorer.exe para backup
usa o dito programa para meteres a orb que queres
guarda o *.exe no ambiente de trabalho (devido a permissões do windows não podes guardar directamente na pasta).
copia-o para a pasta onde estava
 
Boas
Quando tento instalar o Vistaglazz o Avira dispara com um aviso de Malware.
É suposto acontecer / devo ignorar e deixar passar?
 
A mim nunca me aconteceu nada desse género. Mas também não uso o Avira.

Certifica-te que estás a fazer download de um sitio oficial ou de confiança. Se sim podes ignorar.
 
Back
Topo