[Tutorial] Baixar as temperaturas elevadas nas placas graficas 8800 GTS e 8800GTX

E que tal porem massa termica de qualidade ..
e que tal pensares um bocado e perceberes que nao queremos andar a abrir a grafica e perder a garantia ja para nem falar de se correr o risco de avariar a grafica ou msm de ficar com um pior air flow dentro da grafica pelo que ja li acho que isso acontece ....
na sexta ja post o update no tutorial
 
Boas!

Também tenho uma 8800 GTS 320Mb, e como uso uma caixa fechada colocada num buraco da secretaria as temperaturas têm tendência a subir um pouco mais em relação a ter a caixa aberta.

A caixa tem duas fans de 120mm uma a meter ar fresco e outra a tirar ar quente, uso o tuniq para arrefecer o CPU, e tenho uma fonte de alimentação tb com uma fan de 120mm :) circulação de ar não falta.

Mesmo assim, as temps da grafica ( sem Overclock ) com a fan a 60% são: idle 66º Load 84º, depois de meter a fan a 75% ficaram a: idle 60º Load 75º. Coloco a 75% pk no meu caso é inaudivel.

O grande problema destas graficas são as ranhuras que elas têm na parte traseira do dissipador, a maior parte do ar quente da grafica sai por ai, ficando dentro da caixa e aquecendo a minha querida soundblaster X-Fi :confused:

Assim que tiver tempo vou ver se coloco uma fan entre a GTS e a X-Fi, abro as partes em aluminuo da caixa para retirar o ar quente que sai das ranhuras da grafica...

-Alguém sabe se existe forma da rotação da ventoinha ser alterada automaticamente? Tipo assim que entrasse em 3D a fan passava automaticamente para 85% ( 85% já se ouve bem a ventoinha mas em 3D normalmente temos o som dos jogos o k "abafa" outros sons ).
É que estar a fazer isso manualmente esta completamente fora de questão...
 
já agora isto também funciona numa 8600GT? é que na minha pus a 100%, apesar de dar mais, mas tipo o barulho manteve se, a temp também (39 idle) em full desceu uns pontos para 50 (antes era 55)

porem o barulho é o mesmo (ainda bem, a fan é também aquela que vem com as graficas asus, é porreira por acaso..

mas notei uma coisa

no ati tools estava a fazer um search de artefactos e lembrei me deixa descer a fan (antes estava nos 40% :wow:) e a unica diferença (temps iguais) é que começou a aparecer artefactos... mas temps exactamente iguais :p...

o que me dizem disto?
 
que tal se ussasem um programa de homem e instalassem o rivaturner seria tudo muito mais facil não do que esse ntune que além de não prestar é feio como tudo
 
bem, exelente tut

mas a minha fan tambem esta bloqueada, tentei tambem com o EVGA precision e tb ta bloqueada...

alguem me ajuda aqui ?
 
Back
Topo