1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tutorial] Como activar a leitura de Divx e MKV's num Samsung B550/B6000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por spakkkk, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 298; Visualizações: 65449)

1. spakkkk

spakkkk Power Member

Encontrei isto noutro forum, ainda n testei até pq nao tenho a tv ... agradecia a quem a tivesse q tente. :D

1 - Entrar no menu de serviço (TV Desligada: Info, Menu, Mute e Power)
    Nota: Alterem somente os parametros referidos em baixo, caso contrario podem danificar a tv e perder a garantia.

2 - Entrar na opção "Control"

3 - Entrar na opção "Sub Option"

4 - Ligar a opçao "WISELINK MOVIE", "WISELINK WRITE" e "HIGH DEVI"

Nota: Quem experimentou isto no outro forum fez o update do firmware primeiro.

TRY IT! :001:

Última edição: 24 de Abril de 2009
  2. m.almeida32

m.almeida32 Power Member

3. cook

cook Power Member

boas, eu tenho a Samsung LE37B551... será que tambem funciona?

mas falaste ai em perder a garantia..:( não sei se arrisque se não... é que não foi propriamente barata para em menos de um mes estragar uma tv..:(

em que forum viste isso para la ir ler...

esse firmware que falas é o que está na pagina da samsung portuguesa? o ficheiro é este? T-CHL5DEUC.exe

já agora quais foram as melhorias deste firmware? sabem? e com essa alteração que falas, permite ler esses formatos com legendas? ou niguem sabe? ah os mkvs lê os de 1080p sem problemas sem soluços?

obrigado
    cumprimentos

4. isaacslash

isaacslash Power Member

já experimentei numa B6000 e lê divX e mkv sem problems com legendas (divx) e td.

5. cook

cook Power Member

mas meteste primeiro o firmware que falei né?

sem ser isso de ler os divx e isso, que melhorias esse firmware trouxe?

ha forma antes de instalar o firmware de fazer um backup do que vem de fabrica com a tv?

obrigado

cumprimentos
    cook

6. isaacslash

isaacslash Power Member

Não instalei o firmware!!! fiz no firmware de origem e resultou na mesma!!!

7. cook

cook Power Member

nao te aconteceu que o wide auto não estica a imagem agr? ja repus akeles tres parametros mas faz o mesmo..:S ou seja com o tipo wide auto fica do tamanho do 4:3 só fica no ecra inteiro se meter no 16:9... com o wide auto fica como quando acedemos ao menu secreto... mais pequeno... sera por ter deligado quando estava no meu? é que nao sabia como sair dele... nao encontrei tecla para sair de...

ajudem-me please...

8. rekarde

rekarde Power Member

quem se mete nos menus de serviço, corre o risco de se arrepender. o que não faltam são casos de "ups, e agora?"...

9. cook

cook Power Member

aqui neste caso a unica implicação é o auto wide nao esticar a imagem... tenho que por antes no 16:9... se houver alguma forma de dar tudo bem se não tambem não é por esta situação que me arrependo.. pelo menos ate agora....

não existe forma de voltar a por tudo de fabrica? incluindo o menu de serviço? fazer tipo um reser que meta tudo de origem...

a mais alguem aconteceu isto? ou foi so a mim? já agora como sairam do menu de serviço?

10. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Já experimentaste fazer um update ao firmware. Isso deve colocar os parâmetros de fábrica.

11. cook

cook Power Member

eu fiz o update ao firmware mas foi antes de ter alterado estas configurações no menu de serviço.... ele agora se eu voltar a por o mesmo ele aceita ou diz que já é o mais actual e não vai passar por cima? e o firmware meche tambem no menu de serviço para repor tudo?

ah outra coisa, agora não tem a ver com o menu de serviço porque foi antes. quando actualizei o firmware fiquei sem nenhum canal... tive que os procurar todos de novo... é normal?

12. jmatos72

jmatos72 Power Member

É normal.

13. cook

cook Power Member

ok obrigado,

qualquer das formas se alguem me ajudar a responder as outras perguntas agradecia.

obrigado

14. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Após a actualização ficas sem os canais tendo de ser novamente sintonizados. Não te sei dizer se o LCD te impede de reactualizar o firmware caso detecte a mesma versão, mas podes tentar pois não faz mal nenhum e assim ficas com a certeza. A actualização deve alterar os menus de serviço tb.

15. cook

cook Power Member

hoje ja tento voltar a instalar... e se nao der, aquilo dà para voltar ha anterior por isso volto e dps meto novamente a nova... axo k da para fazer isso...

mas nao aconteceu a mais ninguem isto do auto wide nao esticar a imagem? no menu de serviço como se sai? não ha forma? só mesmo desligando a tv?

16. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Tenho uma B6000 e ainda não testei pois estou no bules :001:. O não esticar no auto wide não terá sido um bug introduzido pelo novo firmware?

17. cook

cook Power Member

pois as tantas..loool

como se pode saber isso? nem sei onde ver o que este firmware traz de novo e o que traz de mau... não ha lista de funcionalidades??

obrigado

18. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Já testei e não tive problema nenhum :009:.

Cumps

Última edição: 19 de Junho de 2009
  19. jasgg

jasgg Power Member

Desculpa a pergunta, os comandos para se aceder ao menu sao dados através do comando ou no painel frontal da TV? ou são um conjunto dos dois?

20. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Começas por utilizar o comando apenas, mas depois de pressionares power ela liga e entra no menu serviço. É simples.

Cumps

Partilhar esta Página